Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago e Valparaíso - 30.12.14 a 07.01.15

Postado
  • Membros

A nossa viagem para Santiago aconteceu no período do ano novo, na alta estação, por isso tivemos que organizar tudo com muita antecedência para tentar fazer uma viagem mais econômica possível. A primeira etapa foi a compra das passagens, que aconteceu em maio de 2014, em uma promoção da Tam. Promoções de passagens aéreas partindo de João Pessoa para Santiago não são muito frequentes por isso aproveitamos e compramos logo. E o período da viagem foi determinado pelo melhor valor do aéreo associado aos voos mais curtos. Desta forma, tínhamos uma viagem de 30 de dezembro a 07 de janeiro/2015.

Inicialmente iríamos eu e meu esposo, mas depois minha mãe e irmã se juntaram a nós, o que nos fez mudar nossos planos, pois desistimos de Pucon no nosso roteiro.

A segunda etapa foi a escolha da hospedagem. Procuramos um apartamento para quatro pessoas, e conseguimos algumas opções no Booking, porém minha mãe teve muito receio em relação as condições dos colchões, pois como ela tem problemas de coluna, um colchão ruim poderia ser o fim da viagem para ela. Então optamos por alugar um apartamento para nós dois e encontramos um hotel próximo ao apartamento para a hospedagem da minha mãe e irmã, ambos no centro. Fizemos as reservas sem pagamento antecipado e com cancelamento sem multa, já que tínhamos muito tempo ainda para a viagem. Foi a nossa sorte uma vez que umas duas semanas antes da viagem a rede Arccor lançou uma promoção e pudemos cancelar a hospedagem anterior e aproveitamos a promoção no Hotel Ibis Providencia em Santiago e Ibis Valparaiso.

Então depois destas informações iniciais vamos para o relato.

Saímos de João Pessoa no dia 30.12.14, terça-feira, em um voo da TAM de João Pessoa para o Rio a 1 hora da manhã, e depois do Rio para Santiago. Chegamos a Santiago às 11h15min dentro do horário previsto, a imigração foi bem rápida, o formulário foi entregue dentro do avião e deu tudo certo. Pegamos nossa bagagem e recebemos mais um formulário para entregar na inspeção sanitária. Ainda na área da bagagem fizemos o primeiro cambio da viagem, R$1 real equivalendo a 185 pesos chilenos, contratamos o transfer que para o nosso hotel por 21.000 pesos.

Chegamos no Ibis Providência um pouco antes das 14 horas mas não houve problema em fazer o check in. Após isso fomos para a Rua Augustinas, que vimos aqui no site segundo os outros viajantes, ser o melhor local para o câmbio. O hotel fica ao lado da Estação de metrô Manoel Mont, na linha vermelha, que leva para a maioria dos pontos turísticos que visitamos.

Na Augustinas pesquisamos bastante, pois o cambio estava muito ruim, o local que melhor pagou foi 1 real para 200 pesos. Tinha muito brasileiro por lá que dizem ter sido o motivo do cambio está tão baixo. Inclusive fica o alerta, quando estávamos na casa de câmbio uma família brasileira chegou lá informando que tinha acabado de ser roubada, cortaram a bolsa da senhora e levaram a carteira com tudo. Fiquei com muita pena, as crianças estavam super assustadas. Ficamos sempre atentos e cuidadosos sempre que saímos para trocar dinheiro!

Almoçamos no centro mesmo, almoço caro e ruim. Foi nosso primeiro contato realmente com os chilenos e foi um choque a falta de paciência deles no atendimento. Sei que não é obrigação deles entender nosso portunhol, mas nos locais turísticos é o mínimo que se espera, paciência.

Após o almoço fomos conhecer o Cerro San Cristobal. Esperamos um pouco na fila e pagamos a entrada de 2 mil pesos para subir e descer. Não paramos no zoológico. Foi uma excelente escolha ter começado o passeio por este ponto. Amamos o local e a paz que encontramos lá. E tomamos o nosso primeiro Mote con Huesillos, achei delicioso e refrescante.

Na saída entramos no Patio Bella Vista, só conhecemos e ficamos de voltar outra hora.

Pegamos o metro de volta para o hotel. Já era noite apesar de ainda estar claro! Escurecia por volta das 9 da noite. Estávamos cansados da viagem, afinal tínhamos saído de João Pessoa na noite anterior. Ainda passamos no supermercado e fizemos um lanche com a nossa primeira Cristal da viagem.

DSC_0067.JPG.8a6a75994b6699794efd68f918db47f0.JPG

DSC_0081.JPG.fa12d22c6a4b36e4ec23f8e9b91bbfd2.JPG

DSC_0083.JPG.c58c018da5e26747eb98f631272d6db6.JPG

598dc4f7208b7_DSC_0150(2).JPG.cc4aa2579fb47b0cb1523ef4a1f5fa73.JPG

598dc4f738c8e_DSC_0157(2).JPG.48c3c078bdfa2e9c8ad2dd3e7a4c816d.JPG

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

gostei do relato.

vou para o Chile em abril.

vale a pena ir para Valparaíso e Vina del Mar por agências?.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá! Não gostei do passeio que fiz com a agência. Mas isso vai de cada um, tem a comodidade de chegar nos pontos turísticos, porém eles só param para fotos, é tudo muito rápido. Então se você não se importar, vale a pena, mas se for como eu que gosta de curtir cada lugar sem pressa não vale.

Qualquer dúvida pode chamar!

Postado
  • Membros

olá,

então estou em dúvidas na hospedagem e tal. Qual o melhor local pra hospedagem em Santiago?

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi,

Ficamos em Providência e gostamos muito pois o hotel era do lado da estação de metrô, mas acredito que o centro também seja uma boa opção.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

OI Erika, lindas fotos!!! qual o tempo da viagem e qual o gasto médio por pessoa? Obrigadaaa

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá!

Obrigada.

foram 9 dias de viagem. Em relação ao custo saiu uns 3 mil por pessoa. Mas esse valor pode ser bem menor ou bem maior dependendo dos lugares que você for, do tipo de transporte que utilizar e os restaurantes que frequentar. Nós economizamos muito no transporte, mas gastamos mais em hospedagem e alimentação em alguns dias... A passagem aérea foi em torno de 1.200.

Qualquer coisa é só chamar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.