Membros leandrocf2003 Postado Março 22, 2015 Membros Postado Março 22, 2015 (editado) Olá mochileiros de plantão, estou aqui pra iniciar o meu relato de viagem à Europa que se inicia amanhã, se Deus quiser. O embarque acontecerá as 19:30 de hoje, saindo de Guarulhos com destino a Lisboa pela Swiss. Mas desde já adiantarei os valores gastos nessa empreitada para que possa ajudar algum de vcs, logo logo. PASSAGENS (todas incluem as taxas) 22/03 a 11/04 São Luis-São Paulo: 395,00 pela TAM 23/03 a 10/04 São Paulo-Lisboa / Paris-São Paulo: 1910,00 pela SWISS 28/03 Lisboa-Barcelona: 121,00 pela TAP 31/03 Barcelona-Roma: 291,00 pela Alitália 04/04 Roma-Berlim: 375,00 pela Vueling 07/07 Berlim-Paris: 154,00 pela Air France HOSPEDAGENS (todas em quarto duplo, pois dividirei com outra pessoa) 3 diárias no Hotel Lido (3 estrelas) em Lisboa: 255,00 para duas pessoas 3 diárias no Hotel Campanile Barbera (3 estrelas) em Barcelona: 375,00 4 diárias no Quality Hotel Rouge Et Noir (4 estrelas) em Roma: 470,00 3 dias diárias no Ivbergs Hotel Premium (4 estrelas) em Berlim: 230,00 4 diárias no Hotel Campanile Roissy (3 estrelas) em Paris: 470,00 GASTOS DIÁRIOS Serão 18 dias no Velho Continente. Após muitas pesquisas e plantão tira dúvidas com os outros mochileiros deste site, estou levando 1.800,00 euros em espécie (100 euros/dia) para alimentação, transporte, passeios e souveniers. Lembrando que as hospedagens já incluem o café da manhã. Comprei os euros a um valor de 3,10 totalizando 5.580,00. Além disso, estou levando um cartão de credito internacional, mas somente por precaução. Não está nos meus planos usá-lo na Europa por conta do IOF. Por enquanto é só isso pessoal. Amanhã, quando começarem as andanças, eu vou atualizando os relatos pra vcs. Um grande abraço e até logo. Editado Abril 14, 2015 por Visitante Citar
Membros Karis Postado Março 22, 2015 Membros Postado Março 22, 2015 Olá Leandro! Faltam 10 minutos para a sua viagem!!!!!! OTIMA VIAGEM PARA VOCÊS!!!! Os valores das hospedagens que você escreveu estão em reais e são para as duas pessoas ou é somente a sua parte? Tudo de bom para você, quando voltar nos conte tudo!!!! karis Citar
Membros Marthinha29 Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 Leandro, Boa viagem. Espero que se divirta muito. Estarei acompanhando. Até mais. Citar
Membros leandrocf2003 Postado Março 23, 2015 Autor Membros Postado Março 23, 2015 Olá Karis, tudo bem? Esses valores são em reais e para duas pessoas. Eu paguei a metade e o meu amigo pagou a outra metade. São quartos duplos com duas camas de solteiro. Marthinha, obrigado pelo plantão tira dúvidas e pelas horas que te ocupei. Mas tenha certeza que suas dicas estão todas anotadas e serão de grande valia para mim. A vcs duas agradeço os sinceros votos de boa viagem. Neste momento estou em Zurique, na conexão para Lisboa Citar
Editores Claudia Severo Postado Março 23, 2015 Editores Postado Março 23, 2015 Legal Leandro! Vamos acompanhar. Boa mochilada Citar
Membros Karis Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 Moço, que ótimos preços foram esses???? Uau, arrasou!!!! Tudo de bom aí! Karis Citar
Membros leandrocf2003 Postado Abril 14, 2015 Autor Membros Postado Abril 14, 2015 Boa tarde pessoal. De volta ao Brasil depois das melhores férias do mundo, vou dar continuidade aos relatos da minha viagem à Europa. Como da minha querida São Luis não existem vôos para o exterior, me desloquei para São Paulo, aproveitando uma Mega Promo da TAM. Chegando a Guarulhos, fui direto ao balcão da Swiss despachar as malas. Mas o mesmo só abriria 3 horas antes do embarque, por isso tive q esperar um pouco rs. Após passar o tempo fiz o checkin e despachei as malas (algo muito rápido, padrão suiço) e fui dar uma volta pelo Terminal 3 de Guarulhos antes do embarque. O terminal é impecável e, na minha opinião, não fica atrás de nenhum aeroporto europeu pelos quais passei durante a viagem. Tudo bonito e muito organizado. EMBARQUE Como já era de se esperar, a pontualidade suiça da empresa aérea mais uma vez deu o tom. Embarque e decolagem no horário exato, sem um minuto a mais nem um a menos, tanto na ida quanto na volta. Além disso, o serviço de bordo tbm é muito bom. A Swiss mostrou pq é considerada uma das melhores empresas aérea do mundo. Confesso q estava preocupado com o tempo reduzido para fazer a imigração em Zurique, apenas 50 minutos. Mas o vôo chegou no horário e a agilidade suiça mais uma vez surpreendeu:15 minutos após o desembarque eu já estava com o passaporte carimbado, mesmo tendo um encontrado uma fila considerável nos guichês de imigração. Foi impressionante como essa fila fluiu tão rapidamente. Surpreendente. Após a imigração, pegamos o vôo para o nosso primeiro destino: Lisboa. Citar
Membros leandrocf2003 Postado Abril 14, 2015 Autor Membros Postado Abril 14, 2015 LISBOA No hotel em Lisboa contratamos um City Tour que nos levaria a todos os pontos turísticos que pretendíamos conhecer. A empresa oferecia quatro rotas ao todo, e então fechamos o pacote com as quatro pelo valor de 25 euros/pessoa, sendo que o bilhete tinha validade para dois dias de passeio. City Tour Dessa forma, no primeiro dia, fizemos o percurso ás margens do Rio Tejo e proximidades. Fomos à Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos, Praça do Império, Padrão dos Descobrimentos, Museu dos Combatentes, Centro Cultural de Belém, atravessamos o Tejo pela ponte 25 de Abril e fomos ao Santuário Cristo Rei. Como não estavam incluídos no City Tour, compramos separado os bilhetes para a entrada conjunta no Mosteiro dos Jerônimos e na Torre de Belém, pelo valor total de 12 euros. Mosteiro dos Jerônimos Torre de Belém No segundo dia, fomos à Praça do Comércio, Praça do Rossio (Praça D.Pedro IV), Castelo de São Jorge, Catedral de Lisboa, Elevador de Santa Justa, Parque Eduardo VII, Avenida da Liberdade e Praça Marquês de Pombal. Novamente desembolsamos o valor de 8,5 euros para entrar no castelo, pois o referido bilhete também não estava incluído no City Tour. Nesse dia almoçamos no Restaurante Ollá Lisboa, nos arredores da Praça Marquês de Pombal. Pedimos o menu do dia, que estava custando 8 euros. Pão ou torrada com sopa na entrada; salada, picanha à lá brasileira, macarrão e arroz como prato principal; creme de abacaxi e um bom vinho português como sobremesa. Não achamos nada mal rsrsr. Praça do Comércio Catedral de Lisboa No terceiro dia, como estávamos num grupo de 6 pessoas, alugamos uma van no hotel e nos dirigimos para a cidade do Porto. A van tinha espaço para até nove pessoas e nos custou o valor de 110 euros a diária, incluindo o tanque cheio, GPS e seguro. A viagem até o Porto durou ceca de duas horas e meia pela impecável auto-estrada A1, que nos levaria direto ao nosso destino. O ponto fraco dessa viagem foi o valor total do pedágio cobrado por todo o trecho: 37 euros ida, 43 euros na volta (não sei pq a diferença). Coleta-se o ticket num posto de pedágio na saída de Lisboa e só paga num outro posto na entrada do destino. Devido à distância percorrida, chegou-se a esse valor. Mas como tudo era dividido por nós 6, não saiu pesado pra cada pessoa. PORTO A princípio, a cidade do Porto não estava incluída no nosso roteiro, mas como já tínhamos ido aos principais pontos turísticos de Lisboa que pretendíamos visitar, esticamos a viagem para o norte português. Chegamos por volta das 11 da manhã e fomos à Praça da Liberdade e na Catedral do Porto. Após esse breve passeio, almoçamos ali próximo. Depois do almoço, descemos para a Ribeira, em busca de um bom e famoso vinho do Porto. Às margens do rio Douro encontramos muitas adegas e ficou muito difícil escolher qual vinho comprar e tomar rsrs. Nesse local tbm existem várias lojas de souvenirs, onde aproveitamos para comprar pequenas lembranças aos amigos e familiares no Brasil. Praça da Liberdade - Porto Atravessamos a Ponte Luiz I (outra obra de Gustave Eiffel) sobre o Douro e resolvemos passear no teleférico de Gaia, que fica na outra margem do rio. O bilhete de ida e volta custou o valor de 8 euros e nos mostrou uma vista espetacular desta bela cidade portuguesa. Rio Douro e Cidade do Porto vistos a partir do Teleférico de Gaia Com o final do dia, decidimos procurar um local pra jantar. Antes de chegar à Praça da Liberdade, onde a van estava estacionada, encontramos um estabelecimento que servia rodizio de carne a um preço de 8 euros por pessoa: o Douro Restaurante. Decidimos entrar e eis a surpresa: o restaurante pertence a uma família baiana, de Ilhéus. Finalmente encontramos uma carne com um legítimo sabor tupiniquim. E ainda ganhamos desconto kk. Após o jantar, voltamos para Lisboa para arrumar as malas e descansar, pois o próximo dia iríamos viajar novamente. Era o nosso último dia em Portugal. Era dia de seguir viagem. Mas como o nosso vôo sairia somente no final da tarde, aproveitamos o tempo disponível para visitar o Parque das Nações, que fica bem próximo do aeroporto de Lisboa. No Parque das Nações visitamos o Oceanário de Lisboa, cujo ticket de entrada custa 14 euros, e o Pavilhão Atlântico. Passeamos tbm no teleférico que fica no local. O valor de ida e volta custou 6 euros e lá de cima tivemos uma vista esplêndida da Ponte Vasco da Gama e do litoral lisboeta que é banhado pelo Oceano Atlântico. Parque das Nações. Ao fundo, o Pavilhão Atlãntico. Oceanário de Lisboa Havíamos marcado com a locadora proprietária da van de devolver-mos o veículo no aeroporto. Chegando lá, não encontramos a locadora e nenhum responsável pelo recebimento do veículo. Entramos em contato com o proprietário pelo telefone e ouvimos algo inimaginável no Brasil: “Vcs podem deixar o carro aí e seguir viagem, que ninguém leva. Podem deixar as chaves no porta-luvas com o carro aberto que depois passamos pra pegar.” Eu não acreditava no que tinha acabado de ouvir. Como policial militar e brasileiro, isso era algo surreal para mim. Avistamos uma equipe de policiais que estava próxima a nós e decidimos ir tirar a dúvida. A resposta foi a mesma: “podem deixar o carro aí que ninguém que ninguém mexe. Não se preocupem. Boa viagem." Já que é assim, pegamos o avião para o nosso próximo destino: Barcelona. Citar
Membros leandrocf2003 Postado Abril 15, 2015 Autor Membros Postado Abril 15, 2015 BARCELONA Em Barcelona, por questões operacionais, ficamos apenas dois dias e meio, mas tentamos aproveitar esse tempo reduzido o máximo possível, pois a cidade é esplêndida. Dessa forma, logo pela manhã, começamos a bater perna e nos encaminhamos para o L’Aquarium Barcelona, um dos locais a serem visitados mais aguardados pelo grupo. Os pontos turísticos em Barcelona foram os mais caros que visitamos em toda a Eurotrip 2015. Foi um pouco dolorido para o nosso bolso pagar o bilhete de entrada para o oceanário, que custou 20 euros por pessoa. Para grupos formados por mais de 15 pessoas, o valor fica reduzido. Como éramos somente 6, não tivemos direito a esse desconto rs. Mas no final valeu a pena, o local é muito bonito. L'Aquarium Barcelona Quando terminamos o passeio pelo L’Aquarium, fomos almoçar. Ali mesmo, de frente para o oceanário, só que do outro lado da rua, almoçamos no Frankfurt La Cala, onde uma bisteca grande com arroz e salada estava custando 9 euros. A bisteca era grande mesmo, tanto que não cabia no prato kkk. Mas atenção para um detalhe: assim como outros restaurantes europeus, o valor da refeição varia onde vc se senta no estabelecimento. No balcão é sempre mais barato, na área externa o mesmo prato sai mais caro. Após o almoço, seguimos para o Bairro Gótico (centro histórico de Barcelona), que fica nas proximidades. Lá visitamos a Igreja de Santa María del Mar e a imponente Catedral de Barcelona. Logo após seguimos para La Rambla, onde adquirimos mais lembranças para os familiares e amigos brasileiros. Depois das compras, seguimos para a Praça da Catalunya, onde fizemos um lanche/jantar por 6 euros. Já era e noite voltamos para o hotel. Catedral de Barcelona. No dia seguinte, novamente saímos cedo para aproveitar-mos o tempo restante da melhor forma possível. Saímos do hotel direto para a Catedral da Sagrada Família. A construção é gigantesca e por isso pode ser vista de quase todo lugar de Barcelona. As obras da igreja só finalizarão no ano de 2026, daí vcs podem ter noção da imponência da obra. A entrada na igreja custa 17 euros para o 1º piso. Quanto mais vc subir, mais terá q pagar rs. O valor do último piso custa em torno de 50 euros. Devido ao alto valor, decidimos ficar só do lado de fora mesmo kkk. Continuamos as andanças e nos dirigimos para o Arco do Triunfo. Almoçamos num pequeno restaurante ali do lado, onde a refeição nos custou 8 euros e após a refeição fomos para La Pedrera e Passeig de Gracía. Na Pedrera, tudo custa caro. Devido ao alto valor, não compramos um chaveiro sequer rs. Pegamos a via Diagonal, uma longa e arborizada avenida com lojas de alto de luxo de um lado e do outro. Mas passamos direto, rumo ao nosso objetivo: o Estádio Camp Nou, do FC Barcelona. Arco do Triunfo de Barcelona. Apesar de ter uma maior simpatia pelo Real Madrid na Espanha, não poderia deixar de visitar o Camp Nou numa passagem por Barcelona. Pra mim foi um momento mágico estar frente a frente com um dos maiores e mais famosos estádio de futebol do mundo. Infelizmente não era dia de jogo do Barça, mas isso não me impediu de entrar no estádio. Nem mesmo o alto valor do ingresso que custou 23 euros, que tbm incluía uma visita ao museu clube. Estava realizando o sonho do meu irmão mais novo, um fanático azul e grená, então decidi levar um presente do local para ele, mesmo sendo tudo caro: um casaco oficial do clube pelo valor de 55 euros. A alegria do meu irmão ao ver seu presente pelo aplicativo Whatsapp eliminou qualquer sentimento de gasto absurdo. Entrada do Museu do FC Barcelona Interior do Museu. Vista externa do Camp Nou. Já estava quase anoitecendo e voltamos para o hotel, mas o nosso passeio ainda não tinha acabado. Do lado do hotel, tem um shopping chamado Baricentro. Decidimos entrar no local e vimos produtos importados a preços banana, que no Brasil custam os olhos da cara. Pegamos a calculadora do celular e começamos a fazer as contas rs. Descobrimos que dava para gastar um pouquinho mais sem prejudicar o orçamento para o restante da viagem. Comprei vários perfumes (Hugo Boss, Calvin Klein, Massimo Dutti, etc) , todos de 100 ml pelo valor médio de 22 euros cada. Era mês do aniversário do meu pai, e encontrei um relógio Casio Inox com 5 anos de garantia pelo valor de 17 euros; foi o presente dele. Após as compras, voltamos para o hotel. Tínhamos que arrumar as malas, pois o próximo dia era dia de viagem. Nossa passagem por Barcelona tinha chegado ao final. Pela manhã, pegamos o vôo para o nosso próximo destino: Roma. Citar
Membros leandrocf2003 Postado Abril 17, 2015 Autor Membros Postado Abril 17, 2015 ROMA Era um sonho de infância conhecer a Itália. Quando pudesse conhecer a Europa, seria esse o país escolhido. E porque não a capital italiana? Talvez por conta da imensa expectativa, de certa forma me desapontei com Roma. Do caminho do aeroporto de Fiumicino ao hotel, a impressão era de que estava numa metrópole brasileira. Conteiners transbordando de lixo pelas ruas da cidade e um trânsito caótico foi o que deu pra perceber no momento. Pixações e metrô lotado foi observado no decorrer dos dias. Mas Roma não fica no Brasil e problemas existem em todo lugar. E a cidade tem o que mostrar para se manter como um dos principais destinos do turismo mundial. Amanheceu e começamos o nosso passeio pela antiga capital do Império Romano. Pegamos a linha B do metrô e nos deslocamos para o Coliseu. Por lá, de longe, dava pra observar a gigantesca fila de turistas de todo o mundo para entrar nesse magnífico monumento. Decidimos, a principio, não encarar e fomos a um ponto de orientação turística que fica ali em frente, só que do outro lado da rua. Foi lá que, por dicas de um casal paulistano que encontramos, adquirimos o Roma Pass. Roma Pass O bilhete dá direito a entrada gratuita nas duas primeiras atrações que fores visitar na cidade (como museus, por exemplo) e 50% de desconto nas demais visitas. Além disso, dá direito gratuito ao transporte público (metrô e ônibus). E, de quebra, vc não enfrenta fila para entrar no Coliseu. Adquirimos o Roma Pass por 28 euros/pessoa com validade de 48 horas (mas que, por problemas técnicos, valeram por 72 horas rs) e entramos no Coliseu sem fila.Aproveitamos ao máximo esse símbolo da antiguidade clássica e nos dirigimos para o Palatino e o Fórum Romano, que ficam ali do lado. Também entramos utilizando o Roma Pass. Coliseu. Após esse primeiro passeio e aquisição de alguns souvenirs, almoçamos por ali mesmo. No restaurante MyBar, que fica em frente ao Coliseu, saboreei uma imensa pizza com direito a bebida pelo valor de 6 euros. Após o almoço, nos deslocamos em direção ao centro histórico de Roma. Conhecemos a Piazza Venezia e o monumento a Vittorio Emanuele. Continuamos a caminhada e alcançamos o Panteão e a Piazza della Rotonda. Posteriormente chegamos à Piazza e Palazzo Colonna. Então nos dirigimos para a Fontana di Trevi. Monumento a Vittorio Emanuele na Piazza Venezia Mais uma decepção. Demoro 30 anos para conhecer Roma e encontro uma das principais atrações da cidade em reforma. Homens trabalhando na restauração da fonte secaram o lago que fica em frente da mesma e colocaram uma passarela de vidro para os turistas passarem e chegarem mais próximo. Mas de nada adiantaria, pois haviam andaimes e entulho por todo lado. Continuando a jornada, fomos para a Piazza Navona e entramos na Igreja de Sant’Agnese In Agone, que fica em frente a praça. Saindo de lá,passando em frente ao Museu Nacional de Roma, alcançamos a margem do rio Trastevere. Acompanhando o rio, passamos pelo Mausoléu di Augusto e chegamos na Piazza del Papolo. Mais um pouco de caminhada e chegamos na Piazza di Spagna e Escadaria Espanhola. Já era noite e, apesar da beleza da cidade iluminada, resolvemos pegar o metrô (entrada franca com o Roma Pass) e voltar para o hotel. Piazza di Spagna e Escadaria Espanhola No dia seguinte, logo pela manhã, nos deslocamos para o Vaticano. Por ser um estado independente, o Roma Pass não tem validade aqui. Pagamos o bilhete no valor de 16 euros que nos dava direito á entrada no Museu do Vaticano, na Capela Sistina e na Cúpula da Basílica de São Pedro. A entrada na basílica é gratuita, mas sem direito a subir até a cúpula. Para isso, tem-se que enfrentar uma fila grande mas que anda rápido para entrar no interior da igreja. Basílica e Praça de São Pedro Após o Vaticano e o almoço, atravessamos a cidade de metrô (utilizando o Roma Pass) e chegamos à Basílica de Latrão, sede do bispado de Roma. Em frente a basílica, na Piazza San Giovanni in Laterano, existe um monumento em homenagem a São Francisco de Assis datado do ano de 1226. Basílica de Latrão. Seguimos viagem e chegamos à Basília de Santa Croce in Gerusalemme. De lá passamos pela Piazza Vittorio Emanuele e chegamos à Basília de Santa Maria Maggiore. Continuando a caminhada, chegamos ao Teatro Dell’Opera e posteriormente à Piazza della Repubblica, ao Palazzo Massimo alle Terme e à estação Termini, de onde pegamos o metrô de volta ao hotel. Mais uma vez o Roma Pass entrou em ação rs. Piazza della Repubblica. Amanheceu; era Sexta-Feira. Todas as vias ao redor do Coliseu, inclusive a estação de metrô local, foram fechadas para a Via Crucis. Então passamos direto e fomos conhecer o Circo Massimo. Logo após almoçamos e ficamos no Coliseu para assistir a Via Crucis, que foi celebrada pelo Papa Francisco. Já era noite quando terminou e voltamos para o hotel para arrumar as malas, pois no dia seguinte seguiría-mos viagem para o próximo destino: Berlim. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.