Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
muniquevieira

De Amsterdam a Berlim

Posts Recomendados

Gente,

eu preciso ir de Amsterdam a Berlim na proxima segunda e estou na duvida entre aviao (easyjet) ou trem (ICE). Preciso considerar os seguintes pontos:

1) Chego 11:50 AM em Amsterdam de um longo voo do Brasil. Estarei cansada.

2) O primeiro trem eh as 14:30 saindo do aeroporto e chega 21h em Berlim; posso saltar numa estacao proxima de onde vou ficar.

3) O primeiro voo eh as 17h e chega 18:30 no aeroporto de Berlim. Levo 45min do aeroporto ateh onde vou me hospedar. Ou seja, devo chegar por volta de 20h.

4) O trem eh 20 euros mais barato, mas eu apenas quero o mais pratico pra mim.

As perguntas sao:

1) Onde eu me cansaria menos?

2) A paisagem vale a pena, no caso do trem, mesmo sendo 6 horas e meia de viagem? Lembrando que vou tb de trem de Berlim a Praga e de Praga a Munique.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito pouco tempo para pegar o trem das 14:30, o seu voo vai chegar as 11:50, mas aí até chegar no portão de desembarque, todas as mais de 300 pessoas desembarcarem, você passar pela imigração, retirar as malas, achar onde fica a estação de trem dentro do aeroporto que é bem grandinho, comprar as passagens do trem, esperar uns 15 minutos até o próximo trem, etc...

Facilmente você gasta 1h30 a 2h para fazer tudo isto, e ai ainda tem uns 20 minutos de trem até a estação Amsterdam Centraal, chegando na estação, você precisa de mais uns 15 ou 20 minutos para trocar de plataforma, achar o seu trem, embarcar, etc... E sem falar que você vai ter que achar ainda tempo para comer algo...

Ou seja, você só vai conseguir pegar o trem das 14:30 se tiver sorte, e mesmo assim será na correria, qualquer atraso de 15 ou 30 minutos na chegada em Amsterdam vai fazer você perder o trem. Se for pegar um trem para Berlin, você tem que pegar um trem com no mínimo 4 horas ou 5 horas de intervalo entre a chegada do seu voo e a partida do trem, para que tenha tempo de passar por toda a burocracia, se deslocar até a estação de trem e para que um atraso de meia hora no voo não coloque todo o planejamento por terra.

Ou seja, como o último trem do dia para Berlin sai de Amsterdam as 15:00, muito em cima da hora do seu voo, acho que o único jeito seguro e garantido de ir a Berlin no mesmo dia é ir de avião mesmo, este horário das 17h seria bom.

Ir para uma segunda cidade em voo ou trem comprado separado nunca é uma boa ideia, primeiro por que você está adicionando um monte estresse, preocupações e cansaço totalmente desnecessárias na sua viagem. Segundo, por que ao invés de usar a tarde livre para fazer um belo passeio por Amsterdam, você vai desperdiçar ela toda e passar a tarde toda enfurnada e estressada dentro do aeroporto esperando o voo para Berlin.

Então se ainda tiver como mudar isto, fique em Amsterdam por uns 2 ou 3 dias no início da sua viagem, aproveite esta tarde que você vai desperdiçar no aeroporto para fazer um belo passeio por Amsterdam, e no final da sua viagem, volte a Amsterdam na noite anterior a sua volta ao Brasil.

PS. Não vale a pena ir de trem de Praga a Munique, vá de ônibus, o trem direto de Praga a Munique demora bem mais que o ônibus, por que vai parando em trocentas cidades pelo caminho, o ônibus se não me engano é quase direto, no máximo você vai até Nurnberg de ônibus e depois pega o trem para Munique.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, muito obrigada!

Eu nao achei que teria de ir ateh Amsterdam Centraal porque existe a opcao de partida de Amsterdam Airport no DE BAHN. Entao achei que 2h30min seriam suficientes!

Eu ficarei em Amsterdam nos ultimos dias porque vou encontrar uns amigos que soh podem estar lah nos ultimos dias para comemorar meu aniversario. Entao nao faria sentido ficar nesse dia em Amsterdam, fazer check-in em algum hostel e tudo o mais... mas estou sim triste por perder essa tarde. Nao consegui outra configuracao.

Achei que de trem poderia ser mais interessante do que ficar perambulando no aeroporto, mas nao estou certa, porque eh minha primeira vez na Europa.

Mesmo havendo 'Amsterdam airport' nas opcoes, pode ser que fique longe? Nao sei o tamanho do aeroporto.

No aviao ha tb a questao da bagagem, que eu ainda nao preparei e nao sei o peso e tamanho, embora eu em geral nao carregue muita coisa.

Obrigada pela dica de Praga a Munique!

Compartilhar este post

Link para o post

O trem para Berlin sai de Amsterdam Centraal, comprando direto do aeroporto você vai fazer baldeação em algum lugar, ou na própria estação Amsterdam Centraal ou então em alguma estação na periferia de Amsterdam...

Mas como eu falei antes, o intervalo é bem curto, se tudo der certo, dá tempo, mas qualquer atraso ou um pouco mais de demora na fila da imigração pode fazer você preder o trem e o dinheiro da passagem.

O aeroporto de Amsterdam não é absurdamente grande como os de Madri e Londres, mas mesmo assim é bem grandinho, dependendo do portão que você desembarcar pode levar uns 15 minutos sim até você se localizar e achar onde que fica a estação de trens dentro do aeroporto.

Agora se vale a pena arriscar ou não, isto é com você...

Quanto a bagagem, na easyjet gratuito somente 1 item de bagagem de mão de até 10 Kg, as demais tem que ser pagas a parte. Se você incluir junto com a compra da passagem, vai lhe custar 15 Euros despachar uma mala de até 20 kg. Só não esqueça de fazer o chek-in antes de sair de casa e imprimir o cartão de embarque, pois se esquecer ele, a easyjet vai lhe cobrar bem caro para fazer o check-in no aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o horario do trem eh 14:36 saindo do aeroporto... acho que a baldeação não eh na Centraal, mas de qq forma o IC para seja lah onde for ja estah incluído no bilhete.

Engracado que no site da easyjet soh fala as dimensões da bagagem de mao, mas não o peso. Não encontrei mencao ao peso em lugar nenhum... onde vc viu esse lance dos 10kg?

Eu vi que eles cobram aproximadamente 15 euros pela bagagem de 20kg... ainda nem fiz a bagagem pra saber quanto vai pesar.

Obrigada pela dica do cartão! Nesses tempos de smartphone eu sinceramente acho absurdo cobrarem qualquer coisa impressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que você falou, fui conferir no site da easyjet, e realmente eles aboliram o limite de peso que existia até pouco tempo atras, agora tem somente o limite do tamanho da mala, que é bem rígido, eles tem um caixinha com as medidas aceitas, e se a sua mala não couber completamente dentro da caixinha(incluindo as rodinhas e alças), terá que pagar uma pequena fortuna na hora para despachar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso