Ir para conteúdo

Conexão em Paris aeroporto Orly

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Neste ano em Outubro estarei indo para Espanha e Itália. Com esta alta no dólar, verifiquei uma opção de viajar com a TAP e dar uma passadinha em Paris. Os horários são os seguintes:

Saída: São Paulo 05/10 - 22:25

Lisboa 06/10 - 12:15

Lisboa 06/10 - 16:10

Madri 06/10 - 18:25

Volta: Paris (ORY) 20/10 - 20:35

Lisboa 20/10 - 22:00

Lisboa 20/10 - 23:20

São Paulo 21/10 - 06:20

No dia 20/10 estarei em Roma e verifiquei a opção de ir para Paris (aeroporto ORLY) com a Vueling, mas estou com receio e dúvidas nos horários dos voos e bagagem:

1ª Na companhia Vueling, tem a opção de viajar as 07:00h (chegada em Paris as 09:10) e saída as 09:25 (chegada em Paris as 11:25). Para eu pegar o voo das 07h, tem alguma opção do hotel/aeroporto? O primeiro trem que sai do Termini, é as 05:25 e provavelmente irei chegar em cima da hora do voo. Tem taxi para ir rápido neste horário? ou o mais indicado mesmo é o voo das 09:25?

2ª Se for para eu pegar o voo que chega em Paris as 11:25, dá tempo para eu visitar pelo menos a torre Eiffel (esse é o objetivo), mas onde irei colocar as malas de viagem? Tem opção no aeroporto Orly, de guarda volume para bagagens? Ou tenho que deixar em algum estação de trem? caso seja estação de trem, qual estação devo deixar as bagagens, para eu realizar a visita a torre?

3ª No voo de volta de Paris a Lisboa e Lisboa São Paulo, o tempo de conexão são de 1h20min. Esse tempo é suficiente para eu sair do avião e embarcar no próximo? Levando em consideração que a companhia aérea ainda terá que enviar a minha mala para o avião seguinte. Pode acontecer de eu perder o voo por causa deste tempo?

Ficarei grato se puderem me ajudar e responder estas minhas 3 principais dúvidas.

Grato!

• Membros de Honra
Postado
passadinha em Paris

Passadinha mesmo.... ::lol4::

Tem taxi para ir rápido neste horário?

Táxi sempre vai ter, mas na Europa são bem caros, melhor seria ir no próximo voo, economizar e dormir um pouco mais pois ninguém merece acordar às 4 da manhã para no mesmo dia ter que encarar um voo noturno.

Se for para eu pegar o voo que chega em Paris as 11:25, dá tempo para eu visitar pelo menos a torre Eiffel (esse é o objetivo), mas onde irei colocar as malas de viagem?

As malas você vai pode deixar no aeroporto, pelo que sei, lá tem depósito. Com relação à Torre Eiffel, seu tempo líquido para ir, visitar e voltar será de cerca de cinco horas. As filas da torre são grandes, há tempo para chegar até lá, mas dependendo da fila poderá ser a conta de subir, falar que foi e ter que voltar.

Esse tempo é suficiente para eu sair do avião e embarcar no próximo? Levando em consideração que a companhia aérea ainda terá que enviar a minha mala para o avião seguinte. Pode acontecer de eu perder o voo por causa deste tempo?

O aeroporto de Portela não é dos maiores e, provavelmente, o percurso entre os portões será tranquilo. Só não pode bobear na free shop que dá tempo de ir de um lugar ao outro. Com relação às malas, se a empresa vendeu, vai ter que dar tempo. Para te tranquilizar, um exemplo: já fiz uma conexão de quarenta minutos em Tóquio e tudo deu certo.

• Membros
Postado

Obrigado Paulo... Sua resposta será de grande ajuda, já deu uma aliviada no nervoso ::lol3::

Para ir na torre, é só vê-la do lado de fora, não penso em subir. A visita à Paris é mais por curiosidade mesmo ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...