Ir para conteúdo

Moscou + St Peterburgo a partir da Alemanha + 1 lugar/país. Aceito sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros de plantão.

 

Já consegui aprender que na vida tudo tem o lado bom e ruim. O lado bom: agora no verão europeu estarei indo a trabalho para Berlim (passagens pagas ida e volta para a cidade) e consegui emendar uns 15-20 dias de férias nas europas. O lado ruim é que o euro está nas alturas...

 

Seria natural emendar holanda, bélgica ou a rota romântica e áustria... Mas esses lugares eu já conheço.

 

Conciliando a oportunidade, bolso, gostos e custo de vida decidi ir até Moscou e St Petersburgo (3/4 dias em cada cidade).

Berlim – Moscou : avião (air Berlim ou aeroflot) (2,5 horas)

Moscou – St Peterburgo (via trem rápido (2,5 horas))

 

Problema: O que fazer após St Peterburgo? E como sair de lá?

 

Opção 1: ferry-boat ate Talin (Estonia), fica um dia e volta a Alemanha (avião), onde alugo um carro faço parte da Floresta Negra

Opção 2: fazer a trio Estonia, Lituania e Letonia

Opção 3: avião direto para a Alemanha...

Opção 4: aceito sugestões

 

A opção 2, já li a respeito mas não me encantou muito (pensei nestes países do Leste europeu/bálticos por causa do custo de vida mais baixo); mas os deslocamentos entre eles e a ate mesmo a paisagem natural não me atraíram muito.

 

O que eu procuro? Uma região/pais com um custo de vida aceitável (eu considero a Alemanha um pais de custo de vida aceitável) com belezas naturais e tenha a possibilidade de realizar caminhadas de um dia (15-20 km).

E ai alguém tem sugestões?

Um abraço,

Ale

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não conheço as 2 primeiras opções que você listou, mas acho improvável que não tenha nada "outdoor" interessante no trio Estônia, Lituânia e Letônia. Vale a pena perguntar também no Tripadvisor. Acho que o grande gargalo é mesmo a logística. Parece perto, mas deve ser complicado atravessar os 3 no tempo que você tem.

 

Uma opção mais "compacta" e otimizada seria ir direto para a Alemanha. Aí você tem opções aos montes. Nem precisa ir muito longe de Berlim - pegue o trem para Dresden e conheça a "Saxon Switzerland" (não sei o nome correspondente em português). De lá, você pode esticar até Praga e conhecer um pouco do interior da República Tcheca, ou já retornar para Berlim.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...