Membros RoxaneOliveira Postado Abril 30, 2015 Membros Postado Abril 30, 2015 Olá, galera, tudo bem? Montei o meu roteiro um pouco em cima do laço, mesmo tendo comprado a passagem 3 meses antes. Como larguei o meu trabalho, tive que esperar a burocracia de CLT e eu fiquei com medo de não conseguir viajar pra Zoropa a tempo, rs... Então vamos lá: Tenho disponível pouco mais de 1500 euros para gastos com hospedagens, alimentação e transportes, ou seja, 50 euros por dia de gasto para 30 dias, 29, para ser mais exata. Já fui na Italia e em Paris e sei que o valor diário é muito relativo, não é todo dia que temos passeios, não é todo dia que vamos a Pubs, não é todo dia que pagamos hospedagens, pretendo fazer couchsurfing em algumas cidades e não sou uma pessoa consumista, portanto tenho certeza que dá, rs... * A Passagem que comprei foi RIO X AMS - Lufthansa - 13/05 a 12/06 R$ 2.775,00 (é, temi a alta do dolar e me ferrei, nunca comprem nada por impulso, nem passagem); Rota básica: 1. Amsterdam ou cidades próximas - 14/05 a 18/05 (Tenho Anfitrião e Preciso começar por aqui para ir aos últimos dias do Parque Keukenhof); 2. Londres, Brighton, Bristol, talvez Manchester (Tenho anfitrião em Brighton - 19/05 a 25/05); 3. Bruxelas e Bruges (Tenho anfitrião - 26/05 a 28/05); 4. Saarbrüken (Tenho anfitrião - 29/05 a 02/06); 5. Munique (Tenho anfitrião - 03 a 6/06); 6. Berlim (07 a 10/06); 7. Amsterdam (11/06). 8. AMS X Rio (12/06). *Gostaria de saber se meu roteiro está muita viagem na maionese ou se os roteiros e as datas casam. *Não pretendo pegar low costs pq vou de mala de rodinha e o peso não seria aceito pela franquia; *O valor das passagens internas estão em torno de 150 reais de ônibus ou ferry, algumas incluem trem intercity, aproveitando, eu fiz essa cotação no app "Fetch my way - Rome 2 Rio", gostaria de saber se esse app é útil realmente. Obrigada! Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Abril 30, 2015 Colaboradores Postado Abril 30, 2015 O roteiro está bem encaixado. Melhor fazer as cotações no próprio site das empresas ferroviárias, não? Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Abril 30, 2015 Autor Membros Postado Abril 30, 2015 Sim, o site é buscador e redirecionador, clico no site da empresa para confirmar o preço que me mostra em libras ou euros. Muito obrigada pelo comentário. Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Maio 1, 2015 Autor Membros Postado Maio 1, 2015 Pois é, Adriano, analisei aqui agora, após ver muitos tópicos de viajantes realmente experientes com a Europa, como você, e já modifiquei um pouco: 1. Amsterdam ou cidades próximas - 14/05 a 18/05 (Tenho Anfitrião e Preciso começar por aqui para ir aos últimos dias do Parque Keukenhof); 2. Londres, Brighton, (Tenho anfitrião em Brighton - 19/05 a 25/05); 3. Bruxelas e Bruges (Tenho anfitrião - 26/05 a 28/05); 4. Saarbrüken (Tenho anfitrião - 29/05 a 02/06); 5. Munique (Tenho anfitrião - 03 a 6/06); 6. Berlim (07 a 10/06); 7. Amsterdam (11/06). 8. AMS X Rio (12/06). *Eu vou pegar ônibus na maioria dos deslocamentos, vou pegar trem só na Belgica pra Alemanha e vou comprar pelo cartão de crédito. Você acha que se eu pagar as viagens internas a parte, ficaria um pouco mais folgado? **Cortei Bristol e Manchester porque posso deixar para outra vez e estou em dúvida se ficaria em Saarbruken, apesar de ser a casa de uma amiga, gastaria mais com dois deslocamentos. Posso esticar mais um dia em Berlim e Munique. O que acha? ***Meu orçamento era de 2000 euros, mas como não tinha o dinheiro em mãos, sofri com a alta do Dolar e do Euro, esse mercado financeiro ainda vai me deixar louca, rs... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.