Ir para conteúdo

[AJUDA] Primeira viagem à europa - Outubro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, finalmente vai sair minha primeira eurotrip, vou com minha esposa e mais dois casais, compramos as passagens Indo para Munique e voltando por Amsterdã, de 01 a 13 de outubro.

 

Até agora certo só temos os seguintes roteiros:

 

Chegamos em Munique no dia 1 e ficamos até o dia 5 (estamos pensando em pegar a Oktoberfest que vai até o dia 4)

Temos um voo para Moscou no dia 5 e daí não sabemos ainda quantos dias ficar ou o que fazer

E no dia 13 voltamos para o Brasil saindo de Amsterdã (queremos ficar pelo menos uns 3 dias por lá)

 

O que vocês sugerem fazer nesse meio termo? Conhecer outro país? Aproveitar intensamente as cidades destacadas? conhecer outra cidade? Com relação ao roteiro de cada cidade vou dar uma lida aqui pelo fórum em cada uma pra ver o que encontro.

 

Agradeço mto a ajuda dos amigos e espero que tenha escolhido um bom roteiro pra começar (mesmo que seja fora do trivial Londres, Paris e etc...) rs

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Se vão ficar 4 dias em Munique e querem ficar 3 em Amsterdam, sobram uns 5 dias, mais ou menos, para Moscou. Não conheço a cidade, mas acho que não seria conveniente acrescentar mais nada, a não ser que exista algum day trip partindo de Moscou, ou vcs aumentam um dia em Amsterdam para fazer algum outro tipo de day trip, ficando uns 4 dias em Moscou.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marina, então, esses 4 dias em Munique eu estava pensando em ir talvez pra Berlim também, voltando a tempo da Oktoberfest ou da festa de reunificação da Alemanha. Obrigado pela dica. Esses 3 dias em Amsterdã eu pensei em dividir também 1 dia para algum lugar da redondeza (Bruxelas, talvez?) O que acha?

Link para o comentário
  • Membros

Não recomendo usar parte desses 4 dias para ir à Berlim. Primeiro porque não é tão perto assim, depois que se dividir esse tempo vcs não verão muitas coisas em Berlim, pois é uma cidade que demanda uns 4 dias (eu fiquei 5 e achei suficiente).

 

Estando em Munique, talvez valesse ir um dia para Salzburg ou Innsbruck, na Áustria. Mas Berlim, acho que ficará corrido.

 

3 dias em Amsterdam é bom só para a cidade, mas ficaria apertado se quisesse ir para a Bélgica.

 

Eu prefiro a ideia de aproveitar melhor as cidades do que sair correndo para conhecer muitos lugares.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi. Então vou dar uma lida sobre esse roteiro com Salzurg. Acho que a parte difícil foi Moscou, que avaliamos que teria um custo x benefício atraente. Nosso outro grupo de amigos ao invés de Moscou vão fazer Munique, Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Luxemburgo e Amsterdã, no caso o trecho do meio que nosso grupo fará Moscou eles farão Buxelas, Antuérpia, Bruges e Luxemburgo, eu preferi Moscou mais pelo custo e o fato de ser bem inusitado...rs

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Adriano, muito obrigado pelas dicas. E na verdade é isso, tenho dois dias mortos. Chego em Munique no dia 2 meio-dia, e saio de Amsterdã dia 13 às 15:55, então ma verdade minha viagem reduz em 3 dias praticamente. Acho que vou resumir em Munique, Moscou e Amsterdã mesmo. No caso ficaria:

 

1: Viagem

De 2 a 5: Munique

5 a 8: Moscou

9 a 12: Amsterdã (aqui que estou achando que esses 4 dias poderiam render melhor)

13: Viagem

 

Um outro detalhe, essa viagem para Moscou ainda não esta´comprada, apenas uma parte do grupo já comprou (eu ainda não), na realidade fechado estão apenas a ida por Munique e volta por Amsterdã, esse meio termo aí está aberto. Para vocês que são experientes, acham errado de cara eu ir para Moscou (sendo que é uma viagem de 3 horas e meia de avião)?

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, cara, me assustei com os preços de hotel em Munique. Vi muita gente falando que compensa ir dormir numa cidade vizinha chamada Rosenhein ou Augsburg. E só nessa conversa já desanimei de Moscou, estou pensando seriamente em mudar Moscou para Londres / Paris. Pensei em algo agora do tipo:

 

Munique de 2 a 4 (com o grupo)

Viagem para Londres de avião dia 4(56 euros por pessoa, 2h)

Londres de 4 a 7

Paris de 7 a 9 (pegamos o trem)

Dia 9 trem para Bruxelas

9 Bruxelas e sai cedo no dia 10 para Amsterdã

e fica de 10 a 13 em Amsterdã (com o grupo)

 

Essa história de ter que seguir o grupo acho que estava travando a gente, pois o grupo já rodou muito a europa e estão pensando em coisas diferentes, estou tentando convencer a minha mulher de sairmos nessa viagem solo nesse meio tempo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...