Membros de Honra Sandman Postado Agosto 4, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2009 Bem galera, criei esse tópico mas como forma de agradecimento e para ajudar a quem pretende fazer um roteiro similar. Não irei descrever os lugares mesmo pq ja tem trocentos relatos sobre os lugares. Muito menos vou falar de preços de cada coisa pq eu sinceramente não anoto meus gastos. Não vou escrever muito, mas qualquer dúvida sobre qualquer coisa, só dar reply no tópico que eu tento responder. As fotos da viagem estão aqui: http://picasaweb.google.com/scaramussa O roteiro final (mudou durante a viagem) ficou: Dia 04/07 - SP a Foz Dia 05/07 - Puerto Iguazu a Salta (quase 20 h de viagem) Dia 07/07 - Salta a San Pedro de Atacama (paso de Jama) Dia 08/07 - San Pedro (2 dias) Dia 10/07 - Uyuni (3 dias) Dia 13/07 - La Paz (3 dias) Dia 16/07 - Copacabana e Isla del Sol (2 dias) Dia 18/07- Cusco (3 dias) Dia 21/07 - Ollatantambo (1 dia, passei o dia aqui por causa do Paro!) Dia 22/07 - Machu Picchu Dia 23/07 - Cusco (mais 2 dias) Dia 25/07 - Arequipa, Colca Canyon (2 dias) Dia 27/07 - Ida a Huaraz Dia 28/07 - Huaraz - Glaciar Pastoruri Dia 29/07 - Trekking Santa Cruz (em 3 dias! Com direito a ir a laguna ao pé do Alpamayo, mto foda!!!) Dia 01/07 - Lima (2 dias, volta a Sampa dia 02 de avião) Meu budget: 2500 reais (deu uns 40 dólares por dia). Não paguei o voo de volta por que vooei com milhas Dicas: Ida a San Pedro -Consegui passagens promocionais para foz de Pluma. Dependendo da época tinha passagem até por 10 reais! A minha foi 120 reais. -De Puerto Iguazu a Salta, peguei 2 bus, um indo para tucuman e depois indo por Salta. Deu uns 120 reais td, comprei td pela net. Mas não vale a pena!!! Lá você consegue ônibus direto, Puerto Iguazu a Salta, mais barato -De Salta a San Pedro de Atacama, fiz a reserva por mail e deu tudo certo. So consegui pegar a passagem no dia da viagem, e tava lá a passagem me esperando! A viagem em si é a viagem mais linda que eu ja fiz dentro de um ônibus. O paso de Jama é fantástico. O e-mail que usei pra reserva foi esse: geminissalta@arnet.com.ar San Pedro do Atacama -Por recomendações no fórum, fiquei no Casal del Sol Nasciente. 4000 pesos chilenos o dorm, 5000 o twin ou matrimonial. Sinceramente não achei que vale a pena. Por 6000 se consegue hostels muito melhores lá. O Casal del Sol Nasciente é extremamente sujo e desorganizado. Não tem nem detergente na cozinha, nego limpa os talheres com água e sabão em pó. -Fiz os passeios com o Pablo, que trabalhava no Casa del Sol Nasciente. FUJA dele! Ele simplesmente pegou a grana (28000) para fazer 3 passeios e só fez 2. O carro nunca apareceu para nos levar ao geiser. Acabei perdendo o geiser por causa dele. Não levei prejuízo pq não tinha pago o hostel, briguei com o dono do hostel e cabei não o pagando. -Comia por 1500 pesos chilenos num botequinho na frente do campo de futebol. A comida era farta e até gostosa, mas era bem oleosa. -Fiz Laguna Cejas na manhã e Vale de la Luna a tarde num dia. No outro fiz o trekking até Pukara Quitor. Gostei dos 3 mas acho que vale mais a pena ir no Vale de La Luna e manhã e pegar o por do sol na Laguna Cejas. O por do sol no Vale de La Luna pra mim não teve nada demais. Uyuni - Fiz o passeio com a empresa Strela del Sur Saiu 110 dólares com o aluguel do saco de dormir. Gostei muito da empresa. O motorista era ótimo e a comida também. O abrigo no segundo dia não teve água quente pra todo mundo, e tinha que pagar pra tomar banho c água quente. Mas mesmo assim, recomendaria essa empresa. La Paz - Fiquei no Loki Hostel. O preço não era dos mais baratos, mas gostei bastante, valeu a pena. Achei padrão europeu (com exceção da falta de calefação). - Fiz Chacaltaya e Tiwanaku com a Maya. A empresa foi séria e cumpriu com o prometido, mas com atrasos. O preço foi bem barato tb. Mas uma dica: se forem fazer o Chacaltaya, exija uma VAN. Foi uma das experiências mais assustadores da minha vida a subida daquilo num ônibus. Tinha parte que o kra tinha que passar por cima das pedras e o ônibus balançava MESMO na pirambeira. Copacabana -Cheguei em Copacabana la pras 15 h e já tinha saido o último barco oficial pra isla. Arrisquei e fui pra marina e acabei pegando 1 barco privado com mais uns brasileiros pra isla. Pagamos 30 bol se n me engano. O lotadão é coisa de 15 bol. Mas valeu a pena, dormir na Isla e começar o trekking bem cedo foi especial. -Ficamos num casarão lá, com 1 vista irada. Custou 20 bolivianos. -Truta de frente pro Lago por 18 bol, recomendado Cusco e Machu Picchu -Aqui devido a algumas ida e vindas, ficamos em 3 hostels: Loki, Southern Comfort e Pirwa San Blas. Os 3 são bons, mas Pirwa e Loki são os melhores. Pirwa pra quem é mais tranquilo e Loki pra badalação, recomendados. -Fizemos Vale Sagrado por 18 nuevos soles e City Tour por 10 nuevos soles. -Bungee Jump 52 dólares se fizer direto na Action Valley. Fizemos isso e eles são muito profissionais, recomendo bastante! -Artesania barata nas feiras artesanais lá no fim da Calle del Sol - Se for subir o Wayna Picchu, compre a entrada do bus no dia anterior. Fomos em 2, sem ter comprado nem o ticket pro bus nem a entrada do parque. Acordamos as 4:50 e pegamos os números 195 e 196 dos últimos 200 a entrar no Wayna Picchu. Isso pq os peruanos falaram pra sair da fila pq n iria chegar na gente. Muitos na nossa frente desistiram mas a gente fico na fila e cabou pegando os números. -No Wayna, se tiver dispo desce pro templo de La Luna. Muito legal mas a volta cansa pra krai Arequipa -Chegamos em Arequipa e fiz o passeio do Canyon de carro em 2 dias, saiu 80 soles (o preço combinado antes era 65 mas enrolaram a gente c história de q o hostel q a gente ia antes n estava mais disponível). -Nevou em Chivay!!! Falaram que isso nunca tinha acontecido antes. A gente ficou puto pq os condores n aparecia. A sorte q dps de 1 hora parou de nevar e os condores começaram a aparecer. Apareceu uns 10. E eles dando rasante na cruz del condor foi fenomenal, são aves realmente grandes. -Não acho que valha a pena fazer o passeio de carro. As partes mais profundas do Canyon só da pra ver a pé, e o oasis só chega a pé (foi o que me disseram). Eu recomendaria o trekking em 3 dias. Aliás, recomendaria o trekking e ainda indepedente. -Conheci um casal brasileiro que conseguiu pagar a entrada do parque como estudante peruano (estrangeiro paga 35 soles, estudante peruano 3,5 soles). Se for c agencia vc n vai conseguir fazer isso. Indepedente acho que consegue, chorando mto falando q é brasileiro e n tem plata -Menu completo em Chivay por 5 soles, recomendo =D Huaraz -Quando chegamos o kra da agência falou que o Santa Cruz pro dia seguinte já tinha 19 pessoas. Nos recomendou fazer em 3 dias começando 2 dias dps e deu 1 dia com qualquer atividade extra. Disse que era tranquilo. Não, não foi tranquilo. -No dia extra, fizemos o Pastoruri. Sinceramente não acho que valha a pena. É bonito e talz, mas não é nada impressionante e hj em dia não se pode mais subir no glaciar. -A agência acabou se enganando e a gente fez o trekking invertindo, terminando em Vaqueria. Isso fez com que no último dia tivessemos que atravessar o Paso Punta Union e ainda andar 26 km. Somando td, segundo lonely planet, no último dia andamos 26 km e subimos 900 metros e descemos coisa de 1100 m. Fiz isso td com uma bronquite do krai, tossindo igual porco. Foi escroto, cheguei mazelado mas valeu muito a pena. Foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida. Mas recomendaria fazer o trekking em 4 dias. -No segundo dia, como a galera do grupo estava andando num ritmo bom. Nossa guia alongou um pouco a caminhada até o acampamento do Alpamayo e a laguna na base da montanha. Essa laguna foi a coisa mais linda que eu vi em todo trekking (apesar de ter alongado o trekking nuns 5 km). Quem for fazer, peça pra ir ver essa laguna, é realmente mto bonita. - A agência que fomos foi nota 10 dentro do parque e nota 0 antes do parque. Além de trocarem nossa rota, colocaram gente q ia fazer em 3 dias com gente q ia fazer em 4, mostrando claramente q foi 1 engano. Pra piorar, quando chegamos em Vaqueria, bem mazelados, não havia carro nos esperando. Tivemos que pegar 1 van lotadona por 3 horas (eu fiquei num banco de madeira no meio das poltronas). Teve peruano em cima do carro, colocaram 20 pessoas na van. -A agência: Galaxia Expedition. 120 dólares pro trekking Santa Cruz c td incluso, inclusive aluguel de qualquer equipamento (eu pedi pantalone, teve gringo pedindo casaco). Eu ainda sim recomendo a empresa, pq dentro do parque foram muito bons, com equipamentos bons, guias excelentes e 4 refeições. Teve gringo q pagou o mesmo tanto q a gente com serviços de mto pior qualidade: saco de dormir ruins, barracas ruins, tiveram q criar o próprio fogo, não tinham barracão pra que comam. -Ficamos num hotel perto da galáxia. 22,5 soles a diária. A senhora dona do estabelecimento era bem simpática Lima -Tomem cuidado com os esquemas dos táxis, até os hostels tão no esquema. Falam que é coisa de 30 a 50 dólares de táxi de Miraflores ao Aeroporto. Descobri conversando com peruanos, que se arruma táxi de 15 a 35 soles de táxi. Eu cabei indo de van. Peguei 2 vans e paguei 2,40 soles. -Fica ligado que tem que se pagar 31 dólares de taxa no aeroporto peruano. E não aceitam cartão -Em Lima, recomendo muito o Parque de La Reserva. O parque com várias fontes de água. Custa 4 soles. É isso ae galera! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.