Ir para conteúdo

Roteiro Europa - Outubro 2015 - Dicas!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou indo pela primeira vez à Europa e gostaria de compartilhar o meu roteiro aqui com vocês viajantes experientes.

Estou pretendendo ir em Outubro - Motivos: Baixa temporada e não é muito quente, gosto de andar bastante e prefiro o tempo mais frio do que um calor intenso para isso.

→ Data de partida e o tempo que pretende passar viajando.

Viajo no dia 03/10/2015 e pretendo visitar todos estes lugares abaixo, gostaria da opinião de vocês de quantos dias é recomendável ficar em cada destino, tenho 25 dias no total para esta viagem.

→ Gostaria de indicações do quanto devo reservar, para um gasto diário(valor médio)- (Sem a hospedagem).

→ Gostaria de dicas também da minha locomoção entre os destinos que programei.

São Paulo #Lisboa

1.Portugal:

Lisboa

Coimbra

Porto

Locomoção para Madri ?

2.Espanha

Madri - Locomoção para Barcelona?(Trem – 3 horas)

Barcelona - Locomoção? (Voo para Roma – 1h45 minutos)

3.Itália:

Roma

Vaticano

Toscana

Florença

Veneza - locomoção? (voo para Berna)

4.Suiça

Berna

Zurique

5.Alemanha:

Munique

Berlin

6.Holanda:

Amsterdam

7.Franca:

Paris

8.Inglaterra:

Londres Ou Dublin - TALVEZ!!

Londres#São Paulo

Acham que meu roteiro faz sentido? Acham viável eu comprar passagem entrando por Lisboa e voltando por LOndres?

Obrigada desde já pela colaboração!! E se tiver alguém viajando por aí neste período vou adorara conhecê-los! :D

• Colaboradores
Postado

Olha, 25 dias fica complicado para tantos lugares... são mais de 15 cidades... vai ficar parecendo uma corrida de aventuras na minha opinião.

aqui estão os lugares que tenho um pouco de conhecimento para opinar... os números são os dias que considero mínimos para fazer um bom passeio. Confesso que alguns não conheço como Roma, mas já li muitos relatos aqui. Só aí deu 25 sem contar deslocamentos.

1.Portugal:

Lisboa - 3

Coimbra -1

Porto - 2

2.Espanha

Madri - 3

Barcelona - 3

3.Itália:

Roma - 4

Vaticano - 1

7.Franca:

Paris - 4

8.Inglaterra:

Londres - 4

Complementando...dá sim para comprar indo por Lisboa e voltando por Londres, fica mais barato do que voltar à Lisboa.

• Colaboradores
Postado

Olá!

Concordo com o Filipe: é muuita coisa pra pouco tempo, ainda mais por incluir cidades grandes e com diversas atrações interessantes.

Pensando no quesito praticidade, eu deixaria Itália, Alemanha, Suíça e Irlanda para outra viagem. Dá pra fazer Lisboa - Coimbra - Porto - Madrid - Barcelona - Paris - Amsterdam - Londres e ainda assim seria meio corrido... Se você conseguir acrescentar 1 ou 2 dias para a viagem, seria ótimo, ou então abrir mão de mais uma cidade. Mas lógico que tudo isso é muito pessoal e vai depender bastante dos seus interesses.

E sim, a não ser que você ache uma super promoção, via de regra é bom chegar em uma cidade e voltar por outra... Assim você não gasta o tempo e dinheiro de deslocamento. É bom também tentar deixar Londres para o começo ou final da viagem, assim você economiza no número de imigrações ao entrar/ sair do Espaço de Schengen.

• Membros
Postado

Oi Aninha. O Filipe e a Jude têm razão... 25 dias é pouco tempo para tanto lugar. Não sei qual o seu conceito de turismo, mas você assim não vai conhecer nada. No máximo vai conhecer aeroportos e estação de trem...

Quer um conselho. Se ainda não conhece Europa, nesses 25 dias visite apenas Portugal, Espanha, França e no máximo Itália.

Numa próxima vez visite os restantes países mais a Norte da Europa como por exemplo Alemanha, Holanda, Dinamarca e Noruega. Filandia e Suécia também vale a pena. Noruega é muito caro, mas os fiordes valem todo dinheiro.

O concelho que dou é seguir o programa do Filipe mas sem ir a Londres. Deixava Londres para outra altura e aproveitava e visitava toda a Gra-Bretanha (Escócia, Irlanda e Inglaterra).

Quanto a deslocar-se de Trem, não compensa. Só se for de noite para popar estadia, mas as viagens de avião ficam mais baratas.

Se precisar de umas dicas de Portugal, Espanha e frança esteja avontade. Eu sou de Lisboa e são lugares que conheço bem.

Norte da Europa estive nas capitais, mas pouco tempo. Italia ainda não coheço mas tem muito para ver. Eu para mim guardava 15 dias só para Itália...

Reveja esse seu programa...

• Membros
Postado

Para as passagens de avião, procure as empresas de baixo custo na Europa. Pode sair mais barato que o trem. Na Espanha tem a Air Europa e a Vueling, na Alemanha a AirBerlin. Eu sempre olho no http://www.cheapoair.com.

Concordo com a recomendação do pessoal. Minha sugestão é você fazer o seu planejamento para os próximas 10, 20 anos. Quantas vezes você pretende voltar à Europa? Assim você poderá dividir melhor a sua viagem.

Como os países são muito ricos culturalmente, você perde muita coisa se visitar somente as capitais. Na Espanha, tem a região da Andaluzia que é muito legal (Sevilha, Cordoba e Granada). Na França tem a Provence, Cote d'azur.

• Colaboradores
Postado

Apesar de algumas vezes as passagens de avião saírem mais baratas, recomendo que pesquise os valores dos trens (ou até mesmo ônibus) para os trechos mais curtos.

Na Espanha, por exemplo, você acha voos entre Barcelona e Madrid a um baixo custo. Já o trem sai um valor bem similar (desde que comprado com antecedência), mas com as vantagens de que as estações são centrais, a burocracia para embarcar é bem menor e o conforto durante a viagem é maior. Nisso você acaba ganhando umas 2 horas na cidade e não gasta com o transporte entre o centro e o aeroporto.

• Membros
Postado

Aninha... Vou dar um concelho para você... Simule preço de passagem de Brasil (São Paulo ou Rio) para Lisboa e simule para Madrid.... Por vezes você compra um voo para Madrid com escala em Lisboa que acaba saindo mais barato do que direito para Madrid. Então você sai em Lisboa e acaba poupando dinheiro... Entendeu?

Outra coisa... Os voos na Europa são baratos. Você consegue um voo Lisboa para Londres por menos de 50 euros, ou seja quase tanto como o preço de trem Lisboa/Porto... Em relação aos voos

Low cost (baixo custo) você tem de ter em atenção que paga bagagem de porão aparte, então apenas compensa se você não leva malas e leva apenas mochila...

Em relação a entrar por Lisboa e sair por Londres, você tem de fazer simulação para ver se compensa. Normalmente o preço aumenta...

Dê uma vista de olhos neste site. É por onde compro meus voos. As taxas são baixas...

http://www.jetcost.pt/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...