Esse é meu primeiro post por aqui apesar de já ter utilizado inúmeras vezes os posts do site para planejamento de viagens. Dessa vez vou postar pois estou com uma dúvida que não consegui sanar só pesquisando.
Explicando o cenário. Estou com viagem programada para o período de 03/10 a 21/10 para Europa chegando e saindo por Lisboa. Vou acompanhado de minha esposa (primeira visita à Europa), da minha mãe (já conhece alguns pontos e é "porreta" e saudável para acompanhar viagens mochilando sem problemas) e talvez de um casal de amigos jovens. Preferimos passeios por pontos turísticos outdoor e não somos muito ligados em museus/arte (a não ser aquelas famosíssimas que mesmo os desinteressados conhecem, como o caso da Monalisa).
Minha esposa está indo pela primeira vez à Europa e como todos nessa situação quer conhecer a maioria de capitais famosas possível (inclusive algumas que eu já conheci ). Para evitar que o pinga-pinga fosse tão grande como foi quando estive por lá (basicamente eu ficava um dia inteiro na cidade e no outro dia já estava levantando barraca para outra ao final do dia, por isso a entendo! rsrsrs ) sem frustá-la estou planejando na Alemanha não passar só por Berlim mas pelo menos ir a Munique (por pouco não pegaremos a Oktoberfest que, surpreendentemente, ocorre mais em Setembro do que em Outubro pelo que notei).
Quero ainda convencê-la a não fazer esse trajeto de avião e, abrindo mão de Milão no planejamento abaixo, parar em um ou duas cidades da "Rota Romântica" no meio do caminho entre Berlim e Munique. Mas não consegui descobrir se isso é viável e quais o(s) melhore(s) destinos a escolher. Vi em um poste que a "Rota Romântica" se inicia em Berlim e vai até Fussen, então estalou essa ideia já que a estada em Munique previa um Day-Trip para os castelos Neuschwanstein/Hohenschwangau e para a ponte Marienbrück justamente em Fussen!
O planejamento atual é:
LISBOA
Quando: 03/10 (T/N), 04/10 e 05/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Praça do Comércio e Teleférico.
Talvez conhecer: Ainda pesquisando... o tempo é curto por lá!
PARIS
Quando: 05/10 (N), 06/10, 07/10 e 08/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo e Catedral Notre Dame.
Talvez conhecer: Museus L'invalides/Igreja Saint Louis, Place de La Sorbonn, Moulin Rouge e Basílica de Sacré-Couer.
AMSTERDÃ
Quando: 08/10 (N), 09/10, 10/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Casa de Anne Frank, Bairro da Luz Vermelha, Museu do Sekiçu (tem filtragem de palavras aqui?! rsrsrs), Placa "I'AMesterdan" e Spaaaaaace Cake (nesse acho que minha mãe não vai com a gente, e prefiro assim! rsrsrs).
Talvez conhecer: Bar congelado, museu com obra de Van Gogh e Heineken Experience.
BERLIM
Quando: 10/10 (N), 11/10, 12/10 e 13/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Muro de Berlim (pedaços no meio da cidade), Portão de Brandesburgo, Memorial do Holocausto e Checkpoint-charlie.
Talvez conhecer: Sony Center, Gendamenmarket e Alexanderplatz.
MUNIQUE
Quando: 13/10 (N), 14/10, 15/10 e 16/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Cervejaria Hofbraum Haus, Praças e a Daytrip para Hohenschwangau/Fussen.
Talvez conhecer: Ainda pesquinsando...
MILÃO
Quando: 16/10 (N), 17/10, 18/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Moda/Glamour da cidade (a esposa associa Milão a o que há de TOP em moda e glamour, tentaríamos ver isso por lá).
Talvez conhecer: Ainda pesquisando... talvez desistiremos do destino.
ROMA
Quando: 18/10 (N), 19/10, 20/10 e 21/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Coliseu, Fórum Romano, Fontana de Trevi e o Vaticano (Basílica de São Pedro, Capela Sistina e Museus).
Talvez conhecer: As outras tantas fontes bacanas que tem por lá
LISBOA
Quando: 21/10 (N), retornando ao Brasil no dia 22/10 em voo pela manhã.
Não deixar de conhecer: Fim de viagem, no máximo sair pra comer algo por perto do hotel/aeroporto.
Talvez conhecer: Fim de viagem, no máximo sair pra comer algo por perto do hotel/aeroporto.
Sugestões/Críticas que eu espero receber:
1) Como aproveitar melhor o tempo de Milão para algum outro destino (preferencialmente nas regiões/redondezas das cidades já visitadas).
2) Coisas do tipo "Está maluco cara! O ponto XXX do seu planejamento é inviável ou poderia ser melhorado de tal forma!".
3) Coisas do tipo "Está maluco cara! Você vai na cidade XXX e não está planejando conhecer o local YYY ou fazer a coisa ZZZ?!".
Agradeço antecipadamente a quem poder contribuir de alguma maneira.
Falem Mochileiros!
Esse é meu primeiro post por aqui apesar de já ter utilizado inúmeras vezes os posts do site para planejamento de viagens. Dessa vez vou postar pois estou com uma dúvida que não consegui sanar só pesquisando.
Explicando o cenário. Estou com viagem programada para o período de 03/10 a 21/10 para Europa chegando e saindo por Lisboa. Vou acompanhado de minha esposa (primeira visita à Europa), da minha mãe (já conhece alguns pontos e é "porreta" e saudável para acompanhar viagens mochilando sem problemas) e talvez de um casal de amigos jovens. Preferimos passeios por pontos turísticos outdoor e não somos muito ligados em museus/arte (a não ser aquelas famosíssimas que mesmo os desinteressados conhecem, como o caso da Monalisa).
Minha esposa está indo pela primeira vez à Europa e como todos nessa situação quer conhecer a maioria de capitais famosas possível (inclusive algumas que eu já conheci
). Para evitar que o pinga-pinga fosse tão grande como foi quando estive por lá (basicamente eu ficava um dia inteiro na cidade e no outro dia já estava levantando barraca para outra ao final do dia, por isso a entendo! rsrsrs
) sem frustá-la estou planejando na Alemanha não passar só por Berlim mas pelo menos ir a Munique (por pouco não pegaremos a Oktoberfest que, surpreendentemente, ocorre mais em Setembro do que em Outubro pelo que notei).
Quero ainda convencê-la a não fazer esse trajeto de avião e, abrindo mão de Milão no planejamento abaixo, parar em um ou duas cidades da "Rota Romântica" no meio do caminho entre Berlim e Munique. Mas não consegui descobrir se isso é viável e quais o(s) melhore(s) destinos a escolher. Vi em um poste que a "Rota Romântica" se inicia em Berlim e vai até Fussen, então estalou essa ideia já que a estada em Munique previa um Day-Trip para os castelos Neuschwanstein/Hohenschwangau e para a ponte Marienbrück justamente em Fussen!
O planejamento atual é:
LISBOA
Quando: 03/10 (T/N), 04/10 e 05/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Praça do Comércio e Teleférico.
Talvez conhecer: Ainda pesquisando... o tempo é curto por lá!
PARIS
Quando: 05/10 (N), 06/10, 07/10 e 08/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo e Catedral Notre Dame.
Talvez conhecer: Museus L'invalides/Igreja Saint Louis, Place de La Sorbonn, Moulin Rouge e Basílica de Sacré-Couer.
AMSTERDÃ
Quando: 08/10 (N), 09/10, 10/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Casa de Anne Frank, Bairro da Luz Vermelha, Museu do Sekiçu (tem filtragem de palavras aqui?! rsrsrs), Placa "I'AMesterdan" e Spaaaaaace Cake (nesse acho que minha mãe não vai com a gente, e prefiro assim! rsrsrs).
Talvez conhecer: Bar congelado, museu com obra de Van Gogh e Heineken Experience.
BERLIM
Quando: 10/10 (N), 11/10, 12/10 e 13/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Muro de Berlim (pedaços no meio da cidade), Portão de Brandesburgo, Memorial do Holocausto e Checkpoint-charlie.
Talvez conhecer: Sony Center, Gendamenmarket e Alexanderplatz.
MUNIQUE
Quando: 13/10 (N), 14/10, 15/10 e 16/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Cervejaria Hofbraum Haus, Praças e a Daytrip para Hohenschwangau/Fussen.
Talvez conhecer: Ainda pesquinsando...
MILÃO
Quando: 16/10 (N), 17/10, 18/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Moda/Glamour da cidade (a esposa associa Milão a o que há de TOP em moda e glamour, tentaríamos ver isso por lá).
Talvez conhecer: Ainda pesquisando... talvez desistiremos do destino.
ROMA
Quando: 18/10 (N), 19/10, 20/10 e 21/10 (M/T).
Não deixar de conhecer: Coliseu, Fórum Romano, Fontana de Trevi e o Vaticano (Basílica de São Pedro, Capela Sistina e Museus).
Talvez conhecer: As outras tantas fontes bacanas que tem por lá
LISBOA
Quando: 21/10 (N), retornando ao Brasil no dia 22/10 em voo pela manhã.
Não deixar de conhecer: Fim de viagem, no máximo sair pra comer algo por perto do hotel/aeroporto.
Talvez conhecer: Fim de viagem, no máximo sair pra comer algo por perto do hotel/aeroporto.
Sugestões/Críticas que eu espero receber:
1) Como aproveitar melhor o tempo de Milão para algum outro destino (preferencialmente nas regiões/redondezas das cidades já visitadas).
2) Coisas do tipo "Está maluco cara! O ponto XXX do seu planejamento é inviável ou poderia ser melhorado de tal forma!".
3) Coisas do tipo "Está maluco cara! Você vai na cidade XXX e não está planejando conhecer o local YYY ou fazer a coisa ZZZ?!".
Agradeço antecipadamente a quem poder contribuir de alguma maneira.