Membros Bia Modesto Postado Maio 31, 2015 Membros Postado Maio 31, 2015 Olá! Vou sozinha para Suíça em novembro, com chegada e partida de Zurique. (Alguém aí na mesma época?) Pensei no seguinte roteiro: 12/11 - Zurique (chego na parte da manhã) 13/11 - Zurique 14/11 - Lucerna 15/11 - Berna 16/11 - Zermatt 17/11 - Zermatt 18/11 - Zurique Farei todos os trajetos de trem, ainda to vendo se compensa a passagem avulsa ou o swiss pass. E em todos os lugares ficarei hospedada em hostel. A ideia em Lucerna e Berna é chegar de manhã, passar o dia todo na cidade e na manhã seguinte partir para a próxima cidade. Em Zermatt eu chego no dia 16/11 no final da manhã e volto para Zurique no dia 17/11 no final da tarde, passo a noite em Zurique e volto para o Brasil na manhã do dia 18/11. Não vi tantos relatos assim da Suíça aqui no Mochileiros e nem com roteiro parecido. Gostaria de saber se esse roteiro está legal e se tem alguma coisa em uma das cidades que não posso deixar de conhecer. Sei que Zermatt está bem distante das 3 primeiras cidades (Zermatt fica a 2 horas de Berna e 3 horas de Zurique ), mas acho que vale a distância. O que vocês acham? To aceitando sugestões e companhia também rs =) Citar
Membros annykrg Postado Junho 1, 2015 Membros Postado Junho 1, 2015 Bia, Vou pra Suiça também - de 29 out a 4 nov. Na verdade não sei se vamos ficar lá ou se de Zurich vamos pra outro país (Alemanha, mais provavelmente), mas vamos vendo os roteiros e dicas por aqui Citar
Membros gabibolsan Postado Julho 8, 2015 Membros Postado Julho 8, 2015 Então, talvez eu possa te ajudar depois com um relato, estou indo semana que vem pra Europa e uma da paradas será na Suiça. O que eu planejei foi fazer: Genebra (chego a noite, só pra dormir mesmo, não tinha outra passagem) Genebra ->Zermatt Berna Lucerna Zurique ->Praga A intenção é ficar um dia inteiro em cada cidade, mas ainda estou em duvida com relação ao transporte, o que seria mais barato. Citar
Membros kleber.oliveira Postado Julho 9, 2015 Membros Postado Julho 9, 2015 Olá Bia! Estive na Suíça no mês passado em Zurique, Lucerna, Berna e Baden, vou tentar relatar minha experiência pra te ajudar um pouco. Zurique é uma cidade linda, recomendo visitar o Old Town (Altstadt) e a Igreja de Fraumünster, ficam no centro e são perto para visitar, do centro tem ótima vista para o rio. Lucerna é uma cidade pequena, visite o centro da cidade e vá na loja "Casagrande", o estabelecimento tem muitos chineses, mas é um ótimo lugar para encontrar tudo de souverniers (chaveiros, copos, chocolates e afins), nos arredores há outras lojas com mais variedades e preços. Aproveite e vá para o "Monumento do Leão" é de fácil acesso, visitados por muitos turistas. Andei de barco no lago de Lucerna para chegar ao Monte Rigi, a paisagem é de tirar o fôlego, subi na montanha por trem e almocei no restaurante do Hotel Rigi (há outras pequenas lojas com lanches e bebidas também), lá você vê os Alpes Suíços e o mirante, conselho descer de teleférico (cerca de 10 minutos), todo esse passeio ficou em torno de CHF 105,00 que valeram cada centavo. Berna, visite o "Rosengarten" é um jardim muito cuidado com a paisagem da cidade ao fundo, é um pouco longe do centro e o acesso precisa subir um "morro", mas o mirante é muito lindo. Se for do seu agrado visite a Catedral "Munster Kirche", é de estilo gótico, não possui santos no seu interior, sua arquitetura que chama a atenção. Não passei por Zermatt, mas acredito que seja tranquilo chegar por trem, em toda Suíça não tive nenhum problema, tudo era bem explicado e organizado, já planejo meu retorno para conhecer e desfrutar de outras cidades. Vi muitos brasileiros usando euro na Suíça, mas o câmbio não ajuda e eles te tão o troco em franco suíço, recomendo levar o franco suíço do Brasil, foi o que fiz - comprei de casa de câmbio aqui em São Paulo. Espero ter ajudado um pouco! Boa viagem e divirta-se! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.