Ir para conteúdo
Mochileiros.com
chikitorocha

Posso comprar um carro nos Estados Unidos e viajar o mundo?

Posts Recomendados

Estou planejando uma RTW trip (viagem ao redor do mundo) e os preços dos veículos no Brasil não são lá grande coisa.......

o mesmo veículo nos EUA custa em média 50% a menos.

gostaria de saber se é possível um brasileiro comprar um carro nos estados unidos e sair a viajar o mundo com ele?

quais procedimentos/documentos serão necessários fazer?

e quando eu voltar ao Brasil? consigo regularizá-lo em meu nome?

valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Para comprar um carro legalmente e registrar ele nos EUA, basicamente o que você precisa é de um registro no "Social Security" que é a "identidade/cpf" deles, e um endereço para registro do veículo.

Agora trazer veículos usados para o Brasil é proibido, você só pode importar legalmente veículos novos, ou então classificados como antigos (mais de 20 anos de fabricação)

Compartilhar este post

Link para o post
Iveteq    0

Estou em fase de estudos para i mesmo projeto em família. Percebo que terei que comprar um RV para viajar pelo Brasil, depois vender e comprar outro em Portugal e viajar toda europa/asia e por último, volto pelos EUA...depois vendo novamente e retorno pro Brasil. Vcs tem outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou em fase de estudos para i mesmo projeto em família. Percebo que terei que comprar um RV para viajar pelo Brasil, depois vender e comprar outro em Portugal e viajar toda europa/asia e por último, volto pelos EUA...depois vendo novamente e retorno pro Brasil. Vcs tem outra sugestão?

Viajar de RV no Brasil é complicado, não tem estrutura nem segurança. Fora que custam uma fortuna por aqui.

Nos EUA e Europa não compensa locar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com a mesma duvida, eu queria ir aos eua, com o visto de turista, comprar um e vim dirigindo até o Panamar,

não tenho precisão de entrar com ele No Brasil, deixaria ele estacionando em algum pais do Mercosul, ou mandaria ele de navio pra Europa,

alguém pode me ajudar ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou planejando uma viagem pelo mundo para daqui 3 anos. E penso exatamente nisso. Comprar/montar truck camper nos EUA.

Se procurar bastante na internet, encontrará algumas pessoas que compraram carro e trouxeram para o Brasil (obs.:não tem como legalizar carros usados - somente com mais de 30 anos e tem que ser original).

Não creio que de forma alguma terá problemas para entrar no Brasil. Precisará do doc do carro no nome do titular, drive license e comprovante de residência.

Já pensei em comprar carro no Paraguai (mas se tornou inviável...), e o procedimento é exatamente esse.

Mantenha o post atualizado :D

Compartilhar este post

Link para o post
Estou planejando uma viagem pelo mundo para daqui 3 anos. E penso exatamente nisso. Comprar/montar truck camper nos EUA.

Se procurar bastante na internet, encontrará algumas pessoas que compraram carro e trouxeram para o Brasil (obs.:não tem como legalizar carros usados - somente com mais de 30 anos e tem que ser original).

Não creio que de forma alguma terá problemas para entrar no Brasil. Precisará do doc do carro no nome do titular, drive license e comprovante de residência.

Já pensei em comprar carro no Paraguai (mas se tornou inviável...), e o procedimento é exatamente esse.

Mantenha o post atualizado :D

Entrar com o carro no Brasil você entra ... mas mais dia menos dia vai ser apreendido.

Conheço uma pessoa que rodou aqui em SP por 1 ano com um carro de placa chilena.

Na primeira vez que pegou estrada foi parada e o carro apreendido.

Como vai explicar que é brasileiro e tem um carro de placa chilena?

Pior ...

Como vai explicar para o policial que é brasileiro e anda com um carro de placa americana ... com certeza não é um turista americano em férias ...

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora