Ir para conteúdo

Reino Unido e Islândia - 15 dias (Roteiro)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estava precisando de umas opiniões e dicas a respeito de um roteiro que pretendo concretizar em outubro.

 

Inicialmente a viagem seria focada apenas no Reino Unido, principalmente paisagens. Mas aproveitando a viagem, vou tentar realizar um sonho que é ver a Aurora Boreal. E o lugar mais próximo dali é Reykjavik, capital da Islândia. De quebra, conheceria essa ilha fantástica.

 

Na parte do Reino Unido, vou me extender um pouco em Londres, que ainda não conheço, e focar nas Highlands da Escócia.

 

Bem, segue o primeiro esboço do Roteiro:

 

11/out - Chegada Londres

12/out - Londres

13/out - Londres

14/out - Londres

15/out - Londres-Bath-Cardiff (trem)

16/out - Cardiff-Liverpool (trem)

17/out - Liverpool-Edimburgo (trem)

18/out - Edimburgo

19/out - Edimburgo-Ilha de Skye (carro ou van)

20/out - Ilha de Skye-Iverness (carro ou van)

21/out - Iverness-Edibumrgo-Reykjavik

22/out - Islândia (a definir)

23/out - Islândia (a definir)

24/out - Islândia (a definir)

25/out - Reykjavik-Londres (retorno ao Brasil)

 

O que acham da ideia? Alguma dica? Sugestões pra melhorar ou aproveitar melhor?

Link para o comentário
  • Membros

Olha, as distâncias no Reino Unido são bem grandes e parece que você não vai ter tempo de aproveitar as cidades.

Por exemplo, imagino que Londres - Bath - Cardiff signifique uma parada para conhecer Bath e depois prosseguir, mas Bath é muito linda e merece um dia inteiro. Se você fizer isso, chega em Cardiff à noite e na manhã seguinte já tem que partir porque Liverpool é bem longe, quase quatro horas. Você não ver nada de Cardiff. Mesma coisa com Liverpool, Edimburgo são mais quatro horas de viagem.

Edimburgo para a Ilha de Skye são 4h e meia dirigindo, e eu não conheço nenhum transporte direto. Dependendo das conexões, pode demorar o dia inteiro. Você vai chegar lá tarde e partir no dia seguinte para Inverness, que são mais três horas e sinceramente não vale tanto a pena. No dia seguinte você vai fazer Inverness - Edimburgo, são 4 horas e ainda pegar um vôo, também é pesado.

 

Eu faria o seguinte:

Ficaria em Londres do dia 11 ao 16, porque é uma cidade fantástica e acho que merece mais tempo. Em um dia eu faria um bate e volta para Bath.

Dia 16 à noite eu iria para Fort William. Tem megabus por dez libras se você quiser economizar e trem noturno se você quiser conforto. De lá você pega outro trem para Kyle of Lochalsh e cruza a ponte para Skye ou pega o trem Jacobite (aquele do Harry Potter) para Mallaig e pega uma barca para Skye.

Você passa o dia 18 todo em Skye, sugiro que você faça um tour pela ilha, eles são muito legais.

Dia 19 você volta para Edimburgo e fica lá dia 21. É uma cidade fantástica, o free walking tour é ótimo e você vai ter bem mais tranquilidade não tendo que fazer uma viagem grande para o aeroporto.

Acho que assim tem menos cidades mas daria para ver melhor o país.

 

Infelizmente não posso dar dicas da Islândia porque nunca fui.

 

Espero que isso ajude. Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Oi Julia,

 

Primeiramente, obrigado pelo seu feedback!

 

Bem, o meu roteiro ainda está numa fase de esboço mesmo. Ainda preciso pesquisar muito mais antes de fecha-lo. E isso inclui também pesquisa de preços e distâncias a serem percorridas.

 

Gostei da ideia de um bate volta para Bath, mas no site do National Rail essa passagem de trem sai por volta de 40 Euros. Achei muito caro para um lugar tão próximo. Mas talvez eu encontre mais barato pesquisando melhor, ou ainda poderia pensar numa viagem de ônibus.

 

Sobre Liverpool, não vou mentir, só inclui por causa dos Beatles! Não sei se vale mesmo a pena e pode ser cortado.

 

Quantos às Highlands, queria fazer deste o foco da minha viagem pelo Reino Unido. Talvez eu possa cortar uns dias da Islândia e fazer um roteiro mais trabalhado. Você já ouviu falar de tours de microônibus que saem de Edimburgo? Os preços são salgados, mas parecem bem completos. Olha só esse http://www.timberbush-tours.co.uk/our-tours/from-edinburgh/three-day/skye-the-highlands-loch-ness-tour/.

 

Também tem a possibilidade de fazer as Highlands de carro. Você recomenda? Talvez seja possível aproveitar melhor assim...

 

E novamente obrigado! Já me ajudou bastante. bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Diogo!

 

Quanto à Liverpool, recomendo que mantenha no seu roteiro. Pessoalmente, achei a cidade ótima, com boas atrações, e melhor ainda para quem é fã de Beatles. Recomendo dois dias na cidade (um dia para as atrações da cidade e outro para os Beatles) e que veja a programação do Cavern para encaixar em um bom dia. Caso queira pegar um cover de Beatles, atualmente ocorrem nas sextas e sábados com a banda cover oficial do Cavern - mas na primeira vez que fui lá tinha um cover gratuito que não era dessa banda e acabou sendo beem mais divertido, na parte externa, por isso vale a pena fuçar na agenda.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Diogo, que bom que ajudou.

 

Para Bath, quanto antes comprar o trem, mais barato. De ônibus é ainda mais barato, tem uns ônibus da megabus a partir de 2 libras. Não é muito confortável, mas quebra o galho. Essa companhia também tem ônibus para várias cidades da Escócia começando por 10 libras.

 

Eu também gosto dos Beatles, mas nunca fui em Liverpool, então não sei dizer. Mas em Londres, não deixe de ir na British Library. Eles tem vários originais dos Beatles, inclusive a letra de Yesterday, e é bem legal. A seção dos Beatles não é grande, mas é interessante.

 

Quanto as highlands eu acho que a melhor ideia é ir de carro mesmo. Eu não dirijo, por isso fui de trem, mas teria achado ótima a possibilidade de parar onde quiser. E fica até mais barato. Acho mais legal que ir de microônibus, mas recomendaria ir para a Escócia de trem ou ônibus noturno e alugar lá - se não vocês perdem um dia dirigindo oito horas de Londres.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Diogo!

 

Quanto à Liverpool, recomendo que mantenha no seu roteiro. Pessoalmente, achei a cidade ótima, com boas atrações, e melhor ainda para quem é fã de Beatles. Recomendo dois dias na cidade (um dia para as atrações da cidade e outro para os Beatles) e que veja a programação do Cavern para encaixar em um bom dia. Caso queira pegar um cover de Beatles, atualmente ocorrem nas sextas e sábados com a banda cover oficial do Cavern - mas na primeira vez que fui lá tinha um cover gratuito que não era dessa banda e acabou sendo beem mais divertido, na parte externa, por isso vale a pena fuçar na agenda.

 

Oi Jude,

 

Obrigado pelas dicas! Vou pesquisar mais a respeito do Cavern (sobre o qual já ouvi falar bastante). Infelizmente, em virtude do tempo, só vou poder passar 1 dia em Liverpool. Mas vou tentar aproveitar ao máximo.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Diogo, que bom que ajudou.

 

Para Bath, quanto antes comprar o trem, mais barato. De ônibus é ainda mais barato, tem uns ônibus da megabus a partir de 2 libras. Não é muito confortável, mas quebra o galho. Essa companhia também tem ônibus para várias cidades da Escócia começando por 10 libras.

 

Eu também gosto dos Beatles, mas nunca fui em Liverpool, então não sei dizer. Mas em Londres, não deixe de ir na British Library. Eles tem vários originais dos Beatles, inclusive a letra de Yesterday, e é bem legal. A seção dos Beatles não é grande, mas é interessante.

 

Quanto as highlands eu acho que a melhor ideia é ir de carro mesmo. Eu não dirijo, por isso fui de trem, mas teria achado ótima a possibilidade de parar onde quiser. E fica até mais barato. Acho mais legal que ir de microônibus, mas recomendaria ir para a Escócia de trem ou ônibus noturno e alugar lá - se não vocês perdem um dia dirigindo oito horas de Londres.

 

Oi Julia!

 

Quero fazer um bate-volta em Stonehenge e Bath, no mesmo dia. Sempre prefiro ir por conta própria, ao invés de ir via agências de turismo. Então pesquisei por alto, e o valor para ir de trem o trajeto completo ficaria por volta de £44,30. Achei muito salgado, principalmente em virtude da altíssima cotação da Libra Esterlina. Então isso ainda é algo que estou ponderando. Mas dos passeios bate e volta a partir de Londres, essa seria minha prioridade.

 

Quanto a Highlands estou comprando a ideia de fazer de carro mesmo... O problema é a mão invertida. Penso que vou ter dificuldades. Outra coisa, para dirigir por lá basta a CNH?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Diogo,

 

fiz um roteiro parecido com você em 2013, mas fiquei bem mais tempo. Como você terá poucos dias, eu concordo com pessoal. Tire o máximo de deslocamentos possíveis e concentre-se naqueles lugares que você não deixaria de fora do roteiro. E tente fazer as maiores distâncias de avião.

 

Fiz as highlands de carro e recomendo. O mais legal do passeio é você poder ficar parando nos lagos, castelos e pequenas cidades para curtir como é o interior da Escócia. Eu dormi em Oban, Portree (Isle of Skye), Inverness e Perth (este só como parada antes de pegar o vôo para a Islândia em Glasgow). http://www.ondeficarbarato.com/melhores-lugares-nas-highlands-escocia/. Lembre que em outubro os dias começam a ficar mais curtos.

 

Fiquei apenas 4 dias na Islândia e é um país que eu quero voltar. Com este tempo que você tem, vai ser complicado ver a aurora boreal. Você teria que ir direto para os pontos de observação e dar sorte de ver já logo de cara. Aí você vai abrir mão de explorar o golden circle (1 dia inteiro), os icebergs no lago de Jökulsárlón e a geleira Skaftafell. Reykjavik tb é uma capital muito interessante.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Diogo,

 

fiz um roteiro parecido com você em 2013, mas fiquei bem mais tempo. Como você terá poucos dias, eu concordo com pessoal. Tire o máximo de deslocamentos possíveis e concentre-se naqueles lugares que você não deixaria de fora do roteiro. E tente fazer as maiores distâncias de avião.

 

Fiz as highlands de carro e recomendo. O mais legal do passeio é você poder ficar parando nos lagos, castelos e pequenas cidades para curtir como é o interior da Escócia. Eu dormi em Oban, Portree (Isle of Skye), Inverness e Perth (este só como parada antes de pegar o vôo para a Islândia em Glasgow). http://www.ondeficarbarato.com/melhores-lugares-nas-highlands-escocia/. Lembre que em outubro os dias começam a ficar mais curtos.

 

Fiquei apenas 4 dias na Islândia e é um país que eu quero voltar. Com este tempo que você tem, vai ser complicado ver a aurora boreal. Você teria que ir direto para os pontos de observação e dar sorte de ver já logo de cara. Aí você vai abrir mão de explorar o golden circle (1 dia inteiro), os icebergs no lago de Jökulsárlón e a geleira Skaftafell. Reykjavik tb é uma capital muito interessante.

 

Oi Alexandre,

 

Com base em muitas informações que peguei por aqui e algumas pesquisa realizei pequenas alterações na viagem, adiando em uma semana a ida, e acrescentando um dia na Islândia. Ficaria assim:

 

18/out - Chegada Londres

19/out - Londres

20/out - Londres

21/out - Londres-Bath-Londres (trem - incluindo Stonehenge)

22/out - Londres-Liverpool (trem)

23/out - Liverpool-Edimburgo (trem)

24/out - Edimburgo-Ilha de Skye (carro)

25/out - Ilha de Skye-Iverness (carro)

26/out - Iverness-Edimburgo (carro)

27/out - Edimburgo-Reykjavik (avião)

28/out - Reykjavik (Golden Circle - van/ônibus)

29/out - Reykjavik -Skaftafell (carro)

30/out - Skaftafell-Reykjavik (carro)

31/out - Reykjavik (dia livre)

01/nov - Reykjavik-Londres

02/nov - Londres-Belém

 

Como vc pôde ver, acrescentei um dia na Islândia. No total serão 4 noites por lá, sendo três em Reykjavik, onde contectarei empresas de turismo para tentar fazer a rota da aurora boreal (eles são experientes, aumenta minhas chance de encontrar um bom lugar e não perco tempo dirigindo no escuro) e uma em Skaftafell (acredito que por lá basta se afastar um pouco da cidadade). Ou seja, serão 4 tentativas de ver as Luzes do Norte. Em todos os blogs dizem que 4-5 dias é o mínimo caso vc queira vê-la. Bem, vou testar minha sorte. Vou no fim do outono/inicio do inverno, então acredito que minhas chances aumentem. De qualquer maneira, mesmo que aconteça o desastre de não conseguir ver a aurora, terei aproveitado bastante a Islândia, que é bem mais que isso. O que você acha?

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...