Ir para conteúdo

Moro e Trabalho na NZ- Dúvidas sobre vistos, residência, etc


Posts Recomendados

  • Membros
Ae André!

 

Também trabalho com TI, mais na parte de Infra-Estrutura, ADministração... não sou formado, porém tenho varias habilidades, e to pra começa fazer as provas de certificação (Win, Linux, BSD, Mac =D)

 

Como anda o mercado de TI por ai? Salarios, custo de vida, lazer....

 

Obrigado,

 

[]s

 

Gabriel Garcia

 

Olá Grabriel,

 

Desculpa pela demora na resposata.

Cara, o mercado de TI domina o topo da short list junto com a Engenharia.

Tem emprego pra caramba e pagam muito bem. Tem vagas em todas as áres como desenvolvimento, infra-estrutura, etc.

Dá uma olhada nesse site para você tirar uma febre: www.seek.co.nz

 

Certamente quanto mais qualificado você for melhor e quanto mais certificados você tiver para mostrar pra eles melhor ainda, mais facilidade você tera de ganhar da concorrência e melhor será a sua remuneração.

Faz tudo o que você tiver pra fazer relacionado a cursos, vem para a NZ, estuda inglês numa escola aqui por uns 3 ou 4 meses e te toca no mercado de trabalho que você terá muito sucesso com certeza.

 

Grande Abraço.

 

André Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ola Andre....nao conhecia este site, me cadastrei agora para responder pra voce. Nao sei usar direito ainda. Pretendo ir para christchurch dia 25. Minha irma esta em methven, trabalhando e morando em um hotel, Mt Hutt. Vou chegar com pouca grana e procurar hospedagem e trabalho. Tenho experiencia em hotelaria e restaurante,falo bem ingles e outros idiomas,ja viajei muito e ainda nao injuei. Agora decidi conhecer NZ e Australia. Minha mulher talvez va no inicio de outubro. Se voce puder me mandar algumas dicas, ou seu fone, quem sabe minha irma possa fazer um contato ai com voce,ou eu te ligo pelo skype. Ela chegou ai ha 10 dias apenas e nao conhece muita coisa. Meu skype 'e ritaarnaldo.....meu email arnaldoorlandi@uol.com.br.....sou de sampa e voce????Ha quanto tempo esta ai??? Um abraco...Arnaldo.

 

Olá Arnaldo,

 

Sua irmã entrou em contato comigo aqui em CHCH e eu já passei todas as informações para ela.

 

Boa sorte na sua vinda e um grande abraço.

 

André Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia andré. Estou querendo ir pra NZ, mais precisamente em Auckland. Vi a escola Media Design School, quero chegar pra fazer um short course e qdo me estabelecer fazer o curso de animação 3d que é de 60 semanas. Será q consigo visto pra ficar esse tempo todo??? Como seria o melhor pra resolver esse tempod e permanência??

 

Se fosse possível, responder no victoriolfi@hotmail.com eu agradeceria muitoooO!!!!! muito smm!!!

 

obrigado desde jah!

 

Victor Riolfi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Victor,

 

Se você comprar um curso de até 3 meses você poderá vir para a Nova Zelândia sem problemas, desde que você tenha alguns cuidados básicos. Após você estar aqui e ao comprar um outro curso, por exemplo, de 6 meses ou 1 ano, você pode solicitar diretamente aqui um pedido de visto de estudante para mais tempo. A taxa da imigração para a aplicação de visto é NZ$ 200 e dependendo do tempo que você for ficar terá que fazer alguns exames médicos. Traga mais uns NZ$ 360 para deixar para os exames. Com visto de estudante com mais de 6 meses de permanência e se você tiver nota 5.5 no IELTS você pode solicitar um adendo para o seu visto e poderá trabalhar até 20 horas por semana. É uma boa opção para você se estabelecer por aqui.

 

DE UMA OLHADA NO PROGRAMA INTEGRA NZ. Este programa é bem interessante para as pessoas que não possuem qualificação mas que querem vir para a NZ estudar e trabalhar.

 

Abraços,

 

Andre Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Acabei de postar num tópico de dúvidas antes de ver esse aqui.

Vou repetir a pergunta porque o tempo tá passando e eu gostaria de saber dessas coisas o quanto antes para poder fazer o que for preciso aqui no Brasil.

 

Viajo para Auckland em duas semanas e gostaria de visitar a Austrália.

 

Pergunto:

- Posso solicitar o visto estando em Auckland;

- Posso iniciar o processo estando aqui no Brasil, como por exemplo agendando entrevista no consulado;

- Como estudarei até o meio da tarde em Auckland, existe algum despachante local que presta esse serviço;

- Saberia dizer quais documentos nacionais devo levar e se devo internacionalizá-los;

- Quero ir para a Austrália na segunda quinzena de março, será que dá tempo.

 

Obrigado,

 

Uóxito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, sem dúvida você pode solicitar seu visto para Austrália em Auckland. Na verdade é até mais fácil e rápido porque o consulado da Australia fica em Auckland.

 

Abaixo seguem algumas informações para quando for solicitar o visto:

 

Informações sobre visto para a Austrália

Para entrar no país, turistas, estudantes e viajantes a negócios de nacionalidade brasileira necessitam de visto de entrada.

 

Formulários para visto

157A - Visto de Estudante - Inglês (PDF) - http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/157a.pdf

48R - Visto de turista - Portugues (PDF) - http://www.immi.gov.au/allforms/foreign/48rpor.pdf

Lista de medicos credenciados - Brasil (PDF) - http://www.immi.gov.au/contacts/overseas/b/brazil/panel-doctors

956 - Autorizacao para atuacao do despachante de vistos (PDF) - http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/956.pdf

 

Obs: Os formularios acima são de responsabilidade do departamento de imigração Australiano. Em caso de o link nao estar disponivel, por favor e-mail informando.

 

Depois de escolhido o tipo de visto como proceder?

Reunir formulário pertinente preenchido e assinado, passaporte válido, documentos requeridos, exame médico com medico credenciado e chapa de pulmão (quando aplicado) e a taxa do visto vigorando na ocasião (valores reajustáveis - checar valor no Site http://www.brazil.embassy.gov.au). A taxa deve ser enviada em cheque nominal á Embaixada da Austrália ou informado o número do cartão de crédito no formulário.

 

Através do site http://www.brazil.embassy.gov.au pode-se conferir os prazos de processamento de cada tipo de visto. Enviar toda documentação para a Embaixada da Austrália em Auckland.

 

Vacina

Para entrar na Austrália todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem. A carteira internacional de vacinação deve permanecer junto ao passaporte na chegada ao país.

 

Acredito que é isso, se você precisar de ajuda com relação a qualquer coisa relacionado a Nova Zelândia, vistos, etc, um colega meu pode ajudar você em Auckland. O nome dele é Fernando e você pode conferir o endereço da empresa que ele trabalha em http://www.conectadonz.com/

 

Como está meio em cima da hora o ideal seria você vir com um curso de até 3 meses, mesmo que vá estudar mais e pegar o visto de visitante diretamente aqui na NZ, porque os vistos no brasil estão demorando em média 70 dias para ficarem prontos e vc não pode fazer parte do processo aí e parte aqui.

 

Grande abraço e qualquer coisa prende o grito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

::sos::

Olá, td bem?

 

Acabo de descobrir o fórum e achei ele bem interessante.

 

Morei ai na NZ em 2006, auckland, o esquema basicão pra se conseguir emprego era fazer um curso técnico (tipo operador de empilhadeira ou coisa assim), daqueles de uma ou duas semanas ao custo de 300 NZ por semana e de lá mesmo eles já t encaminhavam para o emprego, isso ainda tá valendo? Vc saberia me dizer onde eu poderia fazer esses cursos atualmente?

 

Obg e mta sorte.

 

Michael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::sos::

Olá, td bem?!

 

Morei na NZ em 2006, o esqueminha básico na epoca era arrumar emprego em fazenda pra pegar o workpermit e partir pra cidade pra fazer curso técnico simples, tipo operador de empilhadeira ou de trator, qria saber se isso ainda tá valendo e se esses cursos ainda custam em média, 300 NZ/semana e onde faze-los.

 

Brigadão! ::otemo::

 

Michael Lopes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, td bem?!

 

Morei na NZ em 2006, o esqueminha básico na epoca era arrumar emprego em fazenda pra pegar o workpermit e partir pra cidade pra fazer curso técnico simples, tipo operador de empilhadeira ou de trator, qria saber se isso ainda tá valendo e se esses cursos ainda custam em média, 300 NZ/semana e onde faze-los.

 

Brigadão!

 

Michael Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá André...

Sou nova por aqui...e entrei para falar com você.

Estava na Nova Zelandia, por 9 meses.

Agora no Brasil, por forças maiores...mas com minha passagem de volta ja comprada.

Gostaria de poder fazer contato com vc....quem sabe ter alguma ajuda...claro para trabalho, visto...

A verdade é que gostaria de ficar por ai e quem sabe poder ajudar o País com o que eu tenho de melhor...

Se puder fazer contato comigo pelo email...agradeço

patiocean@hotmail.com

 

Obrigada pela atenção e carinho

bjs

Pati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...