Ir para conteúdo

dúvida sobrenome passagem aérea e passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite

 

gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

Comprei uma passagem aérea para o Cairo pela Alitália e consta assim:

 

Passageiro: Adriana Alves Bruno

 

sendo

 

Nome: Adriana Alves

Sobrenome: Bruno

 

No passaporte que fiz depois está

 

Nome: Adriana

Sobrenome: Alves Bruno

 

Posso ter algum tipo de problema na hora de embarcar? Ou nesse caso por serem primeiro (Adriana) e último (Bruno) corretos estaria ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oieee, Adriana.

Nesse caso você não vai ter nenhum problema, pois seu nome continua o mesmo.

A única coisa é que o 'campo' utilizado para inserir foram diferentes, mas seu nome continua na mesma sequência, tanto na passagem como no passaporte, e nesse caso não houve nenhuma mudança. Também poderia ser somente Adriana Bruno, sem problemas nenhum.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E se os sobrenomes estiverem trocados na passagem?

Comprei pela Iberia e tinham três espaços:

 

Nome / Sobrenome / Outro Nome

 

Coloquei meu sobrenome do meio em "outro nome" e o meu último sobrenome em "sobrenome". Mas a ordem ficou Nome Sobrenome Outro Nome ::putz:: . Quanta confusão. Será melhor entrar em contato com a Cia Aérea?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, nesse caso você pode ter problemas, porque não vai bater o nome da passagem com o do passaporte.

No caso de algum erro, mesmo que seja apenas uma letra, o embarque pode ser negado pela companhia aérea. Já em caso de voo internacional, o cuidado tem que ser ainda maior, porque o nome da pessoa deve estar de acordo também com o seu passaporte. Qualquer diferença será entendido pelo sistema e pelos operadores que o passageiro não é o mesmo que está com o passaporte. Pode ser impedida de embarcar, pois subentende-se que não é o mesmo passageiro. O indicado é que você ligue, sim, e providencie a alteração, mesmo que tenha custo.

 

A política de alteração de nomes nas passagens difere de companhia para companhia.

A Ibéria, por exemplo, cobra uma taxa de 40 dólares para alterar.

Outras fazem a alteração na própria passagem.

Já a Delta, não cobra quando é sua primeira alteração. No caso de uma segunda alteração, aí eles impõe uma taxa bem salgada.

No caso de você ter comprado por meio de uma agência de viagens on-line, aí só ela pode corrigir.

Outras companhias dificultam ainda mais e obrigam o passageiro a comprar outra passagem.

Tudo vai depender da companhia que você comprou, mas lembre-se... o acesso à área de embarque não depende somente da companhia. O impedimento pode ser imposto pelas autoridades no setor de imigração.

Por isso que o mais sensato é inserir apenas o primeiro e o último nome (sobrenome), que é o exigido pelas companhias.

Caso queira informar também os nomes do meio, isso será uma opção do viajante, porém, é aí que muitos se atrapalham.

Já vi casos da pessoa ter que comprar outra passagem por conta de um simples erro de colocação dos nomes.

O padrão das companhias nesse caso é emitir outro bilhete, com o nome correto.

 

Abração e boa sorte!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oieee, Adriana.

Nesse caso você não vai ter nenhum problema, pois seu nome continua o mesmo.

A única coisa é que o 'campo' utilizado para inserir foram diferentes, mas seu nome continua na mesma sequência, tanto na passagem como no passaporte, e nesse caso não houve nenhuma mudança. Também poderia ser somente Adriana Bruno, sem problemas nenhum.

::otemo::

 

Muito obrigada! Fico mais aliviada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esses problemas acontecem muito com a 'viajante mulher', que 'ganha' um novo sobrenome no casamento.

Nesse caso, o nome na passagem tem que ser exatamente o do passaporte. Mesmo que para isso ela tenha que inserir o nome de solteira.

Não pode ter diferença entre bilhete e passaporte.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

enviei para a Alitalia a mesma questao

 

Minha passagem consta nome:Adriana Alves, Sobrenome:Bruno

 

no meu passaporte consta

 

Nome: Adriana

sobrenome:Alves Bruno

 

Pode dar algum problema?

 

a resposta foi

 

Adriana, você deve, ao invés de utilizar 3 grafias de nome/sobrenome, utilizar um único padrão para todos. Infelizmente, não garantimos o embarque com essa divergência entre nome/sobrenome.

 

O que eu faço? tento trocar o nome na passagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa prática difere de companhias para companhias...

No caso da marianesg, o mais correto é pedir o reembolso e depois comprar outra passagem

e quando for preencher tomar cuidado com a grafia correta de seu nome,

pois ninguém pode viajar com divergências de dados entre bilhete e passaporte!

Infelizmente!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também acho que nao vai ter problema ,mas mesmo assim marinheira de primeira viagem ne.

 

Seguinte, o que importa pra cia aérea é SEMPRE primeiro e ultimo nome?

 

Na reserva está aparecendo :

 

Adriana Alves Bruno , no e ticket no email

AdrianaAlves Bruno, no site

Adriana (nome) Alves Bruno (sobrenome) no passaporte

 

se fosse o praxe das cias aereas deveria ser

 

Bruno, Adriana Alves

 

ou Bruno, Adriana

 

se fosse pelo passaporte seria

 

Alves Bruno, Adriana

 

esse é meu medo, eles considerarem esse Alves o pivô da confusão.

 

Agora se considerarem nome e ultimo nome seria Adriana Bruno.

 

Amanhã de qualquer forma vou ligar na alitalia e solicitar inclusao do numero de passaporte, pois nao coloquei quando comprei a passagem e ver o que eles vao me falar.

 

Essa coisa de eles terem juntado AdrianaAlves pode considerar que meu nome é esse?!!? e não Adriana Alves Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...