Membros Milton Pinto Postado Fevereiro 21, 2015 Membros Postado Fevereiro 21, 2015 Olá, preciso de algumas dicas pois essa será minha primeira viagem à Europa (Itália e Portugal), abaixo vou colocar o roteiro que montei que gostaria muito de receber dicas e sugestões: Itália: Chegarei em Veneza no dia 01/06/15, no dia 04/06 pego um carro e vou para Florença a ideia é conhecer a região da Toscana de carro por 4 dias (não sei quais cidades) depois no dia 08/06 vou de carro para Roma e entrego o carro assim que chegar, em Roma pretendo ficar até 15/06 separando 2 dias para o Vaticano (é muito?). Portugal: Começo por Lisboa, onde ficarei 2 dias sem carro (ouvi dizer que é melhor) dia 18/06 pego o carro e vou conhecer as cidades próximas, mas não sei quais, dia 22/06 vou para o Porto e fico lá até dia 28/06 e gostaria de conhecer o norte de Portugal, mas também não sei quais cidades. Por favor, me ajudem com quais cidades devo ir nessas regiões e o quê não posso perder nesses lugares. Desde já agradeço pela ajuda. AbC. Citar
Membros brunoluigi Postado Fevereiro 22, 2015 Membros Postado Fevereiro 22, 2015 Em relação a Itália, acho que vale mais a pena você viajar mais alguns dias de carro, do dia 08 ao dia 15 em Roma é bastante tempo. Também acho dois dias no Vaticano muito, a menos que seja muito religioso e pretenda assistir algumas missas. Em relação a Portugal, de fato não vale a pena você rodar em Lisboa de carro, muito melhor fazer de transporte público. Não deixe de conhecer Sintra quando estiver em Lisboa. Pelo visto tem 12 dias para rodar em Portugal. Portugal tem muitas opções, levando em consideração a época que vai, eu alugaria o carro e desceria pela região de Setúbal (passando pelas praias de portinho da arrábida e Praia dos Galapos), desceria pela costa Alentejana (vale a pena pesquisar o que compensa conhecer) e fazer a região do Algarve, que tem praias muito bonitas. Depois subiria ao norte, depois de Lisboa (sentido norte), você pode passar em Óbidos, Batalha, (caso seja religioso, dar uma parada em Fátima), conhecer Coimbra e finalizar no Porto. Caso sobre alguns dias pode ir mais ao norte em Guimarães e Braga. Ou se não fizer o sul, pode cogitar a possibilidade de ir até Santiago de Compostela (na Espanha) de carro, fica a uns 300 km do Porto. Quanto aluguel de carro em Portugal sugiro que procure pela interrent (vai ser o aluguel mais barato que vai encontrar) Espero te ajudado! Abraços! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 22, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2015 As informações do Bruno são ótimas, só não esquecer um GPS, verificar os equipamentos do carro se possível filmar ou fotografar o carro na retirada. Em Portugal tem passagens nos pedágios que são livres, se acontecer de passar por uma delas, para e acerte na central, se não leva multa que é cobrado no próximo pedágio. Citar
Membros Milton Pinto Postado Fevereiro 23, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Bruno, Muito obrigado pelas dicas realmente foram muito úteis, acho que vou reduzir o Vaticano para uma dia e reduzir 1 ou 2 dias em Roma alugar um carro e conhecer alguma cidade próxima. Mais uma vez, muito obrigado! Abç. Milton Citar
Membros Milton Pinto Postado Fevereiro 23, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2015 MauroBr, Muito obrigado pelas dicas, esse é o tipo de coisa que todo turista de primeira viagem não se atenta. Abç. Milton Citar
Membros Milton Pinto Postado Fevereiro 23, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2015 MauroBr, Muito obrigado pelas dicas, esse é o tipo de coisa que todo turista de primeira viagem não se atenta. Abç. Milton Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.