Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvidas sobre transporte e ordem das cidades!!

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Sou perfil novo por aqui mas sempre aprecio o grupo no face, espero que possam me ajudar!

Eu vou fazer um mochilão em Julho de 2015 e ficarei cerca de 30 dias. O meu roteiro inicial é o seguinte: Lisboa, Barcelona, Londres, Liverpool, Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Varsóvia, Praga, Budapeste, Florença e Roma.

Estou com algumas dúvidas sobre a ordem de algumas cidades e a logística de transporte.

Primeiramente, qual é a melhor forma de conhecer as cidades da Inglaterra de forma que eu consiga economizar tempo e dinheiro? Devo visitar Liverpool e depois ir para Londres ou o contrário? Estive pensando que a melhor forma é chegar em Londres, pegar um trem pra Liverpool, e depois voltar e conhecer Londres. De lá vocês acham que vale mais à pena ir para Bruxelas ou Amsterdam primeiro?

A minha última dúvida é sobre Varsóvia. Pelo que pesquisei e pelo meu roteiro, a melhor forma de chegar em Varsóvia é partindo de Berlim. No entanto, gostaria de ir direto de Varsóvia para Praga, porém não consigo achar muita coisa que fale sobre isso... alguém já teve essa experiência e pode me dar uma luz?

Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem-vindo ao fórum!

Quando as cidades listadas por você são conectadas por trem ou ônibus, faz sentido deixá-las próximas, como é o caso de Berlim e Praga, Amsterdam e Bruxelas, e por aí vai. A ordem geral depende das passagens aéreas. Se você fizer diferentes simulações, constatará que as passagens aéreas mudam de preço dependendo do dia e certos lugares não possuem voos diários. Essa pesquisa você precisa fazer, não tem jeito, dá um trabalho enorme e ainda costuma sair caro, uma das razões pelas quais eu evito colocar aéreos demais nos meus roteiros.

Como resolver isso? Uma forma que eu gosto é limitar o número de regiões afastadas geograficamente e concentrar a viagem nas que estão mais próximas entre si. Se você pesquisar mais, verá que há outras opções até muito mais interessantes do que essas cidades que todo mundo ouve falar.

A chegada em Liverpool ou Londres também depende disso que eu falei. Idealmente seria melhor entrar por Liverpool e sair por Londres (que se conecta bem a Bruxelas pelo trem Eurostar), mas vai depender da sua pesquisa nas passagens aéreas.

De fato, a melhor forma de chegar a Varsóvia é pegando um trem vindo de Berlim. No entanto, talvez você conseguisse um bom aéreo de uma dessas cidades que você listou. Aí de lá você vai para Berlim e de Berlim para Praga. Mais uma vez, simulações, simulações e simulações... sempre tentando minimizar as perdas de tempo, grana e energia.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.