Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros (Carnaval 2015) - Gastos e Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Ei Cleo, mas uma vez seu relato foi maravilhoso, amei!

Já tinha lido seu relato de viagem para Foz do Iguaçu e foi de muito proveito pra mim quando fui lá.

Estou planejando ir para a Chapada dos Veadeiros no reveillon e gostaria de obter algumas informações. Você relatou que as trilhas são bem tranquilas. Pois bem, estarei indo com duas crianças , uma de 5 e outra de 2 anos. Seria possível fazer a trilha para a cachoeira de Santa Barbara com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Deibe, muito obrigada :)

Com relação à Santa Bárbara o único problema é para chegar lá (a partir de São Jorge) pois é muito distante, mas se vcs estiverem de carro isso nem é um problema. Fora isso a trilha é muito fácil!!!!

Todas as trilhas tinham crianças e até cachorro!!!!

A única que não recomendo para seus filhos é a cachoeira do abismo e da janela do céu! O resto é muito tranquilo. Se tiver, de carro facilita tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, eu vou estar de carro e ficaremos hospedados em Cavalcante ( único lugar que encontrei para me hospedar com preço razoável para o período). Pelo que li a cachoeira de Santa Barbara fica lá né? Mas então... muito obrigada pela dica, to aqui vendo quais cachoeiras vai dar pra visitar em 3 dias, mas quero muito ir na Santa Barbara, amei as fotos e achei bem linda.

Valeu!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh se vc Ficar em Cavalcante é perto, aí não tem problema. Mas a maioria das cachoeiras (as mais famosas) fica Mais pro lado de São jorge ou alto paraíso, inclusive o parque! Não acho jogo se hospedar em Cavalcante, é bem distante. Se conseguir lugar pra ficar em alguma dessas cidades eh melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Raphael, muito bom relembrar viagens!!! Adorei essa trip! Só lugar lindo! :)

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> pois é, talvez precise escrever mais sobre as viagens. esses relatos, com as fotos, sao excelentes formas de fazer a memória aflorar. as vzs fico só nos registros fotográficos, digitais ainda por cima, ou seja, quase nunca "volto" aos lugares relembrando as experiencias...

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cleo!

 

Estou indo agora em 10 de Maio (Sozinho!!) para a Chapada. Seu relato ajudou bastante!

 

Chegada Brasilia – 1º dia:

– Alugar o carro e pegar estrada (ver preço do aluguel e mapa do trajeto)

– Conhecer Cavalcante à noite (Cervejaria artesanal e Restaurante Aracê)

– Dorme Cavalcante (R$90 c/ café).

 

Cavalcante; 2º dia

– Cachoeira Santa Barbara

– Cachoeira da Capivara

– Dorme em Alto do Paraiso (R$45 - Hostel)

 

Alto Paraiso; 3º dia

– Almecegas I e II

 

4º dia

– Saltos do Rio Preto

 

5º dia

- Macaquinhos

 

6º dia

– Cataratas dos Couros

– Voltar para Brasilia.

 

Minhas principais duvidas são:

À noite é melhor ficar por Alto Paraiso ou São Jorge?

Você indica incluir algum passeio no roteiro? Sem que fique muito corrido, pois quero ir na tranquilidade.

Ps. Querendo visitar a Chapada Diamantina e dicas, só falar! Sou de Salvador e já estive por lá algumas X.

 

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Runow, que legal! Adorei o roteiro!!!

Olha, a noite só ficamos em São Jorge mesmo, mas meus amigos que conhecem mais aqueles locais disseram que alto paraíso é bem mais animado!

 

Eu gostei do seu roteiro, eu só incluiria vale da lua que é imperdivel!!!

Dá pra fazer no mesmo dia que for nas almecegas ou no dia dos saltos (é perto).

 

Quanto a chapada Diamantina, eu já fui lá!!! Aliás tô acabando meu relato dessa viagem! Quando acabar posto na assinatura!!

 

Beijos, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou ansioso para ler o seu relato da Chapada! Ainda preciso voltar lá para fazer a trilha do pati (3 dias de trilha), conhecer a cachoeira do buração (veja fotos no google, vai dar vontade de conhecer rs), Cachoeira da Fumacinha e Aguas claras. Tava certo de ir nesse feriado que teve agora, mas a minha carona desistiu. ::grr::

 

Então, vi as fotos do vale da lua e não tinha me animado muito não, ainda mais quando li que alguém morreu por lá... mas vou seguir seu conselho! Acho que dá pra colocar no mesmo dia da Almacegas.

 

Tomei a liberdade de visitar seu perfil no face. Parece que a bahia já faz parte de você. rs

 

Beijos

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...