Membros felipezr Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 Olá, pessoal. Estou planejando uma viagem para a Europa para o mês de novembro. Ainda não comprei as passagens, mas o mais provável é que eu vá no dia 29/10 com chegada em Lisboa e volte no dia 29/11 com saída de Londres. Contando os dias de chegada e saída, serão 31 dias de viagem. Pensei em fazer um roteiro por Portugal, Espanha, França e Reino Unido. As únicas cidades que defini até o momento (além de Lisboa e Londres, que são as de chegada e saída da Europa) são Barcelona e Paris, e no Reino Unido também quero fazer um bate e volta Londres-Edimburgo. Gostaria da ajuda de vocês para definir o restante do roteiro e a quantidade de dias em cada lugar. Enfim, o roteiro ainda está bastante vago e peço ajuda do pessoal que já conhece esses lugares para que eu possa montar um roteiro bacana. Muito obrigado! Citar
Membros felipezr Postado Abril 6, 2015 Autor Membros Postado Abril 6, 2015 Adriano, primeiramente peço desculpas. Embora tenha criado a conta no fórum há algum tempo, comecei a utilizá-lo agora. Tanto é que nunca tinha criado um tópico nem nada e estava desinformado quanto às regras. Pesquisei melhor e tracei o esboço de um roteiro. Resolvi colocar bastante dias em Londres porque tenho uma tia lá. Logo não pagaria hospedagem e economizaria na alimentação também. 30/10 - Chegada em Lisboa (às 6:00h da manhã) 30/10 a 03/11 - Lisboa (com bate e volta em Sintra) 03/11 - Lisboa-Sevilha 03/11 a 05/11 - Sevilha 05/11 - Sevilha-Madrid 05/11 a 07/11 - Madrid (com bate e volta em Toledo) 07/11 - Madrid-Barcelona 07/11 a 11/11 - Barcelona 11/11 - Barcelona-Paris 11/11 a 16/11 - Paris 16/11 - Paris-Londres 16/11 a 28/11 - Londres (nesse período, gostaria de aproveitar para fazer alguns pesseios bate e volta para: Salisbury/Stonehenge, Bath, Oxford e também uma viagem de 2 dias para Edimburgo) 28/11 - Volta para o Brasil, saindo de Londres Obs: em todos os dias de viagem entre cidades a ideia seria sair da cidade de origem de manhã bem cedo para chegar na cidade de destino com pelo menos metade de um dia ainda para aproveitar Tirando Londres, que ficou com muitos dias por razões citadas acima, as outras cidades estão com uma quantidade boa de dias? Pensei em fazer todo o deslocamento entre as cidades por trem. Essa é melhor maneira mesmo? Em qual site posso checar preços? Qual seria e melhor forma de levar o dinheiro? Quanto levar em espécie? E o restante é melhor gastar com cartão de crédito? Além do cartão de crédito quais outras opções vocês recomendam? Muito obrigado pela atenção, pessoal! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Abril 6, 2015 Colaboradores Postado Abril 6, 2015 Felipe, baseado no que falou, de sair bem cedo de cada cidade, quando for possível claro... Lisboa - 3 dias inteiro (Acho pouco, pois a ida à Sintra gasta um dia inteiro) Sevilha - 1 dia inteiro (Eu tiraria este ponto, a cidade é belíssima sem dúvidas, mas além de não ser rápido ir de Lisboa à Sevilha, ficar apenas um dia inteiro é muito corrido). Madrid - 1 dia inteiro só? (impossível, é uma das grandes capitais da Europa, é jogar dinheiro fora ficar apenas este tempo) Barcelona - 3 dias inteiros (dá para conhecer bem a cidade, mas eu particularmente tiraria ou Madrid ou Barça do seu roteiro para dar mais tranquilidade) Paris - 4 dias inteiros (o ideal seria 5 ou 6) Londres - 11 dias inteiros (aqui está seu grande interesse, eu diria 4 dias somente em Londres e o resto fazendo os bate-volta que deseja, pode surgir daqui os dias a mais que precisaria em Lisboa, Madrid e Paris) São apenas meus "pitacos", mas vá por mim, não é nada agradável ficar pulando de cidade em cidade e deixar muita coisa por conhecer. Sei bem como é esta vontade de "pisar" em todo lugar, todo viajante tem, mas ao menos comigo dá um arrependimento...rs Citar
Membros felipezr Postado Abril 22, 2015 Autor Membros Postado Abril 22, 2015 Olá, pessoal. Primeiramente, MUITO obrigado Filipe e Adriano pelas dicas. Fiz alterações nas datas e no roteiro e agora ele já está ganhando forma. Tirei Sevilha e Madrid do roteiro e decidi incluir o Vale do Loire e (se houver tempo) o Monte Saint Michel. Estou com dificuldades para montar o roteiro pela França. Não sei qual a melhor ordem para fazer as cidades. Saio de Barcelona para a França no dia 24/10 e saio de Paris para Londres no dia 03/11 (essas datas já estão definidas). Entre essas datas (24/10 e 03/11) gostaria de passar por Paris, Vale do Loire (conhecer de 2 a 3 castelos e dormir 1 dia em Tours) e o Monte Saint Michel (esse eu posso tirar do roteiro caso fique tudo muito apertado). Qual a melhor ordem para conhecer esses lugares? Por enquanto está assim: 17/10 - Chegada em Lisboa às 6:00h da manhã (horário local) 20/10 - Lisboa - Barcelona (Esse trecho é de avião. Sai de Lisboa às 20:45h) 24/10 - Barcelona - França (Paris, Vale do Loire e Monte Saint Michel, não sei a ordem) 03/11 - Paris - Londres (durante os dias aqui também vou fazer viagens para Stonehenge, Bath, Oxford e Edimburgo, mas essa parte vou montar depois) 17/11 - Londres - Brasília Poderiam me ajudar com a parte da França? Muito obrigado, pessoal! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.