Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

48 Dias nos USA: Hawaii, Canyons, Sky, Big Sur e curso de inglês em San Diego

Postado
  • Membros

Esta foi uma viagem um pouco diferente. Pudemos sentir o gostinho de viver em outro país, outra cultura, pois passamos 5 semanas em San Diego fazendo curso de inglês. Aproveitamos 3 finais de semana, sempre prolongados, para fazer uma road trip pelo Big Sur, esquiar e conhecer a região dos canyons no Arizona e Utah. Depois do curso passamos 12 dias em Maui e Big Island no Hawaii.

Viajamos eu, minha esposa (ambos chegando nos 50), minha filha (19 anos) e meus filhos gêmeos (16 anos). Para conhecer o Hawaii meu cunhado se juntou a nós. Chegamos em San Diego dia 26/12/2014 e retornamos ao Brasil dia 12/02/2015.

Como sempre as dicas do Mochileiros foram fundamentais no planejamento da viagem. Como quase sempre compartilho nossa experiência, que espero possa ajudar quem vai viajar por essas bandas dos USA.

O relato está dividido por região. Um post para falar de San Diego, um post para cada viagem no continente, um post para Maui e outro para Big Island. Por fim um post sobre o curso de inglês e a rotina de estudante para quem planeja estudar nessa super agradável cidade.

Vamu lá!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito legal o relato ! Parabéns! ::cool:::'> ::cool:::'>

Poderia falar um pouquinho mais do seu curso por gentileza? ::otemo::

Estou analisando fazer a mesma coisa, um curso de 6 a 7 semanas e depois viajar uns 10 dias.

Postado
  • Autor
  • Membros

Depois de uma longa pesquisa, escolhemos o CEL - College of English Language (http://www.englishcollege.com) que tinha boas recomendações, bom preço e, muito importante, turmas pequenas com no máximo 10 alunos. A escola fica no centro de San Diego com ótima localização. Como éramos 5, além de bons descontos, pudemos conhecer vários professores de intermediário e avançado. Todos muito bons! Realmente Professores com formação e didática. Na primeira segunda-feira fizemos o teste e conhecemos a escola. No dia seguinte começamos efetivamente as aulas. Toda semana é feito um teste e você pode mudar de turma conforme a sua evolução. O curso organiza passeios e oferece acomodações. Fomos nas férias de fim de ano e tinha bastante brasileiro no curso. Pelo que me informei em outros períodos são poucos brasucas.

Na escolha do curso, acho que além do preço, 2 pontos são fundamentais analisar: o tamanho das turmas e a formação dos professores. É muito difícil praticar em uma turma com muitos alunos. Percebi também que em alguns cursos os professores parecem não ter a formação adequada e, na minha opinião, isso faz muita diferença nas aulas.

Gostamos muito de San Diego. É uma cidade bastante simpática e agradável. A locomoção é fácil. Como éramos 5 optamos por alugar um carro. Alugamos um ap que ficava na mesma rua do curso, mas numa zona residencial. Caminhando eram uns 20 a 30 minutos. De carro tinha estacionamento razoavelmente próximo do curso.

Optamos for fazer aulas de segunda a quinta para ter mais tempo livre para viajar nos finais de semana. Não sei se o CEL ainda oferece esta opção.

O pessoal administrativo do CEL também foi sempre muito atencioso. Desde o planejamento da viagem, esclarecendo as dúvidas sobre o curso e a cidade por email até o apoio simpático no dia a dia da escola.

Espero ter ajudado. Se precisar de mais informações, entre em contato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.