Ir para conteúdo

Mochileira sozinha - Peru/Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Ethyene Pereira bem vinda ao fórum, pode ter certeza de que aqui vai encontrar muitas boas idéias pra sua trip.

Pra começar a ter algumas noções, sugiro que dê uma lida em alguns relatos, roteiros, guias que já a galera escreveu.

Alguns links:

 

tabela-de-custos-51-dias-bolivia-chile-e-peru-t32181.html

 

bolivia-guia-de-informacoes-t16083.html

 

mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851.html

 

bolivia-peru-mp-argentina-uruguai-24-dias-videos-fotos-t38172.html

 

boa sorte !

 

noiscasa , opa, vamos combinar alguma coisa aí !

provavelmente, irei só em dez/jan. Ainda não sei bem onde, mas irei !! 8)

roteiro_clari.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi,

foi mal ter parado o relato .... é q acabou as férias, voltou a correria e desanimei de postar. Mas estou sempre por aqui pra trocar umas informações com o pessoal.

 

Sobre os bus no Peru/Bolívia, minha experiência não foi muito boa. Não importa qual empresa você pegue, ou quanto pague, eles vão ser inevitavelmente ruins.

No guichê eles te mostram um onibus moderno, dizem que é turístico, que a viagem é direta e tudo mais.

Na realidade você vai num bus com plasticos no lugar de janelas, que quebra no meio da noite, junto com cholas comendo frango e ouvindo músicas típicas a madrugada inteira. Que incrivelmente tem uma pessoa indo lá embaixo, junto com as bagagens. E que te larga na fronteira com mais meia dúzia de gringos perdidos às 6 da manhã, dizendo que logo vai aparecer uma van pra levar o resto do caminho.

E foi isso nas minhas duas viagens, de Cusco-Copacabana e La Paz-Cusco.

HAHAHA, contando agora, até que é engraçado. Mas na hora, foi realmente chato irritante. Amaldiçoei todos os ancestrais pré-incaicos daquele povo por não ter Direitos do Consumidor e por causa das musiquinhas.

Enfim. Se estiver sobrando uma grana, recomendo o avião, rsrs.

(Ou não. Perrengues fazem parte de toda boa aventura :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

haha poise, perrengues fazem parte, mas to achando que na volta vou agradecer por ter comprado o aviao, entao vou tentar...

Outras dúvidas:

Qual empresa vc fez o downhill?

Entrei em contato com o Nicholar, mas o tour de 2 dias, q vai para o Vale Sagrado, dorme em aguas calientes e vai pra Machu Pichu no outro dia está R$520/pessoa!! Meio careiro, né? Eu queria subir bem cedo mas nao vou ter tempo de fazer a trilha, e pelo q eu li dormindo em aguas calientes da pra subir mais cedo... Só achei meio pesado o preço =/

E fazer o relato é mesmo trabalhoso, qdo vc tiver uma folga vc acaba ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

nossa, bem mais caro o tour com o Niko mesmo ! se todos estiverem esse preço, ainda indico ir com eles ... deu tudo certinho, e eles ajeitaram tudo pra gente num dia em que as estradas foram fechadas, tivemos que trocar passagens do trem, maior rolo ...

 

Sobre o downhill, fiz o passeio em pela El Solario. Paguei u$ 50 por uma bike boa (não entendo de bikes, não sei pechinchar .... acho q saiu meio caro, hehe)

A agência foi ok, antes de sairmos tem um café da manhã ótimo no hotel deles, tem os lanchinhos, um cd com fotos, camiseta, mas as roupas são bem toscas e o hotel em que chegamos pra dar um mergulho era bem fraquinho .... enfim, nada a reclamar, mas também não é das melhores.

Agora, o passeio .... o melhor da viagem !! Lugares lindos, descida emocionante .... não deixe de fazer !

 

Só uma coisa chata aconteceu em La Paz, acho que todos que vão já tem meio noção dos golpes que costumam rolar.

Logo que cheguei na cidade, toda alegre saltitante no domingo de manhã com minha mochila gigante uma moça chegou conversando, disse que também era turista, perguntou de onde eu era, se eu podia tirar uma foto dela na igreja.

Eu disse que claro, ali na frente ? Não, dentro da igreja .... eu não quis entrar com a mochila trombolho dentro da igreja e ela continuou vindo atrás de mim, puxando conversa.

Nisso chegou um cara me perguntando de onde eu era, onde eu ia .... e a moça já foi respondendo por mim.

Ele estava vestido normal, mas me mostrou algum distintivo que nem vi direito e disse que era da polícia turística, e que precisava ver meus documentos.

Mandei um "sorry, no comprendo" e continuei andando, deixei os dois pra trás ....

Infelizmente, parece que é um golpe bem comum por lá, pedir pra ver os documentos e limpar a carteira. Nada que alguem acostumado com as nossas capitais tenha que se assustar.

downhill.JPG.4ca45d453caa8b264efe68e1d422c701.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

ola!!

eu estou indo fazer mochilão (peru, bolivia, chile) só estou em duvida secomeço pelo chile ou por peru... queria começar pelo peru como vc fez..precisava de dicas de como chegar ate a bolivia.. qual caminho vc fez..fazendo o lago titicaca.. deserto de yuni.. etc.. pode me ajudar?

abraçosangela

msn: angela@eventhoturismo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...