Membros eusirbastos Postado Maio 24, 2015 Membros Postado Maio 24, 2015 Olá, amigos. Tudo bem? Em 2014, fiz meu primeiro MOCHILÃO pela EUROPA e foi muito legal. Conheci Roma, Assis, Florença, Lucca, Pisa, Siena, Paris, Barcelona e Madrid em 23 dias e nesta ordem. Este ano pretendo retornar partindo do Brasil no dia 20 de outubro e retornando em 10 de novembro. Pelo que vi, os melhores preços de passagens são aqueles com ida e volta por Roma ou Milão. Como já conheço Roma, penso em ir por Milao. O que acham deste roteiro abaixo? Alguém tem alguma sugestão? 20 de outubro - Ida para Milão e chegada apenas no dia seguinte. 21 de outubro - Chegada em Milão. Pretendo no mesmo dia ir para a Suíça, mas ainda não sei que cidade vale a pena... Outra ideia era ir para Portugal em algum voo da Ryanair. O que acham? 22 de outubro - SUÍÇA / LISBOA 23 de outubro - SUÍÇA / LISBOA 24 de outubro - SUÍÇA / LISBOA 25 de outubro - Ida para Amsterdã 26 de outubro - AMSTERDA 27 de outubro - AMSTERDA 28 de outubro - Ida para Berlim 29 de outubro - BERLIM 30 de outubro - BERLIM 31 de outubro - Ida para Praga 1 de novembro - PRAGA 2 de novembro - PRAGA 3 de novembro - Ida para Viena 4 de novembro - VIENA 5 de novembro - VIENA 6 de novembro - Ida para Salzburgo logo cedo e curto a tarde na cidade. Que tal? 7 de novembro - Ida para Verona 8 de novembro - VERONA 9 de novembro - Escolher um bate-volta... Minhas ideias são Veneza, Padua ou San Marino. 10 de novembro - Saio cedo de Verona para Milão para pegar a noite o voo de volta para o Brasil. O que acham? Abraços, amigos! Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Maio 24, 2015 Colaboradores Postado Maio 24, 2015 Olá! Bom, eu acho que seu roteiro acabou ficando um pouco corrido. Na minha opinião, 2 dias são insuficientes para conhecer o básico de Berlim, Praga e Viena; geralmente recomendo de 3/4 dias para Berlim, 3 para Praga e 3 para Viena. Amsterdam eu acho que dá pra fazer em 2 dias, mas algumas pessoas discordam da minha opinião e falam que é necessário mais, então seria bom dar mais uma pesquisada para ver se 2 serão suficientes para você. Pessoalmente, eu excluiria Suíça ou Portugal do roteiro (até porque tá meio fora de caminho) e redistribuiria aqueles três dias entre os outros destinos. Fica a sugestão Citar
Membros eusirbastos Postado Maio 24, 2015 Autor Membros Postado Maio 24, 2015 Concordo com a jude, Berlin precisa urgentemente de pelo menos mais 1 dia, Viena não é tão crítico, mas também seria recomendável ter mais 1 dia para ela, na minha opinião pessoal, se não for se acabar nas noitadas, 2 dias completos em Amsterdam e Praga estariam adequados... Chegar por Milão por que a passagem está barata e depois ir e voltar a Lisboa vai anular qualquer economia que você for fazer chegando e voltando por Milão, pois uma passagem de Milão até Lisboa e depois outra de Lisboa até Amsterdam vai lhe custar uns 100 euros no mínimo cada trecho, uns R$ 800 no total. Então se realmente for visitar Portugal, chegue por Lisboa e volte por outro local, como por exemplo Amsterdam ou Berlin, ou se fizer questão de visitar o norte da Itália, chegue por Milão ou Veneza e volte por Lisboa, ou ao contrario... Obrigado, pessoal! É, seria loucura realmente. Dei uma alterada no cronograma.. Chegarei por Lisboa e voltarei por Milão. Estou eliminando Suíça. Chego por Lisboa e fico três dias, vou para AMSTERDA e curto dois dias inteiros e em Berlim estou deixando três dias inteiros. Praga e Viena seguem com dois dias inteiros cada. Curto o norte da Itália (Verona e Padua) e volto pra casa. Como não sou afeito a noitadas, acredito que consiga curtir bem estas cidades com estes dias. O que acham? Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Maio 24, 2015 Colaboradores Postado Maio 24, 2015 Ficou melhor assim, e se não for sair a noite, acordando cedo e aproveitando bem o dia todo, acho que dá pra fazer Praga e Viena (Praga é mais fácil pois as atrações turísticas estão praticamente todas concentradas na região central, em Viena são mais espalhadas em uma grande cidade). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.