Membros flaviossoares Postado Maio 11, 2015 Membros Postado Maio 11, 2015 (editado) Pessoal, Gostaria da ajuda de vocês para montarmos um roteiro para Itália e Paris. Na sugestão abaixo colocamos as cidades que queremos conhecer, mas podemos incluir mais algumas (posso aumentar mais 2 dias na viagem). Uma coisa que fazemos questão é estarmos no domingo em Roma. A princípio o roteiro está assim: 07/03/16 SEG - Chegamos a Veneza a tarde - Dorme em Veneza 08/03/16 TER - Veneza 09/03/16 QUA - Manhã em Veneza / Trem para Milão. Chega em Milão a tarde e dorme lá. 10/03/16 QUI - Milão 11/03/16 SEX - Milão 12/03/16 SAB - Milão pela manhã / Trem para Roma. Chega em Roma a tarde e dorme lá. 13/03/16 DOM - Roma 14/03/16 SEG - Roma 15/03/16 TER - Roma 16/03/16 QUA - Sai cedo de Roma (Com carro alugado), passa em Pisa e dorme em Florença 17/03/16 QUI - Florença 18/03/16 SEX - Sai cedo de Florença até Mônaco. Fica o dia lá e retorna até Genoa (Dorme em Genova) 19/03/16 SAB - Entrega o carro em no aeroporto de Genova e pega Vôo para Paris. 20/03/16 DOM - Paris 21/03/16 SEG - Paris 22/03/16 TER - Paris 23/03/16 QUA - Retorna ao RJ a noite. Nas grandes cidades, usaremos o transporte público. A idéia é sair de Roma com carro alugado e entregar em Genova. Gostaria de sair de Roma com carro alugado. Tenho vontade de dirigir pelas estradas europeia. Me preocupa o trecho entre Florença e Mônaco. Talvez incluir mais uma noite em Genova e fazer bate /volta em Mônaco. Por favor comentem e postem suas sugestões... Obrigado... Editado Maio 12, 2015 por Visitante Citar
Membros flaviossoares Postado Maio 12, 2015 Autor Membros Postado Maio 12, 2015 Olá Adriano! Então... também concordo com você que a logística não está boa. O Ideal seria chegarmos por Roma e sairmos por Paris. Mas aí estamos enfrentando um problema. Minha esposa faz questão de estarmos no Vaticano em um domingo. Como nossas férias no trabalho são só 20 dias e temos que conciliar com a visita a nossa família no RJ (Moramos em Recife), a ideia é passar o primeiro e o ultimo final de semana com eles no RJ e de lá partir para a Europa (Também tem mais opções de vôo que Recife). Então nos restam dois domingos de férias. Para poder visitar as outras cidades, só podemos ficar no máximo 4 noites em Roma. Isto está quebrando todo nosso planejamento. Se formos direto para Roma, teremos que ficar mais de 4 dias para poder estarmos lá no domingo. Em Milão, não tenho nada em especial para fazer.Seria mais para conhecer a famosa cidade mesmo. Talvez dê para fazer Pisa na saída de Florença, e de lá dormir em Genova. No dia seguinte fazer um bate e volta a Mônaco e ir dormir em Milão, o que acha? Reduzindo a estadia em Milão poderei aumentar a estadia em Roma, Veneza ou Paris. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado por suas orientações. Estamos empolgados para fazermos esta viagem apesar de a data ainda estar muito longe.... Citar
Membros flaviossoares Postado Maio 13, 2015 Autor Membros Postado Maio 13, 2015 Show de bola... Suas informações me fizeram repensar o roteiro. A ideia inicial era fazer apenas Itália a Grécia. Mas como a época não é muito favorável ao sol (Março), cortamos Grécia e encaixamos Paris no final (Esta seria visitada em uma outra viagem junto com Londres). Vou conversar com a patroa e analisar novas possibilidades. Não pensamos em Amsterdam... mas é uma possibilidade que muito me agrada. Novamente, obrigado pela atenção... Com certeza sua contribuição só tem a agregar em nossas férias. Depois volto aqui com novas ponderações. Abraço Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 28, 2015 Autor Membros Postado Junho 28, 2015 Bom, aos poucos a viagem vai se tornando realidade. As passagens já estão compradas. Saindo dia 06/03/16 para Paris e retornando dia 24/03/16 por Roma. Alteramos nosso roteiro e vamos privilegiar as cidades que queremos realmente conhecer. Certo já temos 4 dias em Paris, 2 dias em Veneza e 4 dias em Roma . Estou com dúvida no transporte de Paris para Veneza. Pelo site da Thello, duas passagens em cabine com 6 dá 162 euros. Convertendo para real, fica R$591 (Pesquisei para outubro pois março/16 ainda não está disponível). No site da Airfrance, tem passagens Paris x Veneza por 420 reais para 2 (Com uma mala de 23kg para cada incluído no preço). O preço do trem realmente é este? Se for, acredito que é mais vantagem ir de avião (mesmo tendo a questão da diária do Hotel), pois o cansaço é muito menor (1hr de voo contra 13hs de trem) e dependendo do horário poderemos aproveitar um pouquinho do fim do dia em Veneza. Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 28, 2015 Autor Membros Postado Junho 28, 2015 Então, costumamos sempre quando terminamos uma férias, se programar para a próxima. Foi assim nos dois últimos anos... O bom de se antecipar, é que quando chega as férias a viagem está praticamente paga.. Quanto aos preços, comprei pela Iberia por 1.580 (ida e volta por pessoa). `Não é nenhum mega preço, mas considerando que eu havia colocado o limite de 2.000 por pessoa e vamos entrar por um pais e sair por outro, achei válido já que geralmente as promoções com preços menores são para entrar e sair pelo mesmo país. Quanto a questão da data de férias, isso não é problema (desde que sejam 20 dias). Isso que justamente estou pensando. O trem é cansativo demais para os preços que estou vendo hoje de aéreo. Por enquanto nosso roteiro está assim. Os dias vagos estou pretendendo alugar um carro ao sair de Veneza e de carro conhecer Verona, Cinque Terre e Florença, etc... 07/03/16 SEG - Chegamos a Paris a tarde 08/03/16 TER - Paris 09/03/16 QUA - Paris 10/03/16 QUI - Paris 11/03/16 SEX - Paris (Vôo para Veneza a noite) 12/03/16 SAB - Veneza 13/03/16 DOM -Veneza 14/03/16 SEG - ??? 15/03/16 TER - ??? 16/03/16 QUA - ??? 17/03/16 QUI - ??? 18/03/16 SEX - ??? 19/03/16 SAB - ??? 20/03/16 DOM - Roma 21/03/16 SEG - Roma 22/03/16 TER - Roma 23/03/16 QUA - Roma 24/03/16 QUI - Retorna ao Brasil pela manhã. Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 Beleza... Valeu pela dica. O clima é a maior preocupação. Pelo que vi este ano, a temperatura estava baixa na Italia, mas agradável (entre 10 e 15 graus). Já Paris... Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 4, 2015 Autor Membros Postado Julho 4, 2015 Hoje apareceu um vôo de Paris (Orly) para Veneza na data que queremos por R$200 pela Transavia (Neste preço estão as taxas e uma mala de 20kg). Mais barato que o trem e bem mais rápido... Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 31, 2015 Autor Membros Postado Julho 31, 2015 Olá... Estou começando a verificar os Hoteis / Apartamentos. Em Paris encontrei um apartamento bacana, que atende nossas necessidades na Rue Augereau, Paris, França . Ele é bem próximo da Torre Eiffel. Em Roma, encontrei um Hotel com bom custo e boa avaliação por quem já se hospedou (B&B Jolie - Via Palermo, 36, Rione I Monti, Roma, Itália). As localizações acima são seguras? É possível andar a noite tranquilo? Citar
Membros flaviossoares Postado Agosto 1, 2015 Autor Membros Postado Agosto 1, 2015 Esse em Roma me interessou justamente pela localização e preço. Ficando perto da Termini acredito que fique fácil se locomover e a diária fica em torno de 110 reais para casal com café da manhã. Os quartos parecem ser decentes e os comentários de quem já ficou lá são bons. Ficou a dúvida mesmo sobre a segurança da localização, que não encontrei nada nas pesquisas pela internet.... Mais uma vez, obrigado pela ajuda... Citar
Membros flaviossoares Postado Agosto 23, 2015 Autor Membros Postado Agosto 23, 2015 Continuando minha saga: O transporte aéreo, hotéis e aluguel de carro já está fechado. Simulei os trajetos de carro pelo http://www.viamichelin.com/ e acrescentei 20% no valor para efeito de estimativa de gastos com pedágio e gasolina. Considerei também os preços de transporte de trem locais, ingressos para as atrações e estacionamento nas cidades que vamos visitar de carro. Para fechar o planejamento, só falta a estimativa de gastos com comida. Pesquisando pelo fórum, os valores oscilam muito. Vi casais que se alimentam com 20euros/dia e outros com 100euros/dia.... tudo depende de onde comer....Sei que isto depende muito do tipo de cada viajante, mas o valor varia muito... Eu e minha esposa não bebemos alcoólicos. Fazemos questão de no mínimo uma refeição "decente" (Entenda decente como não fast food) por dia e a as demais podendo ser besteiras/lanches. O que seria um gasto médio por dia para este perfil, em estabelecimentos feitos para "meros mortais" ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.