Ir para conteúdo

São Luiz a Fortaleza - Lençóis Maranhenses


Posts Recomendados

  • Membros

KAREN VALEU PELA ATENÇÃO! EU PRETENDO FICAR 8 NOITES, SENDO QUE UMA EM SAO LUIS E UMA EM FORTALEZA, A DUVIDA É QUANTO TEMPO EM FICO EM BARREIRINHAS E JERI E O TEMPO QUE GASTO DE UM LUGAR AO OUTRO. VC DISSE DO PASSEIO DO DELTA SAINDO DE TUTOIA, SE EU FIZER ESSE PASSEIO EU TENHO COMO IR PRA JERI SAINDO DE TUTOIA SEM PASSAR EM PARNAÍBA? TEM TRANSPORTE DIRETO? OBRIGADA E ATÉ

ELOISA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
KAREN VALEU PELA ATENÇÃO! EU PRETENDO FICAR 8 NOITES, SENDO QUE UMA EM SAO LUIS E UMA EM FORTALEZA, A DUVIDA É QUANTO TEMPO EM FICO EM BARREIRINHAS E JERI E O TEMPO QUE GASTO DE UM LUGAR AO OUTRO. VC DISSE DO PASSEIO DO DELTA SAINDO DE TUTOIA, SE EU FIZER ESSE PASSEIO EU TENHO COMO IR PRA JERI SAINDO DE TUTOIA SEM PASSAR EM PARNAÍBA? TEM TRANSPORTE DIRETO? OBRIGADA E ATÉ

ELOISA

oi, Eloísa.

Tem o Passeio por Tutóia sim, mas tem q entrar em contato com agencia de viagens ou ver se vc consegue algum contato do porto das barcas de Tutóia, pq as vezes os barqueiros fazem este mesmo passeio a preços bem mais acessíveis. Não posso informar horários e $$$. Portanto vou te passar o que fiz...

quanto a ir Tutóia a Jeri vc tem opção de busão de Tutóia a Camocin (CE), sacas? Porem não sei te informar os horários e $$$. Coloquei abaixo a opção que eu fiz, sem Santo Amaro e parando em Parnaíba.

Bj, boa viagem, mais alguma duvida, estou a disposição!

vamos lá então vou te passar o q vc pode fazer:

1) chegada SLZ, visita ao centro histórico

a. se vc ficasse mais dias eu te diria para ir a Alcântara, mas não dá

2) SLZ a Barreirinhas

a. A tarde passeio dos Grandes Lençois

3) Barreirinhas

a. Passeio do Caburé (???), eu achei caro demais e ruim a comida de lá. Não há nada de especial, talvez Mandacaru e Vassouras (por onde passa e para) chame mais atenção que Caburé, mas enfim!

b. Neste dia antes do passeio vai até o ponto das 4 x 4 e peça pelo Sr. Etevaldo, ou pelo Raimundo, converse com eles e já deixe certo para o outro dia

4) Viagem Barreirinhas / Tutóia

a. 4 x 4 da tchurma do Sr Etevandro saída de manha 9 horas da rua em frente (mas do outro lado da rua) do Banco do Brasil agencia de Barreirinhas.

b. Tutóia / Parnaíba

5) Parnaíba

a. Passeio do delta

b. Segue a Camocim na mesma noite

c. Pernoite em Camocim: Não vai ficar na mesma pousada que eu fiquei pelamordedeus (a que fiquei é atravessando a pracinha da rodoviária)

6) Camocin / Jeri

a. Aproveita

b. Pernoite em Jeri

7) Jeri / Fortaleza

a. Sai no busão da noite, pra vc poder usar bem teu dia em Jeri...

8) Fortaleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Lilian

 

eu acho que de jegue não é o caso de transporte não.

 

Apesar de ser precário não chega a tanto e hoje em dia esta distância é feita em bem menos tempo.

 

Se optares por viagem em asfalto, não indo pela praia, vc certamente irá de ônibus, e a empresa que faz é a

 

Empresa Guanabara, clique aqui Aí vc procura, tá?

 

Se optares por uma viagem de aventuras, dai depende, em meu relato acima tem as infos de valores.

 

Abraços e bom planejamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui vão algumas dicas: Em Barreirinhas pegue uma Toyota de linha (é o táxi deles por lá) e vá para Atins. Ela sai às 09:30 aproximadamente da rua ao lado da Pousada Lins. É muito legal pois vc vai viajar com as pessoas que moram por lá, assim, vc vai batendo papo e conhecendo seus costumes. Em 2h e 1/2 vc estará em Atins (foz do rio Preguiças). Se vc puder pagar R$ 110,00 a diária, fique na Pousada do Buna. São chalés individuais muito bacanas, um bem distante do outro, com um ótimo café da manhã em uma grande área. Tem uma piscima enorme. E tem até um portinho no fundo da pousada onde vc pode combinar um passeio com um pescador (eles te indicam) para conhecer Caburé, Mandacarú e o farol e ver a chegada dos Guarás no ninhal no final de tarde por R$ 50,00 o casal. O legal de ficar em Atins é que saindo da pousada do Buna (que tem histórias muito boas pra contar e é um cara nota 5.000) à pé, beirando o mar na maré seca, vc chega nas lagoas dos Lençóis em duas horas. Aí é só escolher em qual vc quer ficar. Tem dezenas delas. E ficam perto da Luzia. De Barreirinhas vc pode ir até Parnaíba em uma Hilux com ar-condicionado fretada. Procure rachar com outras pessoas. Nós pagamos R$ 150,00 para 2 e outro casal pagou R$ 200,00. Tem que pechinchar !!!! Chegando em Parnaíba (pousada ou hotel) combine com o Paulo 86 - 99463997 um passeio das 08:00 às 17:00 em sua lancha chamada Clarice Herdeira. O piloto tem o apelido de sócio. Vale muito, pois ele vai te levar à lugares onde os barcos grandes (com caranguejada) não entram. São os Igarapés e Igarapus bem estreitos. Como ele já foi catador de caranguejo, conhece tudo. Nós vimos bandos de macacos e dezenas de guarás vermelhos. O preço foi R$ 150,00 o casal. Vale a pena dormir em Camocim e conhecer a arquitetura local. Camocim foi um importantíssimo centro distribuidor de pescado para todo o nordeste. Vale ver os veleiros (muitas dezenas) chegando e descarregando garoupas, badejos, sargos e outros peixes enormes (alguns com quase 2 metros). Mas, fique para comer uma lagosta. Paguei R$ 20,00 por um prato de lagosta. Uma miséria. Em Camocim, consiga um bugueiro para te levar até Jeri. Vale, pois vc já conhece o mangue-seco, a lagoa torta e outras mais. Mas, pechinche sempre. E não ceda.

Qualquer coisa, estamos por aí..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Toyota de linha em Barreirinhas para Atins custa R$ 10,00 por pessoa. Quem for para Camocim a melhor/acessível pousada é Ilha do Amor. Não sei se é este o nome (fica na av. Beira Mar) E quem for a São Luis, muito cuidado ao andar com máquinas fotográficas e celulares à mostra no centro histórico. Lá o bicho pega. Estavamos andando no centro e policiais nos pararam para dar esta dica. E olhe que somos extremamente precavidos. Não estava com nada à mostra. À noite nem arrisque ir pra lá. Quem tem tempo, vale ir para Alcântara, mas, nem invente de ir de Catamarã. Vá no barco de linha. E, que enjoar com facilidade, tome um Dramin pois a travessia é casca grossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa noite!

Sou nova no fórum e só tenho a agradecer as inúmeras informações que encontrei aqui.

Agora peço uma opinião pra vcs.

Eu e meu namorado estamos planejando um mochilão pelo Nordeste no período de 13 a 26/09.

A única certeza que tenho é q quero fazer a Rota das Emoções. Káren, seu relato está fantástico! thank u...

A questão é q eu qria chegar até Recife, passando por Natal, Pipa, João Pessoa e o que mais desse....

Vcs acham q dá pra fazer isso nesse espaço de tempo? Caso achem q não, têm alguma sugestão?? ::sos::

Agradeço desde já a atenção!

Rita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, pessoal!!

 

Já decidi ficar só na rota entre São Luiz e Fortaleza. Montei um roteiro mais ou menos e queria mtoooooo a opinião de vcs q sempre são mto úteis!

Vamos lá...

 

13/09 - seg - Chegada em S. Luis de madrugada, ficar no hostel e city tour. (oq conhecer em um só dia?)

14/09 - ter - Alcântara bate-volta

15/09 - qua - Ida para Sto. Amaro pela Cisne Branco, passeio na Lagoa da Gaivota, ainda sem lugar para pernoitar (sugestões?)

16/09 - qui - Se conseguir rachar condução, fazer passeio até Queimada dos Britos, passando por outros lugares (acham fácil conseguir fazer este passeio sem ser mtooo caro?)

17/09 - sex - Ida para Barreirinhas, passeio nos gdes lençóis, pernoitar na Pousada da Tia Cota (alguma outra sugestão de pousada?)

18/09 - sáb - Subir o Rio Preguiças, passando por Vassouras, Mandacaru e Caburé, ver revoada dos guarás e seguir até Atins. Dormir na Pousada da Tia Rita.

19/09 - dom - Ir para Canto de Atins a pé (é mto longe, precisa de GPS?). Dormir na Pousada da D. Luzia.

20/09 - seg - Voltar pra Barreirinhas pra pegar a condução pra Tutóia. (essa parte ainda tá meio confusa na minha cabeça, preciso voltar pra Atins pra ir pra Barreirinhas? Ir de que? De Barreirinhas dá pra ir direto pra Tutóia? Karen, essa condução do Seu Etevaldo, Etevandro, enfim é direto até lá ou em Paulino Neves pega-se outra? Dá tempo de ir pra Parnaíba no msm dia?

21/09 - ter - Reservei este dia pra terminar o trajeto até Parnaíba, caso não dê tempo no dia anterior. (É necessário?)

22/09 - qua - Passeio ao Pq. Sete Cidades (já vi pela Morais Brito, eles só fretam carro fechado, alguém sabe de passeio individuais? Pq vai q eu não consigo ngm pra rachar. Se não tiver, vou tirar este dia.

23/09 - qui - Passeio ao Delta das Américas, ida para Camocim e pernoitar (sugestão de pousada?)

24/09 - sex - Ida para Jeri com condução que aproveite os pontos turísticos do caminho (4x4, buggy, preços??)

25/09 - sáb - Aproveitar Jeri e ir pra Fortal no bus das 22:30h.

26/09 - dom - Chegada em Fortal, ficar em algum albergue (alguém conhece o Fortaleza Hostel, o Terra da Luz ou Backpackers??), conhecer os pontos turísticos que estiverem abertos (quais?), passeio pela orla, saindo do porto das Jangadas.

27/09 - seg - Conhecer o q faltar e Bar dos Piratas.

28/09 - ter - Pegar vôo de madrugada.

 

Nossa, perdão pelo monte de questões, mas é que sou tão detalhista, não consigo viajar meio sem rumo...hahaha...

Qria fechar essa questão de tempo/transporte, pq ainda não comprei as passagens de volta, então talvez adiante um dia.

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ralmeidasouza,

 

não estou podendo entrar aqui pois estou no mestrado, heheheheh.

 

As respostas estão em vermelho / rosa, sei lá ando meio daltônica.

 

Abraços e boa viagem.

 

Boa tarde, pessoal!!

 

Já decidi ficar só na rota entre São Luiz e Fortaleza. Montei um roteiro mais ou menos e queria mtoooooo a opinião de vcs q sempre são mto úteis!

Vamos lá...

 

13/09 - seg - Chegada em S. Luis de madrugada, ficar no hostel e city tour. (oq conhecer em um só dia?) CENTRO HISTÓRICOprocure ver à noite tb, se puder/quiser conhecer alguma praia...

14/09 - ter - Alcântara bate-volta OK

15/09 - qua - Ida para Sto. Amaro pela Cisne Branco, passeio na Lagoa da Gaivota, ainda sem lugar para pernoitar (sugestões?) VEJA NOS RELATOS AI, TEM MUITA COISA, INCLUSIVE CAMPING

16/09 - qui - Se conseguir rachar condução, fazer passeio até Queimada dos Britos, passando por outros lugares (acham fácil conseguir fazer este passeio sem ser mtooo caro?)SIM, É TRANQUILO

17/09 - sex - Ida para Barreirinhas, passeio nos gdes lençóis, pernoitar na Pousada da Tia Cota (alguma outra sugestão de pousada?) EU FIQUEI NESTA É BOAZINHA...

18/09 - sáb - Subir o Rio Preguiças, passando por Vassouras, Mandacaru e Caburé, ver revoada dos guarás NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM... e seguir até Atins. Dormir na Pousada da Tia Rita.

19/09 - dom - Ir para Canto de Atins a pé (é mto longe, precisa de GPS?). Dormir na Pousada da D. Luzia.

20/09 - seg - Voltar pra Barreirinhas pra pegar a condução pra Tutóia. (essa parte ainda tá meio confusa na minha cabeça, preciso voltar pra Atins pra ir pra Barreirinhas? Ir de que? De Barreirinhas dá pra ir direto pra Tutóia? Karen, essa condução do Seu Etevaldo, Etevandro, enfim é direto até lá ou em Paulino Neves pega-se outra? Dá tempo de ir pra Parnaíba no msm dia?DÁ SIM, A VIAGEM É LONGA, CHEGANDO EM PARNAÍBA À NOITINHA

21/09 - ter - Reservei este dia pra terminar o trajeto até Parnaíba, caso não dê tempo no dia anterior. (É necessário?)CONFORME RESPONDIDO ANTES NÃO eheheheh

22/09 - qua - Passeio ao Pq. Sete Cidades (já vi pela Morais Brito, eles só fretam carro fechado, alguém sabe de passeio individuais? Pq vai q eu não consigo ngm pra rachar. Se não tiver, vou tirar este dia.cara, tenta fazer por conta, fica caríssimo deste jeito

23/09 - qui - Passeio ao Delta das Américas, ida para Camocim e pernoitar (sugestão de pousada?) eu fiquei do lado de lá da rodoviávia, sabe como, até barata eu vi por la, portanto nem vou te falar...

24/09 - sex - Ida para Jeri com condução que aproveite os pontos turísticos do caminho (4x4, buggy, preços??)ui, ve ali no meu relato que está abaixo de minha assinatura pois nao lembro, a viagem foi em ago/09, pode estar com o preço desatualizado, ok?

Sugiro que fique ao menos 2 dias em Jeri, é bão demais da conta, não fiquei pq tinha compromisso em Fortal

25/09 - sáb - Aproveitar Jeri e ir pra Fortal no bus das 22:30h.

26/09 - dom - Chegada em Fortal, ficar em algum albergue (alguém conhece o Fortaleza Hostel, o Terra da Luz ou Backpackers??), conhecer os pontos turísticos que estiverem abertos (quais?), passeio pela orla, saindo do porto das Jangadas.tem um hostel na praia de Iracema, na beira da praia, mas o mar ali é impróprio para banho

27/09 - seg - Conhecer o q faltar e Bar dos Piratas.se tiver grana e for quinta ou terça feira, procure um show de humor com caranguejada, é bem legal

28/09 - ter - Pegar vôo de madrugada.

 

Nossa, perdão pelo monte de questões, mas é que sou tão detalhista, não consigo viajar meio sem rumo...hahaha...tenha sempre um plano B, muito detalhe é bom, mas aqui no Brasil não funciona assim com tanta categoria, ok

Qria fechar essa questão de tempo/transporte, pq ainda não comprei as passagens de volta, então talvez adiante um dia.

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...