Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rosabingtson

viagem de trem

Posts Recomendados

meu nome e Rosa tenho 51 anos e sou intercambista, estou morando na Irlanda desde maio de 2014, nunca havia saído do brasil, e agora quero fazer um mochilão, minhas principais cidades como e da maioria Londres, Paris, Itália(roma,Veneza,florença),Madri,Portugal, gostaria de fazer a maioria das cidades de trem, gostaria de algumas sugestões ouvi falar que e fácil e bonito, porem não sei como começar sera que posso comprar as passagens antecipadamente?? alguém já fez esta viagem?? obrigada..Rosa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rosa,

Primeiro era importante você fazer um planejamento das cidades e a ordem que vai visita~las.

Mas você pode por exemplo, pegar um avião para Londres saindo da Irlanda e começar por lá, descendo para Paris e seguindo para Italia. Se você pretende ficar muitos dias viajando em sequeência, pode pesquisar sobre o eurorail (eurorail.com). Você compra um passe e viaja determinado número de dias do seu passe de forma ilimitada. Pode comprar um de 30 dias e parar em qualquer cidade do caminho. Vale a pena se não sabe exatamente quantos dias quer ficar em cada lugar e quer conhecer mais cidades. Caso não, pode pesquisar cada trecho diretamente da companhia de trem de cada país. Para alguns trechos comprar com antecedência sai muito mais barato. Assim, você precisa planejar cada dia de chegada e saída das cidades.

Quanto a valores, em muitos dos casos sai mais barato viajar de avião, principalmente de Dublin que você consegue muitos voos low cost da Ryanair.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada por me responder, eu pretendo ficar em cada cidade 4 ou 5 dias.. sei que passagens aerias as vezes sai mais barato..ainda mais estando na Irlanda... mas sabe tenho um pequeno sonho é de viajar pela Europa de trem.. ( :D rs) mas.. acho q vou acabando. fazendo só de trem de Londres a Paris, na Itália pretendo ir Roma, Veneza e Florença depois Espanha e Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzar a Europa toda de trem pode parecer romântico, mas depois de 10 horas de trem, perdão pelos termos, com as costas doendo e a bunda chata, você vai estar lá se lamentando: "Por que eu não fui de avião?..."

Se você tiver tempo disponível, disposição e como é o seu sonho cruzar a Europa, dá para montar um roteiro bem interessante combinando trem e avião. Por exemplo de Dublin você vai de avião a Londres, de Londres você vai a Paris de trem eurostar. Em Paris você pega uma cabine sleeper no trem noturno para Veneza, é uma viagem de 12 horas e meio cara no trem noturno, mas se for o seu sonho, acho que vale a pena a experiência.

De Veneza você vai a Florença e depois Roma também de trem. De Roma para Madri é demorado e longe demais para ir de trem, então este trecho que ser de avião. Eu acho meio longe para ir de trem de Madri a Lisboa, mas se fizer questão, tem um trem noturno que liga as cidades.

Ou seja, na prática, seguindo este roteiro que sugeri, você estaria cruzando a Europa de norte a sul de trem... Viagens de trem noturno sempre são mais cansativas, pois mesmo ficando numa cabine com cama, você não dorme direito, pois sempre tem barulho, o trem balança, etc... Mas se você tiver um roteiro mais folgado, não muito corrido, que permita você recuperar o fôlego nos dias seguintes, dá para encarrar 1 ou 2 trechos de trem noturno numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso