Ir para conteúdo
Mochileiros.com


  • Estatísticas de Usuários

    • Membros
      366.264
    • Recorde Online
      2.493

    Membro Mais Novo
    marcus_adn
    Registro em
Entre para seguir isso  
Natália DGF

Conhecer São Tomé

Posts Recomendados

Bom dia, desejo fazer em breve uma viagem a São Tomé das Letras - MG, achei roteiros na internet, pousadas e restaurantes, mas quase nada sobre a ufologia e exoterismo da região, quais os lugares nesse estilo na cidade e onde posso visitar as comunidades hippies?

E as festas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

 

As festas que você procura ocorrem até mesmo no centro da cidade de São Thomé, porém em frente a igreja, na praça principal, você não encontra muito o pessoal mais roots em altas temporadas.

 

Procure pelos bares que ficam no início da montanha lá você irá encontrar praticamente só hippies e loucos rsrs, até mesmo na montanha muitos grupos fazem as rodas para beber, tocar violão e etc rs.

 

Existem diversas pousadas que tem esse estilo de ufologia e exoterismo, porém com os nomes não vou poder te ajudar por quê não me recordo!! Procure por lá que é certo que irá encontrar!!

 

Espero ter ajudado um pouco na sua dúvida.

 

abs.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
reenaatoo    0

Fui faz uns 2 anos... O único lugar "diferente" que vi por lá foi a ladeira do amendoim, aquela em que temos a impressao de que o carro esta subindo a ladeira, dá uma pesquisada. Lá perto tem também umas pedras, que dizem ter uma energia diferente e tal..

 

Sobre comunidades, acho que só perguntando por lá mesmo.

 

Tem bastante cachoeira, se vc curtir e o tempo tiver bom... boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luka Izzo    1

São Thomé das Letras conta com a gruta do Carimbado, onde lendas afirmam que quem entra e percorre toda sua extensão vai sair em Machu Picchu! rsss

 

Essa cidade mineira encontra-se envolta em uma aura de mistérios e fenômenos inexplicáveis, o que ao longo dos anos fez com que várias lendas e causos povoassem o imaginário coletivo da população local e de turistas e visitantes.

 

Entre as lendas está a Gruta do Carimbado, que traz um dos maiores mistérios da cidade de pedras, pois já atraiu o interesse de geógrafos, historiadores, pesquisadores e da mídia brasileira. Para aqueles que levam em consideração os aspectos geofísicos do relevo local, dizem ser impossível que o vão tenha mais do que 20 ou 30 km de extensão, o que já seria um fato isolado, sem precedentes no Brasil, porém não se sabe como poderia ser realizado um estudo mais ousado e eficaz sem danos ao meio-ambiente e sem modificações na estrutura do local.

 

Uma pessoa de até 1m e 70 cm de altura caminha tranqüilamente pelo caminho inicial somente inclinando um pouco o caminho, o que reforça a teoria de a fenda foi feita por civilizações antigas e não seja obra da natureza. Acreditasse que civilizações místicas antigas como a dos Incas, teriam descoberto através de mapeamento astral, a cidade de São Thomé das Letras e desenvolveram uma passagem subterrânea para lá.

 

Outros ainda, acreditam que exista uma civilização intra-terrena, pessoas que vivem no centro da terra e estão mais evoluídos intelectualmente. A própria lenda de Chico Taquara traz a tona, a temática dos poderes e mistérios das grutas e das passagens magnéticas, dos portais dimensionais e das inter-relações entre humanos, extra-terrestres e intra-terrestres, dando lições à humanidade.

 

Mas São Tomé é muito mais que mística, é um lugar show do bola e também conta com muitas cachoeiras.

Na época, fiz um videozinho que retrata um pouco da mística e da beleza de São Thomé!

 

 

A ladeira do Amendoim é épica..

 

É uma descida que realmente se mostra como descida, mas quando soltamos o freio do carro ele volta, ou seja, sobe a ladeira.

Fiz uma experiência lá e curti muito....

Fiz dois videozinhos e faço questão de compartilhar!!

 

Abraços!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×