Membros Alesandra Pereira Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Boa tarde, Tenho 24 anos e nunca fiz uma viagem para fora do Brasil, sendo que em julho de 2016 vai acontecer a Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia e estou querendo muito ir!!! Na verdade eu já tinha deixado de lado a ideia porque nunca saí do Brasil, aqui viajo só mesmo, mas confesso que me imaginar sozinha em outro continente dá um certo medinho! rs. O fato é que há alguns dias venho lendo blogs de viagens e acompanhando esse site, o que me motivou muito a não abrir mão desse desejo! Mas penso que se é pra sair do Brasil estando de férias, devo aproveitar o máximo possível e para isso preciso da ajuda e experiência de vocês... rs. Teria em média 27 dias e gostaria que, se possível, traçassem um roteiro bacana e viável para que eu possa conhecer mais lugares. De 26 a 31 de julho é a JMJ, como não marquei as férias ainda, poderia ir dias antes ou ficar dias depois. Se vocês acharem que eu devo me contentar com a Cracóvia, também sintam-se a vontade pra dizer... rs. É uma completa novidade pra mim! Se puderem me ajudar com estimativas de quanto vai custar também agradeço. Tenho pouco mais de um ano para me organizar, é possível?! Aguardo e já agradeço muito! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 10, 2015 Membros de Honra Postado Março 10, 2015 Se vocês acharem que eu devo me contentar com a Cracóvia, também sintam-se a vontade pra dizer... rs Não, você não precisa se limitar à Cracóvia, você tem quase um mês disponível e que pode te limitar em conhecer outros lugares nesse tempo vai ser a sua disponibilidade financeira. Teria em média 27 dias e gostaria que, se possível, traçassem um roteiro bacana e viável para que eu possa conhecer mais lugares Acho que você não entendeu bem o objetivo do fórum que é trocar ideias e nos ajudar mutuamente. Não tem como ninguém te te dar um roteiro pronto, a escolha dos lugares a visitar é bem pessoal, você precisa pesquisar mais para ter uma noção de que lugares te interessam e montar um roteiro com base nisso. Após ter estabelecido seu roteiro, com as cidades e o tempo em cada uma delas, poste esse roteiro aqui que aí vai ter muita gente para poder palpitar com base em algo mais sólido. Abç Citar
Membros Alesandra Pereira Postado Março 17, 2015 Autor Membros Postado Março 17, 2015 Oiii, Obrigada por esse esclarecimento.. rs.. Bom, pelo que li, é interessante chegar por um lugar e sair por outro.. Então se eu conseguir boas passagens penso em fazer Brasil > Budapeste > Viena > Praga > Cracóvia > Berlim > Brasil ou ao contrário. Dividi os dias assim... Budapeste 5 dias Viena 3 dias Praga 3 dias Cracóvia 6 dias Berlim 5 dias O que você acha? Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 17, 2015 Membros de Honra Postado Março 17, 2015 Oi, Acho que fez bem em não prever passagem relâmpago pelos lugares. As cidades estão numa ordem lógica. Acho que talvez Budapeste esteja com muitos dias, sugiro ver mais informações sobre lá pra decidir se realmente precisará desse tempo todo lá. Uma sugestão é fazer uma parada no caminho de Budapeste a Praga pra conhecer Bratislava. Citar
Membros andraderd1 Postado Abril 24, 2015 Membros Postado Abril 24, 2015 Tbm vou estar na jmj 2016 , portanto não tenho grupo Citar
Membros Eugenio Filho Postado Maio 6, 2015 Membros Postado Maio 6, 2015 Oi Alessandra segue uma sugestão de roteiro : Inicie por Lisboa ( 03 dias ) , indo em seguida para Cracóvia . Procure chegar em Cracóvia 03 dias antes do encontro, de modo a poder conhecer a cidade e suas atrações ( mina de Sal, campos de concentração nazista , fábrica de Oscar Schindeler , cidade histórica , etc... ). Após vá para Budapeste ( 04 dias ) , Viena ( 04 dias - visitando bate e volta a Bratislava ) , Munique ( 04 dias ) e Praga ( 04 dias ). Calcule entre 60 e 70 euros dia para Hotel ( 30 euros caso fique em Hostel ) , 30 euros/dia para refeição e 20 euros/dia para passeios. Média de 100 a 120 euros / dia. Os trechos internos, você pode fazer de onibus ( mais em conta que Trem ) e de Lisboa a Praga ( empresa aérea - Low-Cost ). Espero ter te ajudado, Eugenio Citar
Membros francis-tadeu.mariano-leit Postado Setembro 17, 2015 Membros Postado Setembro 17, 2015 Fala ae galera... To pensando em fazer o seguinte roteiro pelas capitais sensações do Leste Europeu, utilizando hospedagem em hostels e em Cracóvia ficar em alojamento. 1º dia (Sáb 16/07) - Guarulhos 2º dia (Dom 17/07) – Voo 3º dia (Seg 18/07) – Praga 4º dia (Ter 19/07) – Praga 5º dia (Qua 20/07) – Praga - Berlim 6º dia (Qui. 21/07) – Berlim 7º dia (Sex. 22/07)- Berlim - Varsóvia 8º dia (Sáb. 23/07) – Varsóvia 9º dia (Dom. 24/07) – Varsóvia 10º dia (Seg. 25/07) – Varsóvia / Czestochowa / Cracóvia 11º dia (Ter. 26/07) - Cracóvia 12º dia (Qua. 27/07) - Cracóvia 13º dia (Qui. 28/07) - Cracóvia 14º dia (Sex. 29/07) - Cracóvia 15º dia (Sab. 30/07) - Cracóvia 16º dia (Dom. 31/07) – Cracóvia / Budapeste 17º dia (Seg. 01/08) – Budapeste 18º dia (Ter. 02/08) – Budapeste / Bratislava 19º dia (Qua. 03/08) – Bratislava / Viena 20º dia (Qui. 04/08) – Viena 21º dia (Sex. 05/08) – Viena / Brasil 22º dia (Sab. 06/08) – Guarulhos Acho que com a cotação de dolar / euro nas alturas, to calculando em gastar no máximo uns R$ 15.000,00 com tudo Citar
Membros AndreGomes Postado Outubro 5, 2015 Membros Postado Outubro 5, 2015 Olá a todos (: Também estou me programando em ir para JMJ 2016, porém estou bem sugado de verba! Segue abaixo minha rota enxutíssima rs vejam o que acham ! Adoraria uma companhia se alguém se interessar tbm 20/07 - Brasil - Berlim 21/07 - Berlim 22/07 - Berlim - Praga 23/07 - Praga 24/07 - Praga - Cracóvia 25 a 31/07 - Cracóvia JMJ 01/08 - Cracóvia 02/08 - Cracóvia - Berlim 03/08 - Berlim 04/08 - Berlim - Brasil 05/08 - Brasil Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.