Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lessa83

[AJUDA] Primeira viagem à europa - Outubro

Posts Recomendados

lessa83    0

Olá amigos, finalmente vai sair minha primeira eurotrip, vou com minha esposa e mais dois casais, compramos as passagens Indo para Munique e voltando por Amsterdã, de 01 a 13 de outubro.

Até agora certo só temos os seguintes roteiros:

Chegamos em Munique no dia 1 e ficamos até o dia 5 (estamos pensando em pegar a Oktoberfest que vai até o dia 4)

Temos um voo para Moscou no dia 5 e daí não sabemos ainda quantos dias ficar ou o que fazer

E no dia 13 voltamos para o Brasil saindo de Amsterdã (queremos ficar pelo menos uns 3 dias por lá)

O que vocês sugerem fazer nesse meio termo? Conhecer outro país? Aproveitar intensamente as cidades destacadas? conhecer outra cidade? Com relação ao roteiro de cada cidade vou dar uma lida aqui pelo fórum em cada uma pra ver o que encontro.

Agradeço mto a ajuda dos amigos e espero que tenha escolhido um bom roteiro pra começar (mesmo que seja fora do trivial Londres, Paris e etc...) rs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
marianesg    0

Se vão ficar 4 dias em Munique e querem ficar 3 em Amsterdam, sobram uns 5 dias, mais ou menos, para Moscou. Não conheço a cidade, mas acho que não seria conveniente acrescentar mais nada, a não ser que exista algum day trip partindo de Moscou, ou vcs aumentam um dia em Amsterdam para fazer algum outro tipo de day trip, ficando uns 4 dias em Moscou.

Compartilhar este post

Link para o post
lessa83    0

Oi Marina, então, esses 4 dias em Munique eu estava pensando em ir talvez pra Berlim também, voltando a tempo da Oktoberfest ou da festa de reunificação da Alemanha. Obrigado pela dica. Esses 3 dias em Amsterdã eu pensei em dividir também 1 dia para algum lugar da redondeza (Bruxelas, talvez?) O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post
marianesg    0

Não recomendo usar parte desses 4 dias para ir à Berlim. Primeiro porque não é tão perto assim, depois que se dividir esse tempo vcs não verão muitas coisas em Berlim, pois é uma cidade que demanda uns 4 dias (eu fiquei 5 e achei suficiente).

Estando em Munique, talvez valesse ir um dia para Salzburg ou Innsbruck, na Áustria. Mas Berlim, acho que ficará corrido.

3 dias em Amsterdam é bom só para a cidade, mas ficaria apertado se quisesse ir para a Bélgica.

Eu prefiro a ideia de aproveitar melhor as cidades do que sair correndo para conhecer muitos lugares.

Compartilhar este post

Link para o post
lessa83    0

Entendi. Então vou dar uma lida sobre esse roteiro com Salzurg. Acho que a parte difícil foi Moscou, que avaliamos que teria um custo x benefício atraente. Nosso outro grupo de amigos ao invés de Moscou vão fazer Munique, Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Luxemburgo e Amsterdã, no caso o trecho do meio que nosso grupo fará Moscou eles farão Buxelas, Antuérpia, Bruges e Luxemburgo, eu preferi Moscou mais pelo custo e o fato de ser bem inusitado...rs

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Berlin fica longe demais de Munique para você fazer um bate-volta, você vai gastar umas 7 horas para chegar em Berlin de trem e o mesmo tanto para voltar, ou seja perde quase 2 dias só em função de chegar lá.

Nos dias em que você for a Oktoberfest você não vai conseguir fazer praticamente mais nada em Munique, então, mesmo que vocês forem somente 1 dia na oktoberfest, você ainda precisa de praticamente 2 dias para visitar as principais atrações de Munique sem correria, o que lhe deixaria no máximo 1 dia livre, o que é inviável e caro demais para se ir a Berlin.

Alem disto Munique oferece ótimas opções de bate-voltas bem mais próximas e viáveis do que Berlin para preencher algum eventual dia ocioso em Munique, as viagens de bate-volta mais comuns a partir de Munique são para Fussen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Dachau, Garmisch-Partenkirchen, etc...

Outra questão, você não comentou o horário dos seus voos de Munique a Moscou e para Londres, mas geralmente perde-se praticamente o dia inteiro em função de um deslocamento destes, na melhor das hipóteses vai lhe consumir meio-dia caso consiga horários bons e baratos. Ou seja, você já vai perder no mínimo 1 dia só em função de ir a Moscou, e dependendo dos horários pode perder até 2 dias neste deslocamento. E para valer a pena todo o dinheiro e tempo gasto indo a Moscou, você teria que ficar ao menos uns 3 dias lá.

Amsterdam é relativamente pequena, em 2 dias você visita as principais atrações sem correria, mas eu recomendaria 3 para fazer tudo com calma. Não sei o horário do seu voo de volta, mas lembre-se que o dia da volta geralmente é perdido, pois entre fazer mala, ir até o aeroporto, chegar 2 ou 3 horas antes para o check-in e passar por todas as verificações de segurança, etc geralmente lhe consome umas boas 4 ou 5 horas, então dependendo do horário do seu voo, será um dia "perdido"...

Uma observação final a respeito de Munique, na época da Oktoberfest hospedagem fica absurdamente cara, é comum um quarto duplo num hotel bem vagabundo custar 200 euros por dia, então esteja preparado para isto.

Compartilhar este post

Link para o post
lessa83    0

Olá, Adriano, muito obrigado pelas dicas. E na verdade é isso, tenho dois dias mortos. Chego em Munique no dia 2 meio-dia, e saio de Amsterdã dia 13 às 15:55, então ma verdade minha viagem reduz em 3 dias praticamente. Acho que vou resumir em Munique, Moscou e Amsterdã mesmo. No caso ficaria:

1: Viagem

De 2 a 5: Munique

5 a 8: Moscou

9 a 12: Amsterdã (aqui que estou achando que esses 4 dias poderiam render melhor)

13: Viagem

Um outro detalhe, essa viagem para Moscou ainda não esta´comprada, apenas uma parte do grupo já comprou (eu ainda não), na realidade fechado estão apenas a ida por Munique e volta por Amsterdã, esse meio termo aí está aberto. Para vocês que são experientes, acham errado de cara eu ir para Moscou (sendo que é uma viagem de 3 horas e meia de avião)?

Compartilhar este post

Link para o post
lessa83    0

Adriano, cara, me assustei com os preços de hotel em Munique. Vi muita gente falando que compensa ir dormir numa cidade vizinha chamada Rosenhein ou Augsburg. E só nessa conversa já desanimei de Moscou, estou pensando seriamente em mudar Moscou para Londres / Paris. Pensei em algo agora do tipo:

Munique de 2 a 4 (com o grupo)

Viagem para Londres de avião dia 4(56 euros por pessoa, 2h)

Londres de 4 a 7

Paris de 7 a 9 (pegamos o trem)

Dia 9 trem para Bruxelas

9 Bruxelas e sai cedo no dia 10 para Amsterdã

e fica de 10 a 13 em Amsterdã (com o grupo)

Essa história de ter que seguir o grupo acho que estava travando a gente, pois o grupo já rodou muito a europa e estão pensando em coisas diferentes, estou tentando convencer a minha mulher de sairmos nessa viagem solo nesse meio tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
marianesg    0

2 ou 3 dias em Londres ou Paris, acho pouco. Se for mudar o roteiro dessa forma, seria menos corrido se escolhesse uma cidade (Londres ou Paris) e aumentar um dia para Bruxelas, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Metade da Europa quer ir a Munique na época da Oktoberfest, então os preços disparam mesmo. O pessoal começa a fazer as reservas para a oktobertfest uns uns 7 ou 8 meses antes, e quanto mais perto da Oktoberfest maiores os preços, e realmente acabar compensando ficar em Augsburg, a 80 km de distância e aproximadamente 1 hora de trem de Munique, as vezes a diferença de preço é tão grande que vale a pena pagar o trem até Munique todo dia.

Eu concordo com a Mariane, visitar as duas, Londres e Paris neste tempo será corrido demais, pois são cidades enormes e cheias de atrações, e cada uma delas precisa de no mínimo uns 4 dias para ver o principal sem se matar correndo, então escolha uma delas e aproveite bem ela, será mais barato e muito mais proveitoso e prazeroso do que passar correndo em um monte de locais sem ver nada direito.

Se fosse eu a fazer esta viagem e caso os destinos fossem Londres ou Paris, eu faria algo mais ou menos assim:

01: Chegada Munique

02: Munique

03: Munique

04: Munique

05: Voo para Londres ou Paris de manhã

06: Paris ou Londres

07: Paris ou Londres

08: Paris ou Londres

09: Paris ou Londres

10: Pegar o trem de manhã cedo para Bruxelas, passar o dia lá e a noite ir a Amsterdam

11: Amsterdam

12: Amsterdam

13: Volta ao Brasil

Daria para tentar ir a Londres ou Paris na noite do dia 04, caso as passagens para a manhã do dia 05, uma segunda-feira estiverem muito caras, adiantando assim um dia em Londres ou Paris, e quem sabe liberando um dia a mais para você dar uma passada em Brugges quando estiver em Bruxelas.

Compartilhar este post

Link para o post
lessa83    0

Vixe Adriano, o mais barato que encontrei foi 1000 reais duas diárias em Munique (tirando um camping e um Albuergue). Onde vc achou esse aí?

E vc recomendam qual cidade conhecer primeiro, Paris ou Londres?

Compartilhar este post

Link para o post
lessa83    0

Adriano, com esses preços de hotéis (erro grave eu não ter visto antes de comprar a passagem) estou cogitando chegar em Munique e já pegar um voo direto para Paris, e mudar completamente meu itinerário.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Não tome nenhuma decisão apressada para se arrepender depois, faça uma reserva de hotel cancelável sem custo e continue a pesquisar, as vezes chegando mais perto da data aparecem alguns locais mais em conta, aí é só fazer uma nova reserva e cancelar a antiga. Só não esqueça de cancelar a anterior!

Ou seja, como ainda faltam uns 5 meses até a sua viagem, faça um reserva e continue a pesquisar hospedagem em Munique ou arredores, pode aparecer algo mais em conta mais para frente, mas tem que ficar de olho, praticamente todo dia se possível, pois quando aparece algo mais em conta, não dura muitos dias.

E se faltando 90 ou 60 dias você não tiver achado nada com um custo acessível, você ainda pode cancelar as reservas e mudar os planos e ir para Paris ou Londres. Você pode até inclusive já ir fazendo reservas de hoteis canceláveis em Paris se quiser, só deixar as passagens em aberto, se achar algo em conta e resolver ficar em Munique, é só cancelar as reservas de Paris, ou se não achar nada, só comprar as passagens para lá...

Compartilhar este post

Link para o post
lessa83    0

Gente, então, a viagem já é essa semana!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Várias coisas foram decididas e preciso de algumas ajudas dos amigos.

Em Munique, pra quem já foi na época de Oktoberfest, dá pra fazer mais alguma coisa sem ser beber e aproveitar a festa? Ou tudo fica muito cheio e meio anti-turismo (mais ou menos como acontece em Salvador no carnaval)?

Saio de Munique no dia 5 e decidi ir de trem pra Paris (minha mulher está com 6 meses de gravidez e fica incomodada com voos), chego às 20:54 em Paris Station (acredito que seja Gare du nord, né?). Minha hospedagem é no hotel Audran (http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d1520801-Reviews-Hotel_Audran-Paris_Ile_de_France.html) que fica em Montmartre, acredito que por ter feito 6 horas de trem e chegar esse horário, todos estarão muito cansados para fazer qualquer coisa que não seja apenas comer. Mas temos um problema que é esse deslocamento (com malas) dessa estação até nosso hotel, vocês recomendam táxi? Metrô? ônibus? Somos 2 casais.

No dia 6 estou planejando fazer aquele ônibus turistão e ir subindo e descendo em vários pontos da cidade e retornar para o hotel apenas para dormir. Vocês recomendam isso? Ou acham melhor eu fazer um roteiro de metrô + andar? Ou recomendam eu ficar por Montmartre e já conhecer essa região que é onde estou hospedado.

Dia 7 eu comprei o ingresso para Eiffet tower pras 10 da manhã, então pretendo fazer esse roteiro, depois ir ao arco do triunfo, jardim de luxemburgo, Panteão e dar uma andada nessas ruas.

Dia 8 pensei em fazer o Louvre, passar a manhã toda lá, e depois sair pra almoçar por ali mesmo. O que recomendam fazer à tarde?

Dia 9, Verssailes e depois passeio de barco no Rio Sena.

Dia 10, viajo para Amsterdã meio-dia, pego o trem no Gare do Nord, estava pensando apenas em tomar café e já me dirigir para a estação. (pretendo fazer da mesma forma que vcs me sugerirem na chegada, de táxi, metrô ou bus).

Como vocês podem ver ainda estou completamente desorganizado para quem vai viajar na quinta-feira...rss

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

O trem de Munich chega na Gare d'Est em Paris, mas fica pertinho da Gare du Nord... Eu iria de táxi, pois de metrô, saindo da Gare d'Est você tem que trocar de metro umas 2 vezes até chegar no seu hotel, e depois ainda tem uma bela de uma ladeira com calçamento de pedra irregular para você subir até o seu hotel, e estando em 4 pessoas para dividir a conta, fica barato ir de táxi.

Em relação ao dia 06, sei lá, cada um tem as suas preferências... Algumas pessoas gostam de fazer estes passeios de ônibus no primeiro dia para se situar, e depois explorar melhor os locais que gostou, pessoalmente eu não gosto muito, prefiro o impacto da surpresa da primeira vista, depois que você viu uma vez, no dia seguinte você só vê os defeitos. kkkkkk

Dia 07, acho que estaria OK, só se planeje para pegar o metrô para ir a estes locais, é meio distante para ir caminhando ainda mais para alguém no sexto mês de gravidez.

Dia 08, depois do Louvre visite Notre Dame que fica lá pertinho, se sobrar um tempinho dê uma passada no Hôtel de Vile e na Place des Vosges

Dia 09: OK, se sobrar um tempinho deêm um caminhada a noite na rua do Moulin Rouge...

Dia 10, pegar o trem é sossegado, basta chegar uns 30 minutos antes para se localizar e embarcar. Se estiverem cansado, usem este dia para dormir até um pouco mais tarde e recuperar as energias para Amsterdam. Se estiverem dispostos, e não tiverem ainda visitado Sacre Couer, dá para acordar cedo, visitar Sacre Couer e lá pelas 11:00 ir para a Gare du Nord.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso