Cheguei do México a alguns dias e como peguei muitas infs do lugar aqui no site do Mochileiros, estou voltando para repassar algumas dicas e valores atualizados.
Eu prefiro viajar comprando tudo separado, sai bem mais barato e vc tem mais liberdade. Decidi desde o começo que iria dividir a hospedagem em duas para facilitar os passeios, a 1ª parte foi em Playa Del Carmen e a 2ª em Cancun. A viagem seria em fevereiro, por causa das minhas férias. Comprei as passagens em dezembro mesmo e saiu R$ 1.800 por pessoa, via Copa. Fiquei pesquisando os preços por umas duas semanas, quando vi que não ia baixar muito e que só tava aumentando, comprei pelo site da Decolar.
Dica: é bom sempre tentar pelo site da empresa aérea e outro site de vendas como o Decolar. O mesmo período no site da Copa não saia por menos de R$ 4 mil, já na Decolar saiu metade do preço.
Depois de comprada as passagens, fui atrás do hotel. Como foi indicado por outros viajantes, em PDC o ideal é ficar num hotel próximo à 5ª Avenida pra não ficar fora do agito. Reservamos o Hotel Cohiba que fica na avenida 1, entre a 5ª av e a praia. Muito bem localizado, na rua das boates. Te dão o acesso ao Clube de Praia Mamitas, que fica na Calle 28. O único inconveniente foi que por ser do lado das boates, o barulho nos quartos é muito alto. Parece que a festa está sendo lá dentro.. rsrs Mas depois de uma dia em parques, praia ou balada, vc dorme tranquilo. Em Cancun, ficamos no Hotel Rivemar, no centro da cidade. O custo x benefício é muito bom. Pagamos menos de USD 40/noite para duas pessoas. Para ir pra praia pegávamos o ônibus R1 ou R2 a 10,50 pesos ou USD 1. Tem um supermercado grande, o Chedraui, do lado do hotel, além de vários restaurantes e lojinhas.
03/02 – Chegando...
Bom, vamos a viagem... No dia 02/02 pegamos o avião em Campo Grande/MS para Campinas/SP às 17hs e chegando lá começou nossa espera até as 02h45 do dia 03. Fizemos escala na Cidade do Panamá e chegamos em Cancun às 10h08. Passamos pela imigração (bem tranquilo e rápido) e fomos atrás da parada de ônibus ADO, que tem saída a cada 15min pra Cancun ou PDC. Pagamos 156 pesos (por pessoa) do aeroporto até PDC. Muito mais barato que táxi ou van que cobram em torno de USD 24 para PDC! A viagem não leva mais do 1h e vai direto para Playa (parada bem no início da 5ª avenida). Como a 5ª av parece um calçadão onde não passa carro, fomos caminhando até o hotel (em torno de 6 quadras). Como chegamos antes do horário de entrada, deixamos nossas malas e fomos dar uma volta na rua e comer alguma coisa. Depois de um banho, encontramos um casal de amigos que já tinham chego um dia antes e fomos no Walmart comprar umas bebidas e lanches pra semana. Terminamos a noite num barzinho bem bacana na 5ª avenida.
04/02 – Tulum
Hoje o dia era pra conhecer estas ruínas, até porque o tempo amanheceu nublado. Acordamos um pouco tarde devido ao cansaço da viagem, mas lá pelas 10h fomos pegar o ônibus ADO para Tulum (62 pesos - ida e volta). Pagamos mais 64 pesos na entrada do sitio arqueológico e fomos conhecer o lugar. Tulum é um sitio arqueológico de uma antiga cidade mais toda murada. A cidade abrigava altares ancestrais, controlava o comércio marítimo dos maias e era habitada quando da invasão espanhola no séc XV. Muito interessante e o lugar é lindo!
Depois de muitas fotos, fomos almoçar num restaurante ali perto (gastamos USD 47 – 2 pessoas). Logo depois do almoço iríamos para Playa Paraíso (fica bem prox a Tulum), mas resolveu chover bem na hora que estávamos saindo do restaurante. O jeito foi voltar pra PDC. À noite, jantamos no “Los Rancheros” na 5ª avenida e terminamos o dia na boate La Vaquita, do lado do hotel. Obs: Em PDC, vc não paga entrada até meia noite, depois deste horário eles cobram a “barra libre” ou open bar que é em torno de 30USD.
Cheguei do México a alguns dias e como peguei muitas infs do lugar aqui no site do Mochileiros, estou voltando para repassar algumas dicas e valores atualizados.
Eu prefiro viajar comprando tudo separado, sai bem mais barato e vc tem mais liberdade. Decidi desde o começo que iria dividir a hospedagem em duas para facilitar os passeios, a 1ª parte foi em Playa Del Carmen e a 2ª em Cancun. A viagem seria em fevereiro, por causa das minhas férias. Comprei as passagens em dezembro mesmo e saiu R$ 1.800 por pessoa, via Copa. Fiquei pesquisando os preços por umas duas semanas, quando vi que não ia baixar muito e que só tava aumentando, comprei pelo site da Decolar.
Dica: é bom sempre tentar pelo site da empresa aérea e outro site de vendas como o Decolar. O mesmo período no site da Copa não saia por menos de R$ 4 mil, já na Decolar saiu metade do preço.
Depois de comprada as passagens, fui atrás do hotel. Como foi indicado por outros viajantes, em PDC o ideal é ficar num hotel próximo à 5ª Avenida pra não ficar fora do agito. Reservamos o Hotel Cohiba que fica na avenida 1, entre a 5ª av e a praia. Muito bem localizado, na rua das boates.
Te dão o acesso ao Clube de Praia Mamitas, que fica na Calle 28. O único inconveniente foi que por ser do lado das boates, o barulho nos quartos é muito alto. Parece que a festa está sendo lá dentro.. rsrs Mas depois de uma dia em parques, praia ou balada, vc dorme tranquilo. Em Cancun, ficamos no Hotel Rivemar, no centro da cidade. O custo x benefício é muito bom. Pagamos menos de USD 40/noite para duas pessoas. Para ir pra praia pegávamos o ônibus R1 ou R2 a 10,50 pesos ou USD 1. Tem um supermercado grande, o Chedraui, do lado do hotel, além de vários restaurantes e lojinhas.
03/02 – Chegando...
Bom, vamos a viagem... No dia 02/02 pegamos o avião em Campo Grande/MS para Campinas/SP às 17hs e chegando lá começou nossa espera até as 02h45 do dia 03. Fizemos escala na Cidade do Panamá e chegamos em Cancun às 10h08. Passamos pela imigração (bem tranquilo e rápido) e fomos atrás da parada de ônibus ADO, que tem saída a cada 15min pra Cancun ou PDC. Pagamos 156 pesos (por pessoa) do aeroporto até PDC. Muito mais barato que táxi ou van que cobram em torno de USD 24 para PDC!
A viagem não leva mais do 1h e vai direto para Playa (parada bem no início da 5ª avenida). Como a 5ª av parece um calçadão onde não passa carro, fomos caminhando até o hotel (em torno de 6 quadras). Como chegamos antes do horário de entrada, deixamos nossas malas e fomos dar uma volta na rua e comer alguma coisa. Depois de um banho, encontramos um casal de amigos que já tinham chego um dia antes e fomos no Walmart comprar umas bebidas e lanches pra semana. Terminamos a noite num barzinho bem bacana na 5ª avenida.
04/02 – Tulum
Hoje o dia era pra conhecer estas ruínas, até porque o tempo amanheceu nublado. Acordamos um pouco tarde devido ao cansaço da viagem, mas lá pelas 10h fomos pegar o ônibus ADO para Tulum (62 pesos - ida e volta). Pagamos mais 64 pesos na entrada do sitio arqueológico e fomos conhecer o lugar. Tulum é um sitio arqueológico de uma antiga cidade mais toda murada. A cidade abrigava altares ancestrais, controlava o comércio marítimo dos maias e era habitada quando da invasão espanhola no séc XV. Muito interessante e o lugar é lindo!
Depois de muitas fotos, fomos almoçar num restaurante ali perto (gastamos USD 47 – 2 pessoas). Logo depois do almoço iríamos para Playa Paraíso (fica bem prox a Tulum), mas resolveu chover bem na hora que estávamos saindo do restaurante. O jeito foi voltar pra PDC. À noite, jantamos no “Los Rancheros” na 5ª avenida e terminamos o dia na boate La Vaquita, do lado do hotel. Obs: Em PDC, vc não paga entrada até meia noite, depois deste horário eles cobram a “barra libre” ou open bar que é em torno de 30USD.