Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - México.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal.

 

Vou para o México em julho, com mais dois amigos, e ficarei 24 dias. Na verdade 22, pois o primeiro e o último são só para chegada e saída. Chego via Cidade do México e volto por Cancun. Queria ajuda com alguns detalhes do roteiro:

 

 

Dia 1 - DF - Chegada início da noite. Primeira dúvida: já sei que não vou ficar no Zócalo, pois queria pelo menos pegar um bar à noite, e pelos relatos é deserto.... alguém indica o melhor bairro? Zona Rosa? hostels? ::sos::

Dia 2 - DF - Centro histórico, museu nacional de artes, torre latino americana, casa dos azulejos, templo mayor....

Dia 3 - DF - Teotihuacán (por conta.) + NOITE: Lucha Libre

Dia 4 - DF - Bosque Chapultepec e Museu Nacional de Antropologia

== À noite, ônibus para OAXACA

Dia 5 - Oaxaca - Monte Alban à tarde. Dúvida: Tentarei achar uma agência pela manhã e fechar o passeio para tarde, pois li aqui que não vale tanto ir por conta... Acham possível? Sugestões de lugares para dormir?

Dia 6 - Oaxaca - Aula de culinaria ::otemo::

Dia 7 - Oaxaca - Vales de oaxaca ( Mitla, Hierve el Agua)

==== À noite, onibus para San Cristobal de Las Casas.

Dia 8 - San Cristobal - conhecer a cidade e fechar passeios. Sugestões de hostel?

Dia 9 -San Cristobal - Tour Cañion del Sumidero e Chiapas del Corzo

Dia 10 San Cristobal-"Cascada Agua Azul, Cascada Misol e Ruínas de Palenque. Dúvida: Minha ideia é já parar em Palenque,na volta e seguir para Campeche. É tranquilo? preciso comprar com antecedência a passagem? Outra dúvida. Eu eliminei um passeio que faria aqui Tour Cascadas de Chiflón e Lagunas de Montebello. Acham que é muito imperdível? será que daria para fazer na primeira tarde, que terei livre?

Dia 11 - Campeche - dia em Campeche Fechar passeio a kalakmul

Dia 12 - Campeche - Kalakmul

====== à noite, ônibus para Mérida.

Dia 13 - mérida - tentar ir pra celestun. Tendo tempo: Centro Histórico de Mérida

Dia 14 18/jul Merida Rota Puuc: Uxmal e Kabah Uxmal

Dia 15 19/jul Merida "Chichen Itza - Ir para Valladolid.

=== à noite, pegar o bus noturno para chiquila (2am). e ferry para Hol Box Dúvida: alguém já foi pra Hol Box? Muito difícil chegar lá?

Dia 16 - hol box - dia de descanso na praia

Dia 17 - hol box - snorkel

Dia 18 - hol box- saída cedo para Cancun e de lá Praia Del Carmem, onde fico hospedada Vou demorar umas 5 horas. O resto do dia, na praia. Alguém indica hospedagem?

Dia 19 - Ruínas de Tulum

Dia 20 - Cozumel (para mim, snorkel. Para meus amigos, curso de mergulho com tanque. Dúvida: Alguém já fez? Alguém que nunca mergulhou consegue fazer esse curso e mergulhar??? ::hein:

Dia 21 - Isla Mujeres

Dia 22 - akumal snorkel

Dia 23 playa del carmem - Reservado para problemas/ atrasos. Se tudo for bem, praia

Dia 24 - partida logo cedo cancun - brasil

 

Por favor, vocês acham que fui muito otimista com o percurso? Alguma sugestão? Respostas às dúvidas?

 

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fui duas vezes ao México e acho q esta muito corrido e algumas cidades são bem longe, Hostel em Playa indico o Rio Playa Hostel do Marcelo um brasileiro aqui do Rio que é casado com uma mexicana. San Cristoban pelo menos 5 dias para conhecer tudo Chifon e Lagoas de Montebello são imperdíveis, Mérida uns três dias, Cancun eu tirava do roteiro. Ir a Playa e não passar um dia em Xel Ha acho disprdicio Tulun fica a uma hora de Playa , Tenho dois relatos com dicas incluindo Hostel, Leia e anote as dicas. Boa viagem. Obs: México é bem barato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Respondendo as dúvidas do seu roteiro:

1- Zona Rosa é boa opção para se hospedar se quiser economizar, mas é mais caro do que no Centro. Só conheço o Hostel La Tercia, não sei se tem outros nas redondezas.

2.- Para Monte Albán recomendo fechar com agência só se quiser combinar com otros passeios (Ocotlán, Zaachila), caso contrário é a mesma coisa fechar o passeio com agência do que ir de conta própria.

3.- Eu fiz Cascadas El Chiflón e Lagunas de Montebello em dias separados e acho que o passeio de um dia é muito corrido, mas é boa opção para quem tem pouco tempo.

4.- Para fechar o passeio para Calakmul tente pechinchar um pouco, pois os passeios saindo de Campeche são muito caros. Mas vale muito a pena, é show de bola.

5.- Celestún e Mérida é possível fazê-los em um dia, é só pegar o ônibus das 8h. O Centro de Mérida é muito lindo de noite.

6.- A Rota Puuc recomendo fechar com agência, pois ir de conta própria em um dia é muito complicado, tem que estar pendiente dos horários dos ônibus e caso alguma corrida seja cancelada estraga todos os planos.

 

Tenho um relato da viagem que fiz nessa região em janeiro deste ano e inclui alguns dos pontos que pretende visitar, pode dar uma lida e se tiver dúvidas é só perguntar.

Relato da viagem no sudeste do México

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[Oi, pessoal.

 

Vou para o México em julho, com mais dois amigos, e ficarei 24 dias. Na verdade 22, pois o primeiro e o último são só para chegada e saída. Chego via Cidade do México e volto por Cancun. Queria ajuda com alguns detalhes do roteiro:

 

 

Dia 1 - DF - Chegada início da noite. Primeira dúvida: já sei que não vou ficar no Zócalo, pois queria pelo menos pegar um bar à noite, e pelos relatos é deserto.... alguém indica o melhor bairro? Zona Rosa? hostels? ::sos::

Dia 2 - DF - Centro histórico, museu nacional de artes, torre latino americana, casa dos azulejos, templo mayor....

Dia 3 - DF - Teotihuacán (por conta.) + NOITE: Lucha Libre

Dia 4 - DF - Bosque Chapultepec e Museu Nacional de Antropologia

== À noite, ônibus para OAXACA

Dia 5 - Oaxaca - Monte Alban à tarde. Dúvida: Tentarei achar uma agência pela manhã e fechar o passeio para tarde, pois li aqui que não vale tanto ir por conta... Acham possível? Sugestões de lugares para dormir?

Dia 6 - Oaxaca - Aula de culinaria ::otemo::

Dia 7 - Oaxaca - Vales de oaxaca ( Mitla, Hierve el Agua)

==== À noite, onibus para San Cristobal de Las Casas.

Dia 8 - San Cristobal - conhecer a cidade e fechar passeios. Sugestões de hostel?

Dia 9 -San Cristobal - Tour Cañion del Sumidero e Chiapas del Corzo

Dia 10 San Cristobal-"Cascada Agua Azul, Cascada Misol e Ruínas de Palenque. Dúvida: Minha ideia é já parar em Palenque,na volta e seguir para Campeche. É tranquilo? preciso comprar com antecedência a passagem? Outra dúvida. Eu eliminei um passeio que faria aqui Tour Cascadas de Chiflón e Lagunas de Montebello. Acham que é muito imperdível? será que daria para fazer na primeira tarde, que terei livre?

Dia 11 - Campeche - dia em Campeche Fechar passeio a kalakmul

Dia 12 - Campeche - Kalakmul

====== à noite, ônibus para Mérida.

Dia 13 - mérida - tentar ir pra celestun. Tendo tempo: Centro Histórico de Mérida

Dia 14 18/jul Merida Rota Puuc: Uxmal e Kabah Uxmal

Dia 15 19/jul Merida "Chichen Itza - Ir para Valladolid.

=== à noite, pegar o bus noturno para chiquila (2am). e ferry para Hol Box Dúvida: alguém já foi pra Hol Box? Muito difícil chegar lá?

Dia 16 - hol box - dia de descanso na praia

Dia 17 - hol box - snorkel

Dia 18 - hol box- saída cedo para Cancun e de lá Praia Del Carmem, onde fico hospedada Vou demorar umas 5 horas. O resto do dia, na praia. Alguém indica hospedagem?

Dia 19 - Ruínas de Tulum

Dia 20 - Cozumel (para mim, snorkel. Para meus amigos, curso de mergulho com tanque. Dúvida: Alguém já fez? Alguém que nunca mergulhou consegue fazer esse curso e mergulhar??? ::hein:

Dia 21 - Isla Mujeres

Dia 22 - akumal snorkel

Dia 23 playa del carmem - Reservado para problemas/ atrasos. Se tudo for bem, praia

Dia 24 - partida logo cedo cancun - brasil

 

Por favor, vocês acham que fui muito otimista com o percurso? Alguma sugestão? Respostas às dúvidas?

Obrigada!!!!

 

Olá, estou pretendendo ir ao México em fevereiro do ano que vem e tenho pensado em um roteiro parecido com o seu, excluindo hol box e adicionando talvez uma vagem de trem na Ferocarril Chepe. Minha resposta é em relação a sua pergunta sobre o mergulho. Não estive no México, mas já mergulhei em Fernando de Noronha e em Providencia, no Caribe colombiano, e te garante que é muito seguro e tranquilo mergulhar, desde que seja com alguém do lado, no batismo que fiz nas duas vezes e pretendo ainda fazer o mesmo em Cozumel . Sou a pessoa que mais tem medo de água do mundo, não fico nem na piscina aonde não dá pé, mas no mergulho vc só precisa relaxar e deixar o guia te levar. Primeiro tem um treinamento básico, onde vc aprende a respirar, se acostumar com a máscara, a pedir ar para o outro e caso de necessidade e a recuperar seu regulador, se o perder, e também como tirar agua da máscara. E depois

vc entra na água, e quando desce e começa a ver como é lindo vc até esquece que está embaixo dágua, e quando percebe ja acabou e vc fica querendo mais. Acho que vc deve tentar, é uma experiência indescritível.

Boa viagem e quando voltar conte como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...