Ir para conteúdo

Conhecer São Tomé


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!!

 

As festas que você procura ocorrem até mesmo no centro da cidade de São Thomé, porém em frente a igreja, na praça principal, você não encontra muito o pessoal mais roots em altas temporadas.

 

Procure pelos bares que ficam no início da montanha lá você irá encontrar praticamente só hippies e loucos rsrs, até mesmo na montanha muitos grupos fazem as rodas para beber, tocar violão e etc rs.

 

Existem diversas pousadas que tem esse estilo de ufologia e exoterismo, porém com os nomes não vou poder te ajudar por quê não me recordo!! Procure por lá que é certo que irá encontrar!!

 

Espero ter ajudado um pouco na sua dúvida.

 

abs.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui faz uns 2 anos... O único lugar "diferente" que vi por lá foi a ladeira do amendoim, aquela em que temos a impressao de que o carro esta subindo a ladeira, dá uma pesquisada. Lá perto tem também umas pedras, que dizem ter uma energia diferente e tal..

 

Sobre comunidades, acho que só perguntando por lá mesmo.

 

Tem bastante cachoeira, se vc curtir e o tempo tiver bom... boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

São Thomé das Letras conta com a gruta do Carimbado, onde lendas afirmam que quem entra e percorre toda sua extensão vai sair em Machu Picchu! rsss

 

Essa cidade mineira encontra-se envolta em uma aura de mistérios e fenômenos inexplicáveis, o que ao longo dos anos fez com que várias lendas e causos povoassem o imaginário coletivo da população local e de turistas e visitantes.

 

Entre as lendas está a Gruta do Carimbado, que traz um dos maiores mistérios da cidade de pedras, pois já atraiu o interesse de geógrafos, historiadores, pesquisadores e da mídia brasileira. Para aqueles que levam em consideração os aspectos geofísicos do relevo local, dizem ser impossível que o vão tenha mais do que 20 ou 30 km de extensão, o que já seria um fato isolado, sem precedentes no Brasil, porém não se sabe como poderia ser realizado um estudo mais ousado e eficaz sem danos ao meio-ambiente e sem modificações na estrutura do local.

 

Uma pessoa de até 1m e 70 cm de altura caminha tranqüilamente pelo caminho inicial somente inclinando um pouco o caminho, o que reforça a teoria de a fenda foi feita por civilizações antigas e não seja obra da natureza. Acreditasse que civilizações místicas antigas como a dos Incas, teriam descoberto através de mapeamento astral, a cidade de São Thomé das Letras e desenvolveram uma passagem subterrânea para lá.

 

Outros ainda, acreditam que exista uma civilização intra-terrena, pessoas que vivem no centro da terra e estão mais evoluídos intelectualmente. A própria lenda de Chico Taquara traz a tona, a temática dos poderes e mistérios das grutas e das passagens magnéticas, dos portais dimensionais e das inter-relações entre humanos, extra-terrestres e intra-terrestres, dando lições à humanidade.

 

Mas São Tomé é muito mais que mística, é um lugar show do bola e também conta com muitas cachoeiras.

Na época, fiz um videozinho que retrata um pouco da mística e da beleza de São Thomé!

 

 

A ladeira do Amendoim é épica..

 

É uma descida que realmente se mostra como descida, mas quando soltamos o freio do carro ele volta, ou seja, sobe a ladeira.

Fiz uma experiência lá e curti muito....

Fiz dois videozinhos e faço questão de compartilhar!!

 

Abraços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...