Ir para conteúdo

Jeri, Delta e Lençois


Posts Recomendados

  • Membros

OI galera, é a primeira vez que escrevo....Gostaria de saber sobre esse roteiro pois vou pra fortaleza em agosto e quero faze-lo porem nao queria pagar o valor pedido pelas agencias...Eu consigo ir por conta propria ou é arriscado? vou sozinha! Outra coisa...qto mais ou menos vou gastar pra passar uns 4 dias em cada lugar?

Li alguns topicos e vi que o Flamel conhece bem essa regiao, vc poderia me ajudar? me dar nome de pousadas baratas e agencias que fazem os passeios tbm mais baratos, tipo aqueles de buggy e de catamarã ou vela, sabe? acho que vou de onibus de fortalea ate jijoca, o que vcs acham?

 

Agradeço a todos

 

Gleice Gomes

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola,

Eu tb vou fazer este roteiro sozinha em agosto, só q parto de São Luís, será q a gente se encontra?!

qdo comecei a planejar fiquei chocada c\ o valor cobrado pelas agências, c\ pode!!!

Pelo q pesquisei parece ser bem tranquila a viagem, a Andreza pode te dizer melhor, mas todos comentam q há muitos turistas como nós e q não há dificuldades p\ fechar os passeios, as travessias de uma lugar p\ o outro dependem de acompanhantes, pois geralmente a melhor opção é ir de 4x4.

Como vc estou em busca de informações e qq dica é benvinda.

Boa sorte

Lu

Link para o comentário
  • Membros

Salve galera entao como ja falei antesambos podem contar comigo para q precisarem ... entao como foi comentato fazer os lencois ha varios tipos de opcoes vc pode fazer do tipo mas economicos na maioria das coias mas tem coias q sao realmente feitas p 4x4 mas ai sempre tem mais pessoas para racharem o valor do trans e dividimos dai fica no preco eu vou ta passando para vcs o roteiro q fiz quando passei pelos lencois ano passado e super de boa bem economico mesmo e bem alternativos com lugares lindos e totalmetes su- reais la nos lencois e p onde andei ... fiquem bem muita luz e ate ....

Link para o comentário
  • Membros

ola pessoal!tou a ver q este é um passeio bem procurado..eu sou d lisboa, mas vou estar no maranhao em agosto e metade setembro.e quero aproveitar para viajar e ver esses sitios surreais que voces contam!

tava a pensar em ir a jeri, lençois peq e grandes e delta..qualquer informação é bem-vinda!como ir de s.luiz, transportes mais baratos, onde dormir, etc..

obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Caros mochileiros, tb eu sou de Lisboa acabado de chegar desta viagem maravilhosa... Jericoacoara, Parnaíba, Paulino Neves, Atins, Barreirinhas, S.Luis, Alcântara. Alem dos lugares fantasticos vao com certeza cruzar-se com figurinhas que nao vao esquecer tao cedo. Destaco a Ingrid de Jeri q aluga um quarto impecavel no jardim da casa dela($), a Andreza de Parnaiba que alem de linda dá dicas obrigatórias - o passeio no Delta tem de ser feito no barco de linha($) e de Cabure para Atins tentem atravessar de barco a vela($), se tiverem dificuldade, o Seu Albino da pousada Mirante($$) resolve!!! Encontram o Ricardo na pousada Canto da Areia ($$) em Paulino Neves - um lugar imperdível onde recomendo uma boa conversa com o Ricardo regada com aquela Tiquira deliciosa enquanto ouvem o Cordel do Fogo Encantado ou o meu CD de reggie. Para Cabure a viagem pode ser feita de buggy ou a pe. Mais a frente o Buna da pousada do Rancho($$$) domina Atins e os bons passeios pelos Lençois ($$$). Se forem a Barreirinhas subam o rio Perguiças de barco de linha ($) e nao deixem de ir com o Feiticeiro (professor de Capoeira) ao Bar das Eguas. O Pedro Pedrosa organiza bons passeios aos lençois em jipes do exercito ($$). Se quiserem fazer uma estravagancia ponderem o passeio aereo pelos grandes lencçois sobrevoando Santo Amaro... é $$$ mas se o ceu estiver limpo nao se vao arrepender. Em Alcantara a figura é o Marquinhos (da pousada) ($$) que da as dicas necessarias para quem tem mais uns dias para curtir... Divirtam-se, enviem um abraço meu (Tiago) às figurinhas e escrevam sobre a vossa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Gleice, to te mandando ai "um relato de viagem", vai te ajudar bastante. Tem dicas de pousada, transporte e tudo mais.

 

Com relação a viajar sozinha, não tem muito perigo, mas tente conseguir um companheiro(a) de viagem, fica bem mais barato e seguro. Eu acabei de fazer uma viagem pela floresta amazônica de moto, o grupo se conheceu por aqui e foram 20 dias de uma bela aventura. A Lu vai sair de São Luís, combina com ela, quem sabe da certo, né....[:D]

De uma olhada no tópico abaixo, vai te ajudar bastante.

 

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=8730

 

Ai Lu, estas dicas serve pra vc também.....beijos e boa viagem.

Na proxima semana to indo pros lençois, vou ver se consigo uma boa dica de pousada para vcs.

 

Flamel de las candongas.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

twilight_jo

 

Chegamos em São Luis pela madrugada, fomos de taxi para o aeroporto (nem 10 minutos de viagem)...os taxistas tentam cobrar preço fechado, mas é só chorar !! Como chegamos de madrugada, acabamos pagando pelo horário...mais caro que o normal !! Na rodoviária pegamos o primeiro ônibus para Barreirinhas (tipo 06h00) uns 25 reais +ou-, tem uns 3 horários por dia...

A viagem durou quase 5 horas, muito pinga-pinga...atenção com as bagagens, o motorista abre com frequencia o bagageiro no embarque e desembarque do povo.

Chegamos em Barreirinhas quase na hora do almoço, vai descer no ponto final, uma pracinha com muuita poeira !! Sugiro vc escolher uma pousada nas margens do rio preguiças, é visual bonito e para os passeios até Atins, Mandacarú e Caburé o barqueiro te pega na própria pousada na época em 2003 pagamos R$ 50 casal com café da manhã, TV, vetilador, frigo e banheiro no quarto.

 

As próprias pousadas fecham pacotes para o parque e passeio pelo Rio Preguiças não me lembro valores mas o preço é justo...normal comparado com outros pontos turísticos do Brasil.

 

Se tiver tempo passe uma noite numa pousada em caburé...fica bem num estreito de areia...do rio preguicas para a praia dá uns 10 minutos de caminhada...totalmente isolado da civilização...muito loco !!

 

Para ir ao Delta, pegamos um pau de arara...viagem engraçada, frequentada basicamente pelos locais, dura umas 4 horas..vai de Barreirinhas para Paulino Neves, troca-se de pau de arara e continua a viagem para Tutóia, o ponto de saída era em frente a agencia do banco do brasil...é muuuito barato e bem tranquilo...tiramos várias fotos, passamos por trilhas que eram usadas para o Rally dos Sertoes.

Chegamos em Tutóia a tempo de pegar o ônibus para Parnaíba (bem no horário). Essa viagem toda durou praticamente 1 dia, saindo de barreirinha logo cedo.

 

Para fazer o passeio de barco procure uma agência no centro...perto da ponte par ilha de santa izabel. O passeio de barco dura 1 dia com direito a caranguejada e almoço pagamos 30 reais por pessoa. Vale a pena conhecer a Ilha de Santa Izabel e ir até a praia da pedra do sal, fizemos isso de ônibus municipal.

 

Depois fomos para Jeri de land rover...fechamos com dois americamos e saiu R$ 100,00 por pessoa (400 no total), o interessante é que um bom trecho ele vai pelas praias...se tiver grana vale a pena !!

 

Ficamos na pousada do véio em Jeri, na rua principal...bem localizada e bonita..o puça e francisca são muito simpaticos !! Sinceramente eu achei as lagoas bem mais bonita que a praia em si...

 

De lá embarcamos para Fortaleza de ônibus e retornamos para SP.

 

Abraços !

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi galera, sou novo no pedaço e gostaria de algumas dicas!!

Quero fazer o roteiro, Lencois, Delta e Jeri e gostaria de dicas.

Vou de aviao pra sao luiz ou terezina, oque é melhor? e de la oque faco pego onibus, van, ou oque? custo? indicações!

Desculpem as pergunta, mas é que estou perdidao.

Grande abraço a todos!!!

Leandro

Link para o comentário
  • Membros

Salve amigos mochileiros!!muita luz a todos....entao vcs podem contar comigo sempre ein ... as vezes dou uma sumida e devido as funcoes aqui q tenho ... mas sempre to on line quem precisar de informacoes podem mi adicionar la no msn : andreza_castelo@hotmail.com

Seja bem vindo Leandro entao como vc comeca sua trip pelo Ma va mesmo para sao luis de la vc vem descendo p ca ate chega em jeri;

Entao chegando em Sao luiz- vc la tem de fica no centro historico reviver ... la q otimo tem varias opcoes de hospedagem e la tmb tem hostel vc tem carterinha de alberguista ? tem o solar das pedras.

de la de sao luiz tem vans , bus , q vao para barrerinhas onde comeca os lencois ... la vc pode fazer os passeios das lagoas q ficam p la e depois subi o rio preguicas ate o Atins q lugar ein!!!nossa la e um lugar desses paraisos q tem p rarissimos lugares ... eu vou passar p vc tudo certim ... aqui ... ta bom qualquer coisa mi adiciona ta bjs e muita luz tenho de ir ...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...