Membros Bruno Sampaio Postado Fevereiro 13, 2015 Membros Postado Fevereiro 13, 2015 Fala galera, vamos viajar? Hoje inicio meu relato da trip que estou fazendo pela Europa. Vou escrevendo por partes porque ainda estou na trip e para quem ta afim de vir a europa e tem medo de ser caro, tudo mentira, da para comer, sair e beber com pouca grana, a dica e ver os hostel mais enconta porque será o mais caro nessa trip para Europa. ROTEIRO 03/Fev - Voo Fortaleza(Brasil) p/ Amsterdam(Holanda) com escala em Lisboa(Portugal) 04/Fev - Amsterdam 05/Fev - Amsterdam 06/Fev - London(Inglaterra) 07/Fev - London(Inglaterra) 08/Fev - London(Inglaterra) 09/Fev - Nuremberg(Alemanha) indo dormir em Ingolstadt(Alemanha) 10/Fev - Regensburg(Alemanha) Manha e Chegando em Praga(Republica Checa) Tarde 11/Fev - Praga(Republica Checa) 12/Fev - Bratislava (Eslovaquia) 13/Fev - Viena(Austria) 14/Fev - Salzburgo(Austria) manha / Munique(Alemanha) Tarde / Nuremberg(Alemanha) Noite 15/Fev - Berlin(Alemanha) 16/Fev - Amsterdam(Holanda) 17/Fev - Voo Amsterdam(Holanda) p/ Fortaleza(Brasil) GASTOS INICIAIS Voo ida e Volta R$ 2.000,00 Reais (10x) jà com as taxas pela Decolar.com Voo Amsterdam para London $ 38,99 Euros empresa Easy Jet Voo London para Nuremberg $ 20,39 Libras empresa Ryanair Voo Nuremberg para Berlin $ 67,00 Libras empresa Germanwings Voo Berlin para Amsterdam $ 45,39 Dólares empresa Easy Jet Hostel Cosmo Amsterdam 21,00 Euros cama compartilhada a Diaria Hostel Praga $ 25,00 Euros para duas pessoas a Diária Libras Moeda 100,00 libras equivalente a 440,00 Reais Euro Moeda 600,00 euros equivalente a 1.800,00 Reais EMPRESAS AEREAS Tap - Excelente empresa com serviço de bordo otimo e equipe muito educados Easy Jet - Exelente empresa mais com aeronaves um pouco desconfortaveis e equipe educada Germanwings - Empresa boa nada de mais Ryanair - Cuidado, faça o check in on line pq se nao paga uma taxa absurda de 70 libras isso mesmo na inglaterra e bom fica ligado com isso o check in no balgao te cobra taxas absurdas e depois tem que ir no despacho de bagagem para validar o check in feito on line isso nao te cobra nada mais leve o papel. Kkkkkkkkk OBS. Todas as taxas de Embarques ja vem incluídas nas passagens tanto no Brasil quanto na Europa entao nao fique como eu com medo disso e lembre bem da Ryanair que e uma empresa que nao vale apena viajar pq te cobra tudoooooooo. CLIMA Feveiro: Frio, temperaturas variando de 7 a -4 em qualquer lado que estou indo. Neve em varios lugares. E um frio suportavel, nada de ficar com o tal medo do frio da europa. ROUPAS Aqui voce so vai usar calça todos os dias, meias de lã para aquecer os pés, Uma luva muito boa pq o frio castiga as maos, um bom casaco, blusas normais, um blusao ou uma blusa mais grossa, gorro e algo para o rosto pq o frio tambem castiga o rosto. Lembre de compra um baton de cacau para os labios pq esses que sofrem mais. MIGRAÇÃO NO AEROPORTO Lisboa(Portugal) - Foi bem tranquilo, sempre ande com os papeis de reservas de hotel, passagens de aviao. Nesse aeroporto so me perguntou o que iria fazer e quanto tempo iria ficar. ( Fala portuques e ingles) Amsterdam(Holanda) - foi super de boa e so me pergunto quantos dias iria ficar(Somente fala ingles) London(Inglaterra) - Esse e o pior de todos, leve comprovacao de hospedagem, passagens de volta comprada, tudo que possa comprovar que voce vai fazer turismo (Somente fala ingles) Nuremberg(Alemanha) - Perguntou o que iria fazer na alemanha e quantos dias iria ficar, solicitou passagens de retorno mais foi super de boa (Somente fala ingles e alemao) Essa foi primeira parte pois tenho que curtir um pouco da europa, ja ja continuo o relatorio. Citar
Membros leandrocf2003 Postado Fevereiro 14, 2015 Membros Postado Fevereiro 14, 2015 Vai lá Bruno. Aproveita tudo e manda todas as dicas pra mim, por favor. Sou de São Luis no Maranhão e dia 23 de Março estarei voando para a Europa pela primeira vez, fazendo o seguinte roteiro: 23/03 - São Luis/São Paulo 24/03 - São Paulo/Lisboa pela Swiss, com conexão em Zurique 25/03 - Lisboa 26/03 - Lisboa 27/03 - Lisboa 28/03 - Lisboa/Barcelona, vôo pela TAP 29/03 - Barcelona 30/03 - Barcelona 31/03 - Barcelona/Roma, vôo pela Alitália 01/04 - Roma 02/04 - Roma 03/04 - Roma 04/04 - Roma/Berlim, vôo pela Vueling 05/04 - Berlim 06/04 - Berlim 07/04 - Berlim/Paris, vôo pela Air France 08/04 - Paris 09/04 - Paris 10/04 - Paris/São Paulo, vôo pela Swiss com conexão em Zurique 11/04 - São Paulo/São Luis. Estamos aguardando as suas dicas para aproveitarmos o roteiro da melhor forma possível. Abraços. Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 17, 2015 Membros Postado Fevereiro 17, 2015 Oi. .Leandro. Em Lisboa vale muito a pena ir visitar a cidade de Sintra que fica a uns 40 minutos de trem de Lisboa. É possível visitar o castelo dos Mouros, castelo de Pena, Castelo Nacional de Sintra, Quinta da Regaleira e etc. O trio Mosteiro dos Jerônimos, padrão do descobrimento e Torre de Belém rendem belíssimas fotos. É um local bem agradável para se passear. Em Barcelona é gostoso caminhar pelas Ramblas sem compromisso. Nesta rua é possível encontrar várias opções de souvenirs. Na minha opinião a atração principal é a Sagrada família. Se puder comprar pela internet. ..vai evitar filas. Outro local bonito é o arco do triunfo com o pq da Ciutadela ao fundo. Ja em Roma...aconselho vc a comprar o ingresso do museu do vaticano, caso vc tenha interesse em visitá-lo, pois a fila é desumana. As atrações em Roma são relativamente próximas. Da para fazer muita coisa a pé e o metrô tb leva aos principais pontos turísticos. Qualquer coisa é só perguntar. Até mais. Citar
Membros leandrocf2003 Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Postado Fevereiro 18, 2015 Obrigado pelas preciosas dicas, Martinha. Já olhei o seu relato aqui no site e deu pra aproveitar muita coisa, com certeza. Qualquer coisa, te procuro por aqui para tirar mais dúvidas rsrs. E desde já agradeço. Bom dia. Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Postado Fevereiro 18, 2015 Olá, Leandro. Que bom que o relato foi útil. Este site é valioso e temos a obrigação de contribuir. Até mais Citar
Membros leandrocf2003 Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Postado Fevereiro 18, 2015 Olá Martinha, olha eu aquide novo rsrs. Agora gostaria de tirar com vc a dúvida mais cruel de uma viagem: quanto em dinheiro levar kkk. Estamos pensando em levar 80 euros dia para Lisboa, Barcelona e Berlim, para gastos somente com alimentação, transporte e uma atração paga por dia. E para Roma e Paris, uma media de 100 euros/dia para os mesmos gastos. Pela sua experiência recente, Será que conseguiremos nos manter com esse orçamento? Abraços. Citar
Membros Marthinha29 Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Leandro, Com este valor dá para aproveitar tranquilamente. Se optar por fazer lanche em alguns dias, este valor ainda irá sobrar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.