Ir para conteúdo

Viagem de carro 1.0 por 6 países da América do Sul, em 16 dias, gastando menos de R$1500,00 por pessoa!


Posts Recomendados

  • Membros

A ideia de viajar pelo continente sul americano nasceu uns 3 meses antes do fato (Outubro, de 2014). Sim, meio em cima da hora, ainda mais tratando-se da proporção que seria (e foi) essa jornada.

 

Nesse curto período, nos preparamos através do engajamento na pesquisa e leitura de sites especializados, blogs de viagem e experiências dos milhares de viajantes brasileiros que volta e meia embarcam nessas andanças pelo continente...

 

Daí foi preparar documentações, como passaportes e cartões de crédito internacional, certificados de vacinação da Anvisa, dinheiro, papeladas, além, é claro, dos equipamentos e tralhas que levaríamos. Preparamos também o carro e convencemos uns amigos a comprar essa ideia (não foi tão fácil assim..)!

 

Mas por que apenas 3 meses de Planejamento? Era necessário tanta correria?

 

Entendemos que para várias coisas na vida é preciso um pouco de "impulsividade corajosa"... A ideia é simples: Não vamos pensar por muito tempo para não surgir, eventualmente, os entraves que geralmente impedem de acontecer o que desejamos.

 

Basicamente, planejar uma viagem dessa por 1 ano, por exemplo, daria tempo suficiente para que nossos parentes, preocupados, nos compelissem a desistir. Obviamente, o drama rolou solto... Nos falaram dos perigos, da nossa falta de experiência dirigindo e/ou saindo por aí, etc. Mas o desejo era mais forte! E venceu... Então fomos!!!

 

Mais ou menos as 08h36min, do 1º dia de 2015, saímos de nossa casa, em Serra-ES, a fim de embarcar na viagem mais louca e incrível de nossas vidas!!

 

Aqui vamos contar essa aventura. As belezas que vimos e fotografamos (ou não); As pessoas que conhecemos, chatas e legais... Os perrengues (não foram poucos). O enriquecimento cultural, civil e humano que absorvemos... inigualável!

 

06a.jpg

027.jpg

036.jpg

 

 

 

Eu não consegui postar o relato todo aqui porque tem muitas fotos e ficou todo desordenado!! :cry:

 

Acessem o link para conferirem o relato completo, com foto e tabela de gastos:

 

http://wp.me/P5IENh-4T

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...