Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Bina =)

Mais perdida que mala em aeroporto - 1 Mochilão / Nordeste ou Sul

Posts Recomendados

Bina =)    0

Boa tarde!!!

Sou super novata aqui no fórum e mais novata ainda em viagens, sem nenhuma experiencia com mochilão.

Li muitas dicas e vários tópicos aqui e estou amando conhecer esse universo. Bom estou com alguns possíveis roteiros, mas rola muita duvida sobre eles, se vcs puderem me ajudar ficaria muito grata.

Bom, para conhecer um pouquinho mais do Brasil, eu pensei em três roteiros, Nordeste 1 / Nordeste 2 e Sul. Um deles sera a escolha de Agosto/2015. Com disponibilidade de 10 ou 15 dias nao mais que isso.

Vamos aos roteiros:

Nordeste 1: Recife - Olinda - Porto de Galinhas - Ipojuca - Tamandaré - Cabo de Sto Agostinho - Maragogi - Japaratinga - Porto das Pedras - S Miguel dos Milagres - Maceio

Nordeste 2: Jericoacoara - Trairi - Fortaleza - Aquiraz - Beberibe - Canoa Quebrada

Sul: Joinville - Blumenau - Balneário Camboriú - Florianópolis

* Tanto nas dicas aqui do forum, como nas pesquisas que fiz, vi que seria mais barato comprar passagem de aviao de ida e volta. Mas nao sei como fazer isso com esses roteiros =/

Gente estou super aberta a dicas e sugestoes de passeios, se vcs puderem me ajudar ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
nayizabel    0

Bina, estou quase que na mesma situação que você, porém já tenho certeza do meu destino, Blumenau!! Gostaria de ir em novembro, nas minhas férias, e super toparia passar por Joinville, Floripa e Camboriú. Meu namorado não poderá me acompanhar e estou a procura de cia. Sua disponibilidade é apenas Agosto? Estou tentando criar coragem de ir sozinha, não me imagino viajando só =(

Compartilhar este post

Link para o post
KekaMC    0

Oi bina..

Acho que seria interessante vc definir o tempo q vc tem p viajar, e mais ou menos o valor que vc tem p gastar..

Dps disso, vc pode pesquisar antes dias vc precisa p cada lugar q quer conhecer e qnto dinheiro gastaria em cada um.. Isso te da uma noção de qual lugar ir primeiro..

Êh interessante ver tb a melhor época do ano pra ir cada lugar, e qndo êh mais em conta ir pra cada região.. Se sua viagem será em agosto com certeza, tem mtos lugares que já êh baixa temporada ou fim de alta temporada e vc pode seguir seu roteiro com base nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente no Avatar de voceis esta faltando a cidade que voceis residem. Ja ajudaria indicar onde começão um pequeno roteiro mas estão no caminho9 certo primeiramente ler, ler e ler muito para formar opinião e cair no mundo. ::otemo:: Evitem roteiros grandes uma ou duas cidades é ideal para começar.

Compartilhar este post

Link para o post
Bina =)    0
Bina, estou quase que na mesma situação que você, porém já tenho certeza do meu destino, Blumenau!! Gostaria de ir em novembro, nas minhas férias, e super toparia passar por Joinville, Floripa e Camboriú. Meu namorado não poderá me acompanhar e estou a procura de cia. Sua disponibilidade é apenas Agosto? Estou tentando criar coragem de ir sozinha, não me imagino viajando só =(

Nay, infelizmente sera em agosto mesmo, por causa das férias do serviço.

Se vc conseguir adiantar, podemos montar um roteiro legal pra duas, ainda estou criando coragem pra viajar sozinha tbm, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Bina =)    0
Oi bina..

Acho que seria interessante vc definir o tempo q vc tem p viajar, e mais ou menos o valor que vc tem p gastar..

Dps disso, vc pode pesquisar antes dias vc precisa p cada lugar q quer conhecer e qnto dinheiro gastaria em cada um.. Isso te da uma noção de qual lugar ir primeiro..

Êh interessante ver tb a melhor época do ano pra ir cada lugar, e qndo êh mais em conta ir pra cada região.. Se sua viagem será em agosto com certeza, tem mtos lugares que já êh baixa temporada ou fim de alta temporada e vc pode seguir seu roteiro com base nisso

Keka, achobque acabei me empolgando mesmo, kkkkkk

Vou tentar darbuma enchugada e ver quais valem a pena mesmo. Qnt ao mês da viagem, sera em agosto mesmo, por conta das minhas férias.

Obrigada pelas dicas! Ah, alga sugestão de melhor cidade pra começar?!

Compartilhar este post

Link para o post
Bina =)    0
Primeiramente no Avatar de voceis esta faltando a cidade que voceis residem. Ja ajudaria indicar onde começão um pequeno roteiro mas estão no caminho9 certo primeiramente ler, ler e ler muito para formar opinião e cair no mundo. ::otemo:: Evitem roteiros grandes uma ou duas cidades é ideal para começar.

Mauro, obrigada pelas dicas. Acho que acabei me empolgando e colando um monte de lugares que quero conhecer na lista.

Eu sairei de campinas, talvez guarulhos, mas o ideal seria campinas.

Compartilhar este post

Link para o post
KekaMC    0

Keka, achobque acabei me empolgando mesmo, kkkkkk

Vou tentar darbuma enchugada e ver quais valem a pena mesmo. Qnt ao mês da viagem, sera em agosto mesmo, por conta das minhas férias.

Obrigada pelas dicas! Ah, alga sugestão de melhor cidade pra começar?!

haha sem problemas..

depende muito do que vc gosta de fazer.. se gosta de trilhas, as chapadas diamantina, dos veadeiros têm lugares lindos pra visitar.. se gosta de praias, não preciso nem dizer que o nordeste tem lugares fantásticos, se quer friozinho, o sul em agosto, é um ótimo local.. e tem muuita coisa pra fazer.. ::tchann::

Compartilhar este post

Link para o post
Bina =)    0
Oi Bina!

Me chama no zap 12 98890-7758 ou me envia um e-mail, tbm irei para o nordeste em agosto

Opa! Vou entrar em contato sim Pam, obrigada ;)

Compartilhar este post

Link para o post
sandrote    0

Olá!! Sou novo aqui no forum...

vou pra PoA em agosto!!!!!

Era pra ir com a namorada... mas ela não vai poder ir, pois não terá mais as férias na data da compra das passagens...

vou ter que ir sozinho!!!!

Bina, ja definiu seu destino?

Compartilhar este post

Link para o post
nayizabel    0

Se vc conseguir adiantar, podemos montar um roteiro legal pra duas, ainda estou criando coragem pra viajar sozinha tbm, kkkk

Ah que pena!!! Pra mim é impossível tirar férias do trabalho antes de outubro, uma pena =/ Mas vamos criar coragem e cair no mundão só, com certeza será uma experiência diferente e bacana =) boa sorte, flor!

Compartilhar este post

Link para o post
Bina =)    0
Olá!! Sou novo aqui no forum...

vou pra PoA em agosto!!!!!

Era pra ir com a namorada... mas ela não vai poder ir, pois não terá mais as férias na data da compra das passagens...

vou ter que ir sozinho!!!!

Bina, ja definiu seu destino?

Sandro vou fazer o roteiro: Nordeste 2: Jericoacoara - Trairi - Fortaleza - Aquiraz - Beberibe - Canoa Quebrada

Vamos nos falando, alguma sugestao??

Compartilhar este post

Link para o post
JO FERREIRA    0

Boa tarde. Se voce for ao Ceará pode ir de avião até Fortaleza. De lá muito legal é ir pra Jericoacoara, gruta de Ubajara via terrestre. É uma viagem de mais ou menos uns 400 e poucos Km pela serra de Ibiapaba passando por várias cidadezinhas uma mais legal que a outra. Se curte Riachos, cachoeiras e um clima ameno e gostoso vai adorar. Depois é voltar por Fortaleza e ir seguindo o roteiro previsto. Espero que tudo dê certo pra ti e muito boas férias.............Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bina =)    0
Boa tarde. Se voce for ao Ceará pode ir de avião até Fortaleza. De lá muito legal é ir pra Jericoacoara, gruta de Ubajara via terrestre. É uma viagem de mais ou menos uns 400 e poucos Km pela serra de Ibiapaba passando por várias cidadezinhas uma mais legal que a outra. Se curte Riachos, cachoeiras e um clima ameno e gostoso vai adorar. Depois é voltar por Fortaleza e ir seguindo o roteiro previsto. Espero que tudo dê certo pra ti e muito boas férias.............Abraço

Jo, muito obrigada pela dica. Vou incluir a gruta no roteiro e se der tempo ver as trilhas de cachoeiras ^^

Compartilhar este post

Link para o post
PammCongo    0

Olá Nay!

Também estou de férias final de novembro, e to vendo de ir pra Floripa e tbm estou sem Cia, estou pensando em emendar com Balneário Camboriú...

Já olhei alguns roteiros e hostels, curti o Sunset Backpackers, provavelmente ficarei nele!

vou te mandar um MP com meus dados podemos combinar de ir juntas?!

abs.

Ah que pena!!! Pra mim é impossível tirar férias do trabalho antes de outubro, uma pena =/ Mas vamos criar coragem e cair no mundão só, com certeza será uma experiência diferente e bacana =) boa sorte, flor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Agora no Mochileiros

• Olá, pessoal! gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades,  se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!   Agradeço, abraços!
    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui: