Ir para conteúdo

30 dias Bolívia/Chile/Peru sozinha com uma Mochila 30L


Posts Recomendados

  • Membros

Dia livre, apenas passeei pela cidade, fazendo comprinhas e me perdendo por ai (coisa que mais amo fazer)

Peguei o bus para arica anoitecendo.

 

598dc925972d1_13Atacama.jpg.04aa900708e4208de600d36680aef838.jpg

 

Gastos:

PE 2.500 empada Las delícias de Carmem

PE 5.000 almoço Coyote (pizza individual + jugo)

PE 800 coca

PE 600 cooky

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Chegamos em Arica. Peguei um taxi até Tacna e depois um bus até Arequipa. Mais papelada para dar saída do Chile e entrada no Peru.

 

598dc925a0936_14Arequipa.jpg.26dc3bee129802ef01ba73d2b27555a8.jpg

 

Chegamos de tarde. Apenas fui conhecer essa cidade maravilhosa

 

Gastos:

PE 4.000 taxi até tacna + 300 ou 200 de taxa (divide o carro com mais 4 pessoas)

SO 20 bus até Arequipa (8h)

SO 11 almoço

SO 4 água 2,5L

SO 2,5 fanta 500ml

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui conhecer a cidade e fechar alguns passeios, fiquei com a agencia Expediciones & Aventuras (Santa Catalina 219). Os preços são bem similares, achei que não compensa muito perder tempo fazendo cotação.

Almocei e depois fiz o tour panorâmico.

E aqui meu celular teve outro piripaque... no primeiro mirante ele morreu de novo. Sem pânico, fui aproveitando a vista e prestando mais atenção na história. Sinceramente não ligo muito pra fotos, felizmente ::hãã2::

 

598dc925a6a25_15Arequipa.jpg.2bc3b9eb050565538af47af95edd1d76.jpg

 

Gastos:

SO 2,20 (suco 500ml + Achocolatado)

SO 9 almoço (não lembro o local, não era nada de mais)

SO 60 Rafting pela Expediciones & Aventuras (Santa Catalina 219)

SO 30 Bus tour Panorâmico

SO 1,7 coca

SO 3 queso helado arequipenho (em um dos mirantes, experimentem, tem na cidade toda)

SO 3 picaroñes

SO 12 entrada (não lembro do que foi essa entrada ::lol4:: mals ae)

SO 50 passagem bus até Nazca pela Continental S.A (partida 21:50)

SO 6 + 5 taxi até terminal e volta

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o Rafting com Expediciones & Aventuras (Santa Catalina 219), saída 11h.

Como Amanhã faria o Cayon Del Colca, e como meu celular ainda não dava sinal de vida, por mais que eu não ligue muito para fotos, não dava pra não ter nenhuma recordação dos passeios :roll:

Fui para o centro comprar uma câmera, despertador e calculadora para substituir um mísero celular :| Penei um pouco pra achar uma câmera, acho que hoje em dia ninguém mais compra isso kkkkkkkkk mas no centro acha de tudo, foi bom pra conhecer as partes menos turísticas de Arequipa ::mmm:

 

598dc925ad3a6_16Arequipa.jpg.8001622b73f525cc0dab34af1d8d3039.jpg

 

Isso tudo = lumia 1020 ::lol3::

 

Jantei uns espetinhos, levei umas roupas para lavanderia e fui curtir um pouco da noite arequipeña.

Como daria saída amanhã no Wild Rover já deixei tudo acertado com eles.

 

Gastos:

SO 3 coca

SO 13,50 almoço no El Turko

SO 2,20 coca 500ml

SO 240 câmera + memória 8GB

SO 18 despertador

SO 3 pilha

SO 3,50 calculadora

SO 65 Cayon Del Colca (1 dia)

SO 20 fotos rafting tb pela Expediciones & Aventuras (Santa Catalina 219)

SO 3,50 lavanderia

SO 40 pedicure (meus pés estavam DES TRU Í DOS, ok, me julguem kkkkkkkk)

SO 1,3 espetinho

SO 1,5 espetinho

SO 84 Wild Rover (2 diárias quarto para 4 pessoas)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saímos 3h para o Cayon Del Colca, são 6h de locomoção... é bem cansativo, mas muito bonito

Depois fiquei andando pela cidade, fazendo comprinhas. Jantei no Mac e fui para o terminal

 

598dc925c441d_17Arequipa.jpg.973ed583730d489cc9ff28f1dc2833af.jpg

Gastos:

SO 40 Boleto turístico

SO 2 sorvete de fruta de Cacto

SO 27 almoço a vontade + fanta

SO 5 visita águas termais

SO 2 coca

SO 16 Big Mac

SO 5 taxi até terminal

SO 2 taxa do terminal

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cheguei cedo em Nasca, aqui vai uma dica, peçam pro motorista do Bus te deixar no aeroporto, é caminho.

Desci no terminal, as agências ficam umas duas ruas pra trás do terminal. Fechei os passeios e a hospedagem com uma agência mas não lembro o nome :(

Mas os vôos custam U$80, no aeroporto são tabelados. Fechem lá. :wink:

 

598dc925cc3c7_18Nasca.jpg.fedc9bc6bde65cf6c5daffeed3dfef04.jpg

 

Nasca é uma cidade pequena, e menos turística que as demais, então tem menos turistas para as agencias brigarem. Isso pode ser um pouco estressante, pessoas te abordam o tempo inteiro. Era impossível eu simplesmente andar pela rua sem me oferecerem mil passeios. Aquilo me cansou bastante, mas ainda sim faria o passeio, mas não passaria a noite. É exatamente o que eles querem e fazem de tudo para que você passe a noite lá. ::vapapu::

 

Pode ter sido impressão minha, pode te sido azar meu (ou eu simplesmente estava insuportável kkkkkkkkk ::tchann:: ) ou por estar sozinha (o que na cabeça dos vendedores me fazia um alvo fácil)

Mas pra mim foi bem visível o esforço deles para me fazer perder tempo, enrolando por tudo, já que muitos vão com a intenção de fazer os passeios durante o dia e seguir viagem a noite

 

Gastos:

U$ 125 sobrevôo + arquedutos + hospedagem + transporte

SO 10 entrada arqueduto

*sim, tem dias que simplesmente não faço uma refeição descente. Devo ter comido as bolachas que já tinha ::tchann::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em resumo: me estressei com Ica e Pisco, fui direto para Cusco. Mas acredito que os passeios sejam bons, busquem em outros relatos e ignorem o meu (mas a parte das buzinas é sério) ::grr::::grr::::grr::

 

O que aconteceu:

Peguei o bus para Ica, e depois para pisco... uma cidade menor ainda. Eu já não estava com bom humor por causa de Nasca, e aqui foi a mesma ladainha... mil pessoas te abordando, e pior, a mesma pessoa te abordando mil vezes mesmo você já ter dito que não precisava do serviço... Fora que todos os carros simplesmente buzinavam cada vez que passava por uma pedra.

Fora que vários taxistas ofereciam serviços de guia a preços absurdos. Tipo te fazendo de trouxa na cara dura mesmo, e ainda posando de bonzinho.

 

Eu simplesmente não agüentava mais, nem as buzinas, sério, era de mais, pra que buzinar tanto? ::essa::

 

Resolvi abortar tudo e corri para o terminal atrás de passagem para Cusco.

Não dei sorte, poderia ter ignorado tudo isso, mas estava cansada.

Paciência, 30 dias de passeio, é de se esperar que algum dia desse errado. :roll:

 

Gastos:

SO 10 Bus até Ica pelo Cueva S.A.C

SO 4 lanche + jugo

SO 4,5 Bus até Pisco

SO 3 taxi até o terminal

SO 70 Bus até Cusco pelo Cavassa

SO 6 coca 1,5L

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A viagem atrasou bastante, chegamos de tarde em Cusco. Fechei o hostel e os passeios. Que cidade linda, estendi bastante minha estadia aqui... apaixonada por esse lugar. ::love::

 

O passeio de MP fechei nesse dia para o dia seguinte em Cusco mesmo, só fiquei de olho na disponibilidade no site (http://www.machupicchu.gob.pe/)

Como eu vi que tava tranquilo, deixei pra comprar aqui mesmo

Ah, e eu fiz apenas Machu Picchu. O Huana Picchu precisava comprar com 1 mês de antecedência

 

Fechei todos os passeios com a Agencia Wanya. Não recomendo... Teve um dia que atrasou... Um dia que simplesmente não vieram me buscar (parece que esqueceram de passar meu nome para o transporte)... Em AC o guia estava me procurando como Laura Amora, e não como Lélia Amara, e ficamos quase 1h nos procurando... isso depois de 3h de caminhada, cansada... O pneu da van que nos levou para Maras Moray estourou a caminho (estava pra lá de careca) e tivemos que nos separar em várias vans em pé até Maras, onde chegou outra van para fazer o resto do passeio... Em fim, os preços dos passeios não variam muito. Recomendo que gastem um pouco mais para não passar aperto

 

O primeiro hostel, o inkas, fechei por que foi o mais em conta que achei, e passaria apenas uma noite, já que no dia seguinte já faria MP. Hostel ruim, péssimo atendimento, a ducha não era quente como vendido e a localização não era muito segura à noite. :?

Depois procurei outro lugar com mais calma (e sem a mochila). Achei o Tupaq, perto da praça Sâo Francisco, bem legal e tranqüilo, o atendente Persi era bastante solícito. No local também funcionava uma escola de línguas, a região era bem segura até de tarde e sempre tinha movimento na rua. Nas proximidades tinha um mercado local e algumas lavanderias. Amei mesmo ::otemo:: Já fechei alguns dias com eles, até porque deixaria minhas coisas lá durante o passeio de MP.

 

O Hostel Tupaq: ::otemo::

598dc925d384f_19Cusco.jpg.48cb7a54e1215d406abde0db152eb50f.jpg

 

Obs. No dia seguinte antes de embarcar no passeio para MP fui tomar uma ducha... e nem água saia da ducha no Inkas... e nada da água sair... e o horário chegando... tive que ir correndo para o Tupaq, explicar o ocorrido, deixar minhas coisas e tomar banho lá. Quase perdi o horário por culpa do Hostel Inkas. Passem longe. ::toma::

 

598dc925d8b21_20Cusco.jpg.e9e2c57885380abb17a1f77b875b2b2d.jpg

 

Gastos:

SO 20 Hostel (1 diária no Inkas Wasi, horrível, não recomendado)

SO 15,90 janta Bembos

U$ 107 Machu Picchu

SO 49 City Tour + Valle Sagrado + Maras Moray (Agencia Wanya)

SO 50 Hostel Tupaq (3 diárias, quarto individual, banho compartilhado, bem tranqüilo, gostei bastante do local, e fica bem perto da onde as agencias deixam os turistas depois dos passeios, na praça São Francisco, tipo uns 200m)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saímos 8h em uma van. Chegamos 14h em Santa Tereza para o almoço. Cheguei em Águas Calientes 18h. Quase 3h de caminhada até a cidade em si.

Havia dois ou três guias da nossa agência nos esperando na praça principal. Eles vão distribuindo os turistas em vários hostels. Não havia mais ninguém da mesma agencia no meu hostel.

É combinado um horário para a janta com todos, onde são passadas as informações e instruções para o dia seguinte ::love::

Aqui já foi separado quem teria guia em inglês ou em espanhol

É bem tranquilo, e se tiver dúvidas, pergunte. mas o mais importante, SAIA CEDO NO DIA SEGUINTE

é inexplicável ver o sol nascendo por detrás das montanhas ::love::

 

598dc925de910_21MP.jpg.a7343db01615d625e811b844a95928fa.jpg

 

Quarto individual com banho compartilhado

 

Gastos:

SO 4 coca no restaurante em Santa Tereza

U$ 26 trem de volta de MP  hidrelétricas

SO 30 carregador de câmera (na bagunça de manhã acabei esquecendo de pegar...)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Levei 1h40 para subir a pé MP. ::dãã2::ãã2::'>

Uma dica. SUBAM DE ÔNIBUS PELO AMOR DE TUDO O QUE FOR MAIS SAGRADO NESSA SUA VIDA :!::!::!:

 

SUBA

DE

ÔNIBUS

OK?

 

Não é nem pelo fato de poder dormir mais, pq a fila pra pegar os ônibus é grande, e vc tem que acordar basicamente junto com os que vão subir a pé pra garantir chegar cedinho em MP. Mas mesmo assim, pega a droga do ônibus :!:

 

***NOT WALK. YES BUS***

 

Ok. Dito isso, vamos fingir que quase não morri subindo esta merda, xingando cada degrau, que não cheguei 10min depois do horário combinado com o guia, o que poderia ter me feito perder toda a explicação do lugar, e que eu não estava nada cansada para explorar a cidade perdida. Fingiram? Ok, continuem fingindo. Obrigada ::tchann::

O ônibus custa U$10 ida e U$10 volta, o caminho é lindo, mas se quiser ver suba de ônibus e desça a pé. Dá tempo, tranquilamente :wink:

A explicação durava 2h se não me engano.

 

Que lugar surreal... Mágico... Místico... ::hahaha::

Como construíram tudo aquilo naquele lugar? Cada engenhoca melhor que a outra. ::ahhhh::

Como recomendado pelo guia, desci com o ônibus as 11h30 pois depois teria muita fila. ::otemo::

Passeei mais um pouco por águas calientes (tem uma feira bem legal pra comprar lembranças) ::love::

 

598dc925e461c_22MP.jpg.7f94c14b8457072e213a0288e3ef9ab5.jpg

 

Trem até Hidrelétrica, van até Cusco, a paisagem de olta é linda, vi tudo sumindo no horizonte com um pouco de neblina, e dormi o resto do caminho. Cheguei por volta das 22h em Cusco com um pouco de frio. ::Cold::

 

598dc925e8786_23MP.jpg.42c69297ca8dd781b6d1bcd0559f5619.jpg

 

Gastos:

SO 20 coca 700ml em MP (em Águas Calientes a de 500ml sai em média SO 3,00)

SO 8 água 525ml (em AC SO 2,5)

U$ 10 bus de volta a AC

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...