Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Moscou + St Peterburgo a partir da Alemanha + 1 lugar/país. Aceito sugestões

Postado
  • Membros

Mochileiros de plantão.

Já consegui aprender que na vida tudo tem o lado bom e ruim. O lado bom: agora no verão europeu estarei indo a trabalho para Berlim (passagens pagas ida e volta para a cidade) e consegui emendar uns 15-20 dias de férias nas europas. O lado ruim é que o euro está nas alturas...

Seria natural emendar holanda, bélgica ou a rota romântica e áustria... Mas esses lugares eu já conheço.

Conciliando a oportunidade, bolso, gostos e custo de vida decidi ir até Moscou e St Petersburgo (3/4 dias em cada cidade).

Berlim – Moscou : avião (air Berlim ou aeroflot) (2,5 horas)

Moscou – St Peterburgo (via trem rápido (2,5 horas))

Problema: O que fazer após St Peterburgo? E como sair de lá?

Opção 1: ferry-boat ate Talin (Estonia), fica um dia e volta a Alemanha (avião), onde alugo um carro faço parte da Floresta Negra

Opção 2: fazer a trio Estonia, Lituania e Letonia

Opção 3: avião direto para a Alemanha...

Opção 4: aceito sugestões

A opção 2, já li a respeito mas não me encantou muito (pensei nestes países do Leste europeu/bálticos por causa do custo de vida mais baixo); mas os deslocamentos entre eles e a ate mesmo a paisagem natural não me atraíram muito.

O que eu procuro? Uma região/pais com um custo de vida aceitável (eu considero a Alemanha um pais de custo de vida aceitável) com belezas naturais e tenha a possibilidade de realizar caminhadas de um dia (15-20 km).

E ai alguém tem sugestões?

Um abraço,

Ale

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não conheço as 2 primeiras opções que você listou, mas acho improvável que não tenha nada "outdoor" interessante no trio Estônia, Lituânia e Letônia. Vale a pena perguntar também no Tripadvisor. Acho que o grande gargalo é mesmo a logística. Parece perto, mas deve ser complicado atravessar os 3 no tempo que você tem.

Uma opção mais "compacta" e otimizada seria ir direto para a Alemanha. Aí você tem opções aos montes. Nem precisa ir muito longe de Berlim - pegue o trem para Dresden e conheça a "Saxon Switzerland" (não sei o nome correspondente em português). De lá, você pode esticar até Praga e conhecer um pouco do interior da República Tcheca, ou já retornar para Berlim.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.