Ir para conteúdo

Imigração Frankfurt - mulher, jovem, negra


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Boa noite, gente,

 

dizem que frankfurt tem uma das imigrações mais tranquilas da Europa. Ocorre que estou naquele temido perfil: mulher, negra, jovem (25 anos), viajando sozinha. Vou levar tudo direitinho: reservas no meu nome, VTM contando 70 euros por dia, passagem de volta, seguro saúde, comprovante de trabalho aqui no Brasil (apesar do salário mais ou menos) e o roteiro. Vou viajar por 11 dias, com meu namorado que é alemão, que mora na inglaterra, e vai me encontrar em Frankfurt, por isso não poderá me mandar uma carta convite. Ainda assim, estou com medo por causa do meu perfil. Vou viajar em junho de 2015. Alguém tem alguma dica? Ou melhor alguém com o mesmo perfil já passou pela imigração e quer compartilhar a experiência?

 

 

Muito obrigada!

 

Abç.

 

 

Oi :)

 

Entao, se eu pudesse te dar uma dica de ouro, te daria esta: fale o minimo possivel na imigracao.

apenas responda o que lhe eh perguntado. Nao se enrole, nao tente "treinar" outra lingua nessa hora tao crucial.

mostre tranqulidade, responda devagar e objetivamente, demonstre que tem vinculos fortes com o brasil, fale que eh funcionaria do governo brasileiro ( eu fiz isso)

E boa sorte :)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Agora que já passou minha viagem, vou só deixar meu relato aqui pra ajudar mais gente (ansiosa e nervosa como eu hahaha)

 

Foi beeeem tranquila minha imigração. Eu peguei a pior fila do universo, o policial que me atendeu era novinho e bem chato, mas fez as perguntas básicas mesmo. Me pediu a passagem de volta e a reserva do hotel. Não me perguntou nada demais e eu estava sozinha, sou nova e não trabalho.

 

Obrigada a todos que me ajudaram a ficar mais segura =)

Link para o comentário
  • Membros

Passei pela imigração em Frankfurt mês passado. E olha que sou transexual, negra, viajando sozinha... meu único diferencial é que já estou nos meus trinta e tantos anos. O oficial que peguei foi bem simpático. Me perguntou para onde eu ia e quantos dias eu permaneceria. E só. Me carimbou o passaporte e segui. Simples, fácil, não precisei mostrar mais nada além do próprio passaporte.

Link para o comentário
  • Membros

Tenho uma duvida... Tbm estou indo para alemanha encontrar uma pessoa... Ja estou com carta de convite xerox de passaporte.. Meu passaporte e passagens.. Vou passar la 90 dias e vou levar apenas uma bagagem de mao(mala de bordo com 6kg)..vou comprar minhas roupas por la sera que vai ter algum problema na imigraçao ?

E ainda respeito da bagagem de mao, alem da mala de bordo posso levar cmg uma mochila?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Emiliano, é meio farofada mas eu já fiz e deu certo: levei uma mala com uma menor dentro. É uma sugestão que talvez não traga tantos riscos, já que pelo menos você despacha alguma coisa e ainda não precisa comprar mala lá pra trazer o que comprou na volta!

Aí ao invés de levar mochila, você coloca tudo o que for levar com você na mala menor.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então, eu sempre viajei com uma bolsa feminina, dessas do dia a dia mas beeem grande + uma mochila, sendo que apenas a mochila é considerada bagagem de mão e tinha que estar dentro das restrições das companhias aéreas. A outra bolsa, de uso diário, nunca foi pesada, medida, nada, só a mochila. Ou seja, baseada nas vezes em que já voei, seria possível embarcar com as duas. Mas por via das dúvidas faça o check in pessoalmente e pergunte pro atendente. Se não puder, já esteja com um cadeado em mãos e despache a mochila.

 

Todavia, eu ainda acho mais fácil você despachar de cara. Evita ter que ficar se explicando na hora da imigração ou ser pego de surpresa e não conseguir embarcar com tudo. Caso você esteja com medo de extravio, leve o essencial com você na bagagem de mão, além dos documentos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...