Então cansei de enrolar e resolvi escrever meu relato da nossa viagem para Bolívia . Antes de detalhar tudo, quero dizer que foi uma experiência incrível tanto para mim quanto para meu marido. Foi nosso primeiro mochilão, nossa primeira viagem internacional, e a primeira de várias experiências...
Também gostaria de agradecer ao Mochileiros.com , que foi através deles que montamos todo nosso roteiro. Agradecer ao Aletucs que ajudou e muito e também a mariameiroz, e a todos os outros que nos fornecem dicas, relatos e tudo mais...
Vamos lá então, Roteiro:
31/01 – Florianópolis – Corumbá
01/02 – Corumbá – Puerto Quijarro – Sta Cruz de La Sierra
02/02 – Sta Cruz de La Sierra – La Paz
03/02 – La Paz
07/02 – Copacabana – Islas
09/02 – La Paz – Uyuni
10/02 – Uyuni – Salar
12/02 – Uyuni – Sucre
13/02 – Sucre - Sta Cruz
14/02 – Sta Cruz – Floripa
O que levamos:
Cada um foi com sua mochila, eu acredito que levei roupa demais (mulheres...), no começo achei que faltaria roupa, mas depois que a gente encarna o instinto mochileiro a gente se desapega de várias coisas, inclusive de roupas... então o que acho necessário:
1 Calça Jeans
1 Legging
2 Shorts
2 Blusinhas básicas de manga comprida
1 Blusa de Lã
2 Blusas básicas de verão
Meia-calça fio 80
Meias quentinhas daquelas esportivas para caminhadas
1 bota estilo coturno
1 Tenis
1 Chinelo
1 Jaquetão
Biquini (futuramente entenderão...)
O Marcos como é homem, muito mais prático, levou: camisetas, 2 calças de moletom, 1 jeans, 1 Moletom e 1 Jaquetão.
Itens que não podem faltar:
Papel Higiênico (uns 4 rolos)
Protetor solar
Protetor Labial
Sabonete (2)
Toalha daquelas que seca-rápido
1 jogo de cama (lençol de cima, lençol de baixo e fronhas)
1 Mochila de ataque
Lenço umedecido
Repelente
Levem dólares, bem mais valorizado que real...
A Bolívia é um País de uma Natureza Incríve l, sem palavras para descrever tudo o que vimos ou sentimos em cada lugar que a Paisagem tirava o fôlego. O Povo não é lá muito educado e nem muito (nada!!!) higiênico. Mas vou contado nossas experiências e vcs tirem suas conclusões. Vou especificar preços, dicas, fotos e tudo mais...
Eai galera tudo bem?
Então cansei de enrolar e resolvi escrever meu relato da nossa viagem para Bolívia
. Antes de detalhar tudo, quero dizer que foi uma experiência incrível tanto para mim quanto para meu marido. Foi nosso primeiro mochilão, nossa primeira viagem internacional, e a primeira de várias experiências...
Também gostaria de agradecer ao Mochileiros.com , que foi através deles que montamos todo nosso roteiro. Agradecer ao Aletucs que ajudou e muito e também a mariameiroz, e a todos os outros que nos fornecem dicas, relatos e tudo mais...
Vamos lá então, Roteiro:
31/01 – Florianópolis – Corumbá
01/02 – Corumbá – Puerto Quijarro – Sta Cruz de La Sierra
02/02 – Sta Cruz de La Sierra – La Paz
03/02 – La Paz
07/02 – Copacabana – Islas
09/02 – La Paz – Uyuni
10/02 – Uyuni – Salar
12/02 – Uyuni – Sucre
13/02 – Sucre - Sta Cruz
14/02 – Sta Cruz – Floripa
O que levamos:
Cada um foi com sua mochila, eu acredito que levei roupa demais (mulheres...), no começo achei que faltaria roupa, mas depois que a gente encarna o instinto mochileiro a gente se desapega de várias coisas, inclusive de roupas... então o que acho necessário:
1 Calça Jeans
1 Legging
2 Shorts
2 Blusinhas básicas de manga comprida
1 Blusa de Lã
2 Blusas básicas de verão
Meia-calça fio 80
Meias quentinhas daquelas esportivas para caminhadas
1 bota estilo coturno
1 Tenis
1 Chinelo
1 Jaquetão
Biquini (futuramente entenderão...)
O Marcos como é homem, muito mais prático, levou: camisetas, 2 calças de moletom, 1 jeans, 1 Moletom e 1 Jaquetão.
Itens que não podem faltar:
Papel Higiênico (uns 4 rolos)
Protetor solar
Protetor Labial
Sabonete (2)
Toalha daquelas que seca-rápido
1 jogo de cama (lençol de cima, lençol de baixo e fronhas)
1 Mochila de ataque
Lenço umedecido
Repelente
Levem dólares, bem mais valorizado que real...
A Bolívia é um País de uma Natureza Incríve
l, sem palavras para descrever tudo o que vimos ou sentimos em cada lugar que a Paisagem tirava o fôlego. O Povo não é lá muito educado e nem muito (nada!!!) higiênico. Mas vou contado nossas experiências e vcs tirem suas conclusões. Vou especificar preços, dicas, fotos e tudo mais...