Membros viniciusMR8 Postado Março 17, 2015 Membros Postado Março 17, 2015 Boa noite, mochileiros!!! Gostaria de uma opinião dos mais rodados ou dos que tiverem a dica para sugerir: Minha ideia é fazer: São Paulo > Berlim > Praga > Viena > Budapeste > Zagreb > Rijeka (?) > Moscou / São Petersburgo (?) > Brasil Será viável o roteiro para o quantidade de cidades considerando inclusive o deslocamento? Partindo de Moscou qual seria o itinerário ideal? Agradeço a todos que puderem contribuir com minha pesquisa. Grande abraço e boa viagem! Citar
Membros trabecula Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 Adriano, em que é que Viena destoa das restantes? Alguma delas é comunista? E na realidade Viena tem um dos maiores monumentos comunistas e melhor preservados de toda a Europa Ocidental/Central, a Schwarzenbergplatz. De facto essa viagem de Rijeka para Moscovo não me parece muito fácil. O voo vai sair caro como disse o camarada Adriano e o comboio demora uma eternidade até lá. No seu roteiro a Croácia fica de facto deslocado, especialmente porque você quer ir para Moscovo. Citar
Membros trabecula Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Adriano, como "bom" comunista que sou estou ciente da existência do MR8. E percebi que era uma brincadeira (até porque você o referiu). Mas grande parte dessas cidades estiveram "ocupadas", com governos fantoche da União Soviética. E após a 2a Guerra Mundial a própria Vienna esteve parcialmente ocupada pelos Soviéticos. Hoje em dia toda a Europa é capitalista, com excepção da Bielorrússia, Chipre e Moldávia (embora nas 2 últimas o capitalismo esteja bem presente). Checos, Magiares e Croatas têm um ódio de morte aos comunistas e a Hungria até tem um governo de extrema direita. Citar
Membros viniciusMR8 Postado Abril 16, 2015 Autor Membros Postado Abril 16, 2015 Em resposta aos "camaradas" que se propuseram a ajudar no tópico em questão, meu "username" MR8 nada tem a ver com o famoso grupo revolucionário brasileiro, mas sim com as iniciais do meu sobrenome. O número 8 é - tão somente - o número da camiseta que visto nas partidas de futebol que costumo jogar com meus amigos. Por esse motivo e pela praticidade, padronizei meu nome de usuário dessa forma há alguns anos, prováveis 15 anos. Não sou fanático político-ideológico e minha intenção em viagens é explorar o que o mundo tem de melhor e tudo que a História de cada lugar pode me acrescentar de alguma forma, conhecer diferentes pessoas, culturas, religiões, políticas, formas de viver e pensar, me surpreender com um céu incrível, com uma arquitetura bela e antiga, com paisagens naturais deslumbrantes. Enfim, não convém prolongar o assunto; mas como foi brincadeira a finalidade foi atingida, pois dei boas risadas com a comparação! Acerca do comentário sobre Viena ser uma das metrópoles mais capitalistas e consumistas da Europa, isso pouco me importa. A proposito de minhas expectativas por Viena estão as belezas naturais de toda Áustria, bem como o fato de ser conhecida como a Capital da Música. Sobre a consideração de que "sem que você dê uma estimativa de quanto tempo e quanto pretende gastar não tem como saber se é viável", ora o título do tópico é categorico e claro: "LESTE EUROPEU 27 DIAS + RUSSIA". A viabilidade na qual reside minha dúvida está na logística e distância entre as cidades. Pensando nisso refleti melhor em todas as considerações alertadas pelos camaradas e cheguei nessa outra opção: São Paulo GRU > Moscovo (Moscovo <> São Petersburgo) Vôo Moscovo > Zagreb (pelas minhas pesquisas em cias low cost, em torno de R$200,00 - vôo de aprox. 6 horas) Após conhecer a Croácia, subir em direção à Berlin: Zagreb > Budapeste > Viena > Praga > Berlin Enfim, as pesquisas ainda estão no início e há grandes chances da Croácia ser deixada para uma próxima oportunidade, quem sabe durante uma visita a Grécia e Túrquia. Agradeço pelas dicas e comentários! Um grande abraço e boa viagem a todos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.