Ir para conteúdo

EU QUERIA TER FICADO MAIS... (JERICOACOARA, MUNDAÚ E FLECHEIRAS CEARÁ)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cheguei no Aeroporto de Fortaleza por volta de cinco da manhã do dia 11/03/2015. Depois de passar uns dias no Pará meu destino seria Jericoacoara e Mundaú de onde eu também iria até a praia de Flecheiras no Ceará.

 

 

Logo que cheguei ao Aeroporto vi um cidadão com uma plaquinha esperando alguém que também iria para Jeri, fui pedir informação ao malando sobre quanto deveria ser uma corrida de taxi até a Rodoviária, o malandro já foi me perguntando para onde eu iria e respondi que estava indo pegar o ônibus para Jeri. O esperto já foi dizendo que eu iria gastar uns oitenta Reais incluindo o taxi e que ele já tinha duas pessoas querendo ir para Jeri e que ficaria 125,00 por pessoa. Agradeci e saí do Aeroporto para pegar um taxi. Sempre evito pegar taxi de ponto e neste caso dei sorte pq vinha passando um taxi que havia deixado um passageiro no Aeroporto, o cara já foi perguntando se queria taxi e eu fui logo perguntando quanto atá a Rodoviária. 25,00 foi o combinado e lá fui eu ::otemo::

 

Chegando a Rodoviária fui direto para a Fretcar e por sorte ainda havia dois lugares apenas, paguei ida e volta e somando com o taxi paguei uns 155,00 Reais, ou seja se fosse na do cara do Aeroporto pagaria 125,00 só de ida.

 

Cheguei em Jeri por volta de 17:00 hs pq ocorreu um acidente bastante grave com um ônibus e uma camionete o que atrasou a viagem,mas que em nada afetou meu animo.

 

Em Jeri fui procurar o Hostel que havia sido indicado em um relato que li aqui no Mochileiros mas o mesmo só tinha vaga para uma noite e eu preferi procurar outro o que não foi difícil devido ao grande número de habitações existentes em Jeri. Fiquei no Arte Hostel Jeri que pertence a um Carioca e uma paranaense. 45,00 a diária com café da manhã, quarto compartilhado onde havia uma cama de casal livre e eu fiquei com ela toda só para mim ::lol4::::hahaha:: Bom até dividia com alguma gostosa que não tivesse onde dormir, mas não apareceu nenhuma sortuda ::love::

 

Cheguei com chuva e fui informado que já estava chovendo por uns dias. Respondi que ficassem tranquilos pq o Sol me acompanha e que no dia seguinte iria fazer Sol bem como durante todo o tempo em que eu iria ficar em Jeri ::tchann:: Foi exatamente o que aconteceu, no dia seguinte e os outros que se sucederam o Sol apareceu para iluminar alguém que já nasceu ILUMINADO e tem brilho próprio ::kiss:: Fui dar uma volta e comer alguma coisa pq esta " muerto de ambre." Depois de comer acabei fechando um passeio para a Lagoa Paraíso para o dia seguinte pagando 50,00. Obs a Lagoa Azul esta secando e repleta de lama, bem como a Lagoa de Tatajuba. (Não achei Jeri caro como li em muitos relatos) Jeri é viável e cabe no bolso dos mochileiros, tem lugar barato para comer bem e os passeios não são caros.

 

No passeio conheci um casal do Amazonas e uma argentina, combinamos com o motorista que iriamos almoçar em Preá e não na Lagoa pois os preços lá estavam mais do que salgado. Nas Lagoas eles metem a faca sem piedade, só dá para tomar água de cocô e degustar Ostras que o ambulante passa vendendo.

Depois de curtir a Lagoa fomos então para Preá almoçar e encontramos um lugar barato e muito bom. A argentina pediu "Poio" ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: O casal pediu um prato completo de camarão e eu negociei metade do camarão com a dona do paraíso das moscas. Falando em moscas, em Jeri se vc estiver sem grana e estiver com fome é só comprar um pão francês na padaria por 0,25 centavos e pedir para abrir o pão que o recheio entra voando ::lol4::::lol4:: Pronto! vc acabou de preparar um delicioso pão com moscas. Pqp!!! se em Algodoal chove pernilongo em Jeri tem tempestade de moscas.

Depois do almoço fomos conhecer a Pedra furada e no caminho encontramos três loucas que se meteram em uma furada que não era a Pedra furada ::hahaha:: Três mulheres resolveram sair de Belém do Pará em um Fiat UNO da auto escola e foram dirigindo para Jeri e simplesmente resolveram seguir nosso Buggy pela areia da praia ::lol4::::lol4:: atolaram no caminho e deram sorte pq nosso motorista era muito gente fina e resolveu ajudar. Salvamos as desesperadas e ouvimos a história: fomos para Fortaleza e depois de gastar toda nossa grana resolvemos conhecer Jeri. Papo sério! ficaram duras e foram para Jeri. Fomos até a Pedra e eu fui logo dando em cima de uma delas enquanto um argentino que depois ficou muito meu amigo e que por acaso estava no mesmo Hostel que eu atacou a outra enquanto a mais "gordinha sobrou" Papo furado da mulher que eu tava na cola ::prestessao:: A esperta tava dura mas estava querendo arrumar um trouxa para bancar a conta. Dava mole mas veio com um papo de que achava um absurdo sair com um cara e o cara querer dividir a conta. Mandei na lata ! eu posso até pagar a conta desde que de noite role um carinho, beijo na boca e sexo gostoso ::lol4::::lol4::::lol4:: A rizada foi geral.

Chegando em Jeri elas conseguiram um Hostel por 100,00 Reais para as três. Fiquei sabendo pq quando estava indo ver o pôr do sol que não se pôs, encontrei minha possível "presa" ::ahhhh:: Lá na Duna com um entardecer bonito apesar de não ter o tão esperado pôr do Sol, eu já fui convidando a morena para sair a noite e depois dormir agarradinho comigo, mas não tive sucesso pq a cinquentona estava era querendo alguém para pagar a janta e as brejas. Pqp o papo da mulher era só papo de que o cara tem que pagar a conta mesmo que não role um sexo gostoso. Aproveitei que ela desceu para tirar uma foto de outro angulo e me mandei antes que ela percebesse minha fuga ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

No dia seguinte acordei cedo e fui ver o Sol nascer na Duna do Pôr do Sol e dar uma caminhada pois o café da manhã só era servido as 08:00hs, sorte que lá tem padaria que permanece a noite toda aberta. Jeri pelo que disseram não tem mais baixa estação pq tem muito movimento durante todo o ano.

Depois do café fui caminhando pela Serra do serrote até a Pedra furada e aproveitei para fazer belas fotos, todos os dias chegava gente nova no Hostel, mas como falei sobre o argentino, ficamos amigos e no dia seguinte fui pela terceira vez até a Pedra furada, a tarde conhecemos o Ricardo, paulista que estava indo morar em Fortaleza, nos dias seguintes durante o dia saíamos juntos e a noite eu descansava pq sempre rolava muita bebida e eu prefiro não participar.

No meu penúltimo dia em Jeri fomos conhecer o que sobrou de Tatajuba,o o passeio vale a pena, pagamos 50,00 Reais cada um e foi muito massa, paisagens belíssimas até chegar ao destino final, como a Lagoa anda secando mudaram as redes e barracas para frente da praia. Tatajuba fica em Camocim e não em Jeri, mas os passeios partem de Jeri, mas uma vez te metem a faca. Uma Cerveja 10,00 Reais mais 10% tá de sacanagem com a gente ::toma:: Tomamos duas brejas e fomos almoçar em Jeri e depois encher a cara pq a Cerveja de 600 ml custava entre 6,00 e 7,00 Reais ::hahaha::

 

 

Como o Argentino queria conhecer Pipa se mandou no dia seguinte para Fortaleza para pegar um voo para Natal, aí fui pela quarta vez até a Pedra furada para fazer companhia ao Ricardo. O Ricardo contou que sofreu um sequestro em SP e isso o fez decidir ir morar e tentar a vida em Fortaleza, eu se não tivesse uma filha a quem amo mais que tudo na vida iria morar em Mundaú.

O Arte Hostel é muito bom e bem localizado, quartos e banheiros são limpos e arrumados todos os dias, e para quem quer conhecer Jeri economizando fiquem sabendo que eles aceitam voluntários, vc trabalha quatro horas por dia , tem uma folga semanal e não paga a diária tendo direito a dormir e ao café da manhã, pode usar a cozinha e fazer suas refeições.

Eu o paulista e o argentino todos os os dias almoçávamos sempre no mesmo lugar, 15,00 em média sem a Cerveja. Prato comercial bem servido e com várias opções, mas como disse Jeri não é caro como já li em muitos relatos, vi Hostel de 30,00 Reais, na padaria eu tomava café bem cedo até poder tomar café no Hostel. Pagava 2,00 Reais por um café com dois pães com manteiga, mas barato do que no Centro do Rio onde um café com um pão com manteiga chega a custar de 3,00 a 5,00 Reais.

 

 

No dia 16 voltei para Fortaleza pq me disseram que teria que ir para a Rodoviária e de lá seguir para Mundaú ::grr::::grr:: Porra nenhuma dava para ir até Itapipoca e de lá para Mundaú economizando muito tempo, mas vou vivendo e aprendendo, e estando de férias não estresso por nada. ::kiss::

 

 

MUNDAÚ !!! QUERIA TER FICADO MAIS. AQUI EU GOSTARIA DE ENVELHECER...

 

 

Depois de uma viagem de quase 12:00 horas entre tempo de viagem e espera em Rodoviária eu finalmente cheguei a Mundaú, onde iria fechar com chave de ouro uma viagem que começou no dia 05/03 e terminaria no dia 21/03.

Cheguei por volta de 09:30 em Mundaú, o último ônibus sai de Fortaleza 17:00 hs e a passagem custa 15:00 pela Fretcar, quase deserto o lugar salvo por alguns adolescentes que jogavam bola e por um grupo de moradores que estavam em uma Birosca enchendo a cara ::hahaha:: tava foda pra encontrar a Pousada Cabôco Sonhadô, pensei em ficar em algum outro lugar apenas aquela noite e no dia seguinte procurar com calma , tava foda pq a primeira tentativa me cobraram 60,00 sem café e o lugar não me agradou, na segunda tinha um cara que não sabia informar o valor, a terceira esta fechada ::hahaha::

Resolvi ir até onde estavam os pinguços , lá a dona da Birosca uma pessoa honesta e muito gente fina pediu para um cara que tinha uma moto me levar, o malandro mandou logo que era 10,00 Reais e eu tinha que pagar antes ::lol4::::lol4:: Respondi que iria a pé e o cara ficou puto da vida, o cara já estava virado no Saci de tanta cana ::lol4:: A Dona da Birosca ficou puta com o malandro e pediu a outra pessoa para me acompanhar. Pasmem pq ficava uns 100 metros de onde eu estava. Deixei as coisa e voltei com o cara que me levou e fui comer um peixe frito com Baião de dois na Birosca e paguei uma Cerveja para o cara enquanto o malandro da moto me olhava com muito raiva ::grr:: Toso mundo pensa que pq vc esta viajando deve ser explorado, em Jeri até o cara que vendia Cerveja na Pedra furada mandou a pérola, Se estão viajando é pq tem dinheiro, o prego queria que eu e os amigos desse a ele 5,00 Reais em uma Cerveja de 269 ml ::toma::::toma:: Só paguei 4,00 e chorando ::mmm:

 

 

Foi a melhor escolha e a melhor hospedagem em toda minha viagem. 100,00 em um quarto, se fosse acompanhado seria 120,00, ou seja 60,00 por pessoa com café da manhã, quarto de frente para o mar, com varanda rede e mesa com duas cadeiras, tomava café na beira da praia ouvindo Bolero de Ravel, dormia ouvindo o vento e as ondas do mar. Eu era o Rei dos mochileiros ::hahaha::

 

Em meu primeiro dia conheci três casais que estavam lá e que iriam embora na parte da tarde, após o café me perguntaram se não gostaria de ir com eles até Flexeiras, aceitei de pronto e lá fui eu para a praia de Flecheiras que é considerada uma das mais belas do Ceará. Flecheiras tem muitas pousadas e belas casas algumas segundo os nativos pertencem a algumas pessoas ilustres como Ana Maria Brega, Angélica que nunca mais andou de taxi e etc. Ficamos por lá e depois retornamos para Mundaú para almoçar em um local bem mais em conta pq em Flecheiras te metem a flecha com veneno mesmo DSCN1958.JPG.13aad9843ab82c24eb56f8746c6e54ef.JPG::grr::

 

Nos próximos dias que se sucederam fiquei basicamente só na pousada, os poucos hóspedes que apareceram ficaram apenas uma noite e um dia, pessoas de Fortaleza que gostam de ir a Mundaú e se hospedarem na Cabôco Sonhadô.

 

Para resumir eu posso dizer que fechei com chave de ouro mais um mochilão por conta própria e apenas com a companhia de Deus e de meus sonhos...eu envelheceria em Mundaú vendo o pôr do Sol todos os dias, ouvindo o som do mar lavando a areia da praia e o som do vento...Mundaú foi inspiração para o Romance de Jose de Alencar Iracema. O rio Mundaú, as Dunas e o mar, a praia dos quatro coqueiros tudo isso faz deste lugar um lugar único, um dos lugares mais lindos que eu já fui. Por isso que eu digo: Eu queria ter ficado mais...

DSCN1719.JPG.e59ca08d3afc34278e0f2b6ab1ceb8ea.JPG

DSCN1747.JPG.75332ddc6f0947e9ea5938b2d1a371f8.JPG

DSCN1807.JPG.87893012a39576a521e0195fe8721b89.JPG

DSCN1784.JPG.7bf4a993321451d25309f8503ba1f036.JPG

DSCN1772.JPG.5da30ebfcfc6c83490aed41cba88c09b.JPG

DSCN1791.JPG.54e68ccbfcb209b7fc3638be01d668bb.JPG

DSCN1776.JPG.8fe2d606c8fbd72804d01c0a005380c0.JPG

DSCN1819.JPG.d5d9cd2e5d66a8fba3ad06b3211d24a8.JPG

DSCN1844.JPG.cea09ae34ba61f82d0b6cc7c2d38e3e0.JPG

DSCN1853.JPG.921bb9e8f2250e113e69fd02d29932fc.JPG

DSCN2009.JPG.4b7f8af4336c78ddf8a2ef0ad50f321a.JPG

DSCN1943.JPG.34402ea2d71b833c1e640e55d0f16c9b.JPG

DSCN2014.JPG.5fe6f62513724cf7decfc489317572b0.JPG

DSCN1956.JPG.3e83eca790abac9fae2cba3bf61cb4d0.JPG

DSCN1961.JPG.311117320ae6cf993f93a1a12a98215a.JPG

DSCN1977.JPG.18b9b543fcaa6e962f16ef603b9185bf.JPG

DSCN1976.JPG.a87bb790f480203fcc9c396b9fece16c.JPG

DSCN1962.JPG.eeb2d69895103df6f11d03c72d855cd7.JPG

DSCN2042.JPG.1c9eaee84a806075bd282197065e9ca2.JPG

DSCN2040.JPG.979643a05ef66b14cba977b575bcd777.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...