Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA - Lua de Mel no Leste Europeu.

Postado
  • Membros

Bom dia, pessoal.

Estarei casando final de fevereiro do ano que vem e pretendo ir com minha noiva para a europa. A princípio ficar uma semana em Paris, pois ela ama a cultura francesa e ainda não teve a oportunidade de conhecer. Fora isso, queremos ir para as principais cidades do leste europeu, porque não conhecemos e também porque amigos nos informaram que o custo lá seria bem mais baixo do que países como Itália, Inglaterra etc.

Enfim, devemos sair dia 29/02/2016 e retornar ou no dia 15/03/2016 ou no dia 22/03/2016. Por isso eu gostaria que alguém me ajudasse com relação a um roteiro (cidades indicadas, quantidade de dias em cada e melhor meio de transporte entre elas). Seria uma semana em Paris (pode até ser uns cinco dias mesmo) e o resto em cidades como Praga, Budapeste, Viena, Varsóvia, Cracóvia e/ou outras indicações.

Muito obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigado, colega. Iremos colocar bem esses fatores numa balança e decidirmos se não fica melhor irmos a umas três cidades mais conhecidas, tipo Paris, Barcelona e Londres e deixamos o leste para uma outra viagem, ou se faremos Paris, Praga e Budapeste, por exemplo.

Não é bem assim que o Leste Europeu seja bem mais barato, comida e hospedagem até podem ser mais em conta, mas em compensação os gastos com deslocamentos para chegar lá e sair e se deslocar entre as cidades são bem maiores, ou seja, no final o custo final acaba ficando mais ou menos o mesmo de se ir a cidades mais centrais.

Começo de Março não é uma boa época para se ir Polônia (Varsóvia, Cracóvia), pois ainda vai estar fazendo um frio de rachar e vocês não vão conseguir aproveitar muita coisa...

Quanto ao tempo em cada local, Paris precisa de no mínimo uns 5 dias, Praga, Viena e Budapeste precisam de 3 dias cada. De Paris a Praga você vai de avião, e Praga até Viena e depois a Budapeste você vai de trem.

Postado
  • Membros

Olá Augusto!

Nós já viajamos por todo o leste europeu e este é bem mais barato do que maioria dos países da Europa Central ou mesmo do Sul (já pra nem falar dos nórdicos). No entanto os países bálticos, a Rep. Checa e alguns locais mais turísticos da Croácia têm preços médios, por vezes altos. Já Budapeste é uma cidade barata. As deslocações entre países são bastante acessíveis mas por vezes demoradas e com menos comodidades, principalmente nos Balcãs. Praga e Budapeste são para mim as 2 capitais mais bonitas da Europa. Provavelmente o melhor seria voar entre elas, deve ter voos low cost entre elas ou para cidades próximas. Vienna (e a Áustria em geral) é uma cidade cara, embora tenho ficado da última vez que lá estive que já não é tão cara como antes. Países como a Hungria, Roménia, Sérvia, Bósnia ou Macedónia são de facto muito baratos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.