Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvidas primeiro mochilão pela Europa

Postado
  • Membros

Galera, estou indo para a europa com minha esposa em abril de 2015, daqui um mês, e tenho várias dúvidas pois nunca viajamos para fora do país. Lendo várias coisas em vários sites acabei me confundindo mais do que me orientando :/

Vamos chegar e sair por Madri. Vamos para Barcelona, alpes franceses, Firenze, Siena e Roma. A viagem vai durar 20 dias.

Então lá vai a chuva de perguntas :D

1 - Quais documentos precisamos levar? Estamos levando o passaporte (em branco), comprovante da passagem de volta, reservas dos hotéis, reserva de carro, passagens para os trechos internos, seguro de viagem e dinheiro. Isso é o suficiente? Li sobre cópia de carteira de trabalho, extrato bancário, limite do cartão de crédito, cópia certidão de casamento.

2 - Passagens dentro da europa. Como é mais fácil e barato comprar? Temos trechos por trem e avião, além de uma parte de carro. É melhor comprar diretamente lá ou pelos sites aqui no brasil mesmo? Qual site é mais fácil? A vuelling é confiável?

3 - É necessário tirar a permissão internacional para dirigir ou a nossa carteira de habilitação já é o suficiente? Vou usar o carro apenas em duas cidades da Itália, e li que não precisamos ter a carteira internacional. Outro dizem que é bom ter. Assim fiquei sem saber.

4 - Estamos chegando por Madri e vi VÁRIOS relatos de que é o pior aeroporto para entrar. Só vamos falando inglês, não sabemos nada de espanhol. Acham que pode dar problema na imigração ou é exagero demais? Como funciona o trabalho deles?

5 - Andar de transporte público nessas regiões é realmente fácil e eficiente?

Acho que é isso que tem me tirado mais o sono. Espero que possam ajudar. Muito obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Documentos Passaporte - Passagem. Reservas de hotel podem pedir mas não é isto que vai liberar o resto besteira. Va em frente não vai dar problema.

Passagem eu só compraria de Roma para Madri de avião, aqui e por agencia o resto compraria lá assim não engessa o roteiro. Opinião particular quem sabe outros de outras opiniões.

Carteira de motorista normal. Leve GPS

Entrar por Madri é igual aos outros Aeroportos, só tem problema quem tem problema kkkk.

O transporte público é ótimo.

Boa viagem e não esqueça de colocar o relato ajuda em muito

Postado
  • Membros

Em relação a suas perguntas

1. Os documentos que você vai levar já são o suficiente.

2. O melhor é você comprar diretamente da cia área que achar os melhores voos, assim você não paga as taxas das agências. A Vueling é confiável. Só tenha atenção a tarifa que você pega, que pode não estar inclusa a bagagem nela.

3. Essa não tenho certeza, em Portugal pode dirigir só com nossa habilitação, em outros países já dirigi só com a habilitação brasileira, mas não sei como funciona na Itália em relação a isto.

4. Já entrei algumas vezes por Madrid, algumas vezes são chatos e perguntam tudo, outras vezes são bem rápidos. Você com todos os documentos que tem em mãos não vai ter nenhum problema, só responder as perguntas normais, se eles fizerem. Com o inglês você consegue se desenrolar bem. A única preocupação deles é que não fique na Europa, com os documentos que vocês tem, comprava mais do que perfeitamente que estão apenas a turismo.

5. Sim, os transportes públicos na Europa são excelentes na maioria das cidades, andar de carro em algumas cidades é quase inviável.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pela ajuda galera! Já pedi minha PID no Detran hoje pra garantir e não ter problemas. Documentação em mãos e a ansiedade a mil.

Quando voltar coloco o relato da viagem.

Valeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.