Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alemanha-Romênia(Timisoara)-Bósnia(Blagaj)-Croácia(Dubrovinik-Split)

Postado
  • Membros

Olá,

moro na Alemanha e estou planejando ir para Dubrovinik na Croácia em Maio no feriado que tem aqui do dia 14, mas como é feriado aqui, os vôos diretos no dia 13 estão muito caros, então eu achei a possibilidade de um vôo para Timosoara na Romênia que está muito barato. Estou então à procura de meios de transporte da Romênia, de preferência de Timosoara, para Dubrovinik. Também gostaria que se possível passar em Blagaj na Bósnia, já que é caminho. Já estou à procura de ônibus ou trens há algum tempo, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar indicando qual é o melhor modo de viajar nesses países? Também estou aberto à sugestões de outros lugares para conhecer nesse trajeto, assim como um possível trajeto direto para a Croácia partindo da Alemanha por um preço acessível.

Agradeço desde já.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como já disse o Adriano, é complicado ir em pouco tempo de Timisoara a Dubrovnik. Teria que ir de Timisoara até Belgrado - o que de comboio (trem) implica uma mudança em Vrsac, na fronteira - e depois de Belgrado apanhar autocarro até lá (e mesmo assim não sei se há directo). A alternativa é apanhar outro comboio para a Bósnia ou Montenegro e daí de autocarro até Dubrovnik. Por fim, porquê Blagaj? Se o tempo já é pouco deslocar-se para uma aldeia não me parece boa ideia. No máximo vá por Mostar mas lá está, tudo isto só vale a pena ser considerado se tiver uns 4 ou 4 dias. Caso contrário, mais vale pagar os voos ou escolher outro destino como a Transilvânia ou a parte oriental da Hungria, que sempre ficam mais perto de Timisoara

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigado pela ajuda AdrianoLB e trabecula, deu pra esclarecer muita coisa. Igual eu disse, meu objetivo mesmo é ir para Dubrovinik, e para economizar eu cogitei passar por Timisoara pois o vôo da Alemanha para lá está por apenas 11 euros! rsrs

Eu nunca fui para o leste, mas estava imaginando que as coisas seriam mais fáceis, e que encontraria ônibus baratos por lá, já que aqui da Alemanha eu encontro ônibus muito baratos para vários países. Quanto à Blagaj eu vi várias fotos na internet e dicas em sites dizendo que era um lugar maravilhoso, e como estava pensando em ir para a Romênia e de lá para a Dubrovinik achei que seria caminho passar por Blagaj.

Bom, estou achando que não vai dar para economizar indo para Timisoara então acho que vou pagar mais caro e comprar direto para a Croácia mesmo. Eu tenho aproximadamente uma semana para ficar lá, e pelo visto vou ir e voltar passando por Split. Vocês tem algum lugar que vale à pena conhecer lá por perto?

Obrigado novamente pela atenção

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.