Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia maio 2015

Postado
  • Membros

Olá!!! Pesquisei muito aqui no Mochileiros para montar meu roteiro para a Patagonia e queria que vocês dessem uma olhada para ver se eu posso otimizar alguma coisa. Pretendo passar por Ushuaia/Calafate/El Chalten e, na verdade, minha dúvida é se eu sigo essa ordem ou se depois de Ushuaia seria melhor ir pra El Chalten e depois voltar para Calafate, de onde sai o avião para São Paulo.

Fiz um pré-roteiro com coisas que quero conhecer nesses dias, mas não necessariamente nessa ordem, é só pra ter uma base. Meu roteiro ficou assim:

Dia 1 – São Pauylo – Ushuaia

Dia 2 – Ushuaia (Parque Nacional)

Dia 3 – Glaciar Martial / Canal Beagle

Dia 4 – Laguna Esmeralda

Dia 5 – Ushuaia/Calafate (avião)

Dia 6 – Big Ice (se tiver disponível na época)

Dia 7 – Descanso (se tiver pique, Laguna Nimez)

Dia 8 – Full Day Torres Del Paine

Dia 9 – Calafate/El Chalten (ônibus)

Dia 10 – Fitz Roy /Laguna de Los Tres

Dia 11 – Laguna Torres

Dia 12 – El Chalten/Calafate

Dia 13 – Calafate/São Paulo

O que acham???

• Respostas 62
  • Visualizações 10k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ro, existem pontos de cambio em Natales. Como eu tinha dólar na mao, pois comprei no Brasil bem antes dessa subida, troquei por 620 pesos chilenos. É bem fácil de achar na cidade.

Postado
  • Membros

Olá, Estive em maio do ano passado na patagônia e também na terra do Fogo fui de carro com dois amigos. fomos sem reservar nada e chegando nos locais fomos fechando hospedagem e passeios.

Big ice não funciona nessa época, apenas o minitrekking.

El Chalten estive perto do dia 15 de maio e fiquei tres dias...quase uma cidade fantasma e muuuuito vento, conseguimos fazer duas trilhas, mas o tempo estava sempre encoberto.

Ushuaia é a mais cara sem sombra de duvidas, ficamos sempre em departamentos (casinhas de aluguel) todas cerca de 100 reais a diaria, apenas em ushuaia foi perto dos 150, mas dividido para três estava legal.

No Chile trocamos grana no el ovejero que é um café/cambio/hospedagem/agencia de turismo na divisa com a argentina. o cara ataca em todas as frentes.

Nossa base foi puerto natales e dali íamos para TDP.

fiquei nesses 4 lugares cerca de 15 dias com carro prprio e achei pouco tempo, o lugares são surreais e se fosse pra deletar algum nesse periodo do ano é El Chalten que vive dos trekkings mas nessa epoca do ano é bem complicado.

se lembrar de algo vou comentando.

Postado
  • Autor
  • Membros

Diego e Cleber, obrigada pelas informações!! Deixei três dias para El Chalten, mas nada fechado, se o tempo estiver muito ruim acho que vou seguir sua dica!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Patty, estarei em Ushuaia no dia 11 de maio, no mesmo dia que você!!! Podemos dividir sim, já onde vai ficar hospedada por lá??

Postado
  • Membros
Oi Patty, estarei em Ushuaia no dia 11 de maio, no mesmo dia que você!!! Podemos dividir sim, já onde vai ficar hospedada por lá??

Oi Rô,

te mandei uma MP para combinarmos tudo! :)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Rô, tudo bem? Estarei na Patagonia quase no mesmo periodo que você e seguem algumas informações:

1º Full Day Torres Del Paine - Passeio não disponível para 2015. Entrei em contato com a South Road e todas as agências possíveis que realizam esse passeio e as estradas de Calafate para o Chile estarão fechadas, o período que me passaram é, a partir de 25/04 até Setembro/15 :cry: (Queria Muitoo Fazer este passeio também, frustração total);

2º Big Ice - A Hielo y Aventura também não disponibiliza deste passeio em Maio (Pode ser Outono pra gente, mas na Patagônia tudo se resumem apenas em 2 estações Verão e Inverno) e como falaram aqui são viagens, paisagens e passeios totalmente diferentes dependendo da estação; (Por isso bora voltar no verão também ::otemo:: );

Meu Roteiro será bemmm mais apertado que o seu, porém já reservei tudo ::mmm: (Ansiedade define) rs

30/04 - Ushuaia

01/05 - Ushuaia

02/05 - Ushuaia/El Calafate

03/05 - El Calafate

04/05 - El Calafate

05/05 - Full Day El Chalten

06/05 - El Calafate/SP

Bjs e se precisar de alguma informação só me avisar :wink:

Postado
  • Autor
  • Membros

Poxa Cintia, não acredito que não vai rolar o o full day, estava ansiosa pra conhecer. Vou ter que repensar meu roteiro ::essa:: . Obrigada pela informação!!

Postado
  • Membros

Nem fala viu, meu mundo caiu quando as agências me retornavam com a mesma info =(

Você já fechou os hoteis?

Postado
  • Membros

"as estradas de Calafate para o Chile estarão fechadas". Como assim? no dia 26 de abril já não se poderá mais trafegar pela estrada ali? Veja bem essa info, para não deixar de fazer um passeio por conta de uma notícia errada dada pela agência. O que talvez ocorra é que não fazem o full day nessa época (por ter menos procura). Mas as estradas acho que estarão abertas sim. Salvo engano, só interditam as estradas se algum evento extraordinário ocorrer e as deixar de fato impossíveis. Dito isso, vale a pena ver os ônibus de linha (que devem sim circular) e tb pensar na possibilidade de locar um carro (se o motorista tiver alguma experiência).

Oi Rô, tudo bem? Estarei na Patagonia quase no mesmo periodo que você e seguem algumas informações:

1º Full Day Torres Del Paine - Passeio não disponível para 2015. Entrei em contato com a South Road e todas as agências possíveis que realizam esse passeio e as estradas de Calafate para o Chile estarão fechadas, o período que me passaram é, a partir de 25/04 até Setembro/15 :cry: (Queria Muitoo Fazer este passeio também, frustração total);

2º Big Ice - A Hielo y Aventura também não disponibiliza deste passeio em Maio (Pode ser Outono pra gente, mas na Patagônia tudo se resumem apenas em 2 estações Verão e Inverno) e como falaram aqui são viagens, paisagens e passeios totalmente diferentes dependendo da estação; (Por isso bora voltar no verão também ::otemo:: );

Meu Roteiro será bemmm mais apertado que o seu, porém já reservei tudo ::mmm: (Ansiedade define) rs

30/04 - Ushuaia

01/05 - Ushuaia

02/05 - Ushuaia/El Calafate

03/05 - El Calafate

04/05 - El Calafate

05/05 - Full Day El Chalten

06/05 - El Calafate/SP

Bjs e se precisar de alguma informação só me avisar :wink:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.