Ir para conteúdo

Roteiro Suíça (Zurique - Lucerna - Berna - Zermatt)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Vou sozinha para Suíça em novembro, com chegada e partida de Zurique. (Alguém aí na mesma época?)

Pensei no seguinte roteiro:

12/11 - Zurique (chego na parte da manhã)

13/11 - Zurique

14/11 - Lucerna

15/11 - Berna

16/11 - Zermatt

17/11 - Zermatt

18/11 - Zurique

Farei todos os trajetos de trem, ainda to vendo se compensa a passagem avulsa ou o swiss pass. E em todos os lugares ficarei hospedada em hostel.

A ideia em Lucerna e Berna é chegar de manhã, passar o dia todo na cidade e na manhã seguinte partir para a próxima cidade. Em Zermatt eu chego no dia 16/11 no final da manhã e volto para Zurique no dia 17/11 no final da tarde, passo a noite em Zurique e volto para o Brasil na manhã do dia 18/11.

Não vi tantos relatos assim da Suíça aqui no Mochileiros e nem com roteiro parecido.

Gostaria de saber se esse roteiro está legal e se tem alguma coisa em uma das cidades que não posso deixar de conhecer. Sei que Zermatt está bem distante das 3 primeiras cidades (Zermatt fica a 2 horas de Berna e 3 horas de Zurique ), mas acho que vale a distância.

O que vocês acham? To aceitando sugestões e companhia também rs ::otemo::

=)

• Membros
Postado

Bia,

Vou pra Suiça também - de 29 out a 4 nov. Na verdade não sei se vamos ficar lá ou se de Zurich vamos pra outro país (Alemanha, mais provavelmente), mas vamos vendo os roteiros e dicas por aqui :)

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Então, talvez eu possa te ajudar depois com um relato, estou indo semana que vem pra Europa e uma da paradas será na Suiça. O que eu planejei foi fazer:

Genebra (chego a noite, só pra dormir mesmo, não tinha outra passagem)

Genebra ->Zermatt

Berna

Lucerna

Zurique ->Praga

A intenção é ficar um dia inteiro em cada cidade, mas ainda estou em duvida com relação ao transporte, o que seria mais barato.

• Membros
Postado

Olá Bia!

Estive na Suíça no mês passado em Zurique, Lucerna, Berna e Baden, vou tentar relatar minha experiência pra te ajudar um pouco.

Zurique é uma cidade linda, recomendo visitar o Old Town (Altstadt) e a Igreja de Fraumünster, ficam no centro e são perto para visitar, do centro tem ótima vista para o rio.

Lucerna é uma cidade pequena, visite o centro da cidade e vá na loja "Casagrande", o estabelecimento tem muitos chineses, mas é um ótimo lugar para encontrar tudo de souverniers (chaveiros, copos, chocolates e afins), nos arredores há outras lojas com mais variedades e preços. Aproveite e vá para o "Monumento do Leão" é de fácil acesso, visitados por muitos turistas.

Andei de barco no lago de Lucerna para chegar ao Monte Rigi, a paisagem é de tirar o fôlego, subi na montanha por trem e almocei no restaurante do Hotel Rigi (há outras pequenas lojas com lanches e bebidas também), lá você vê os Alpes Suíços e o mirante, conselho descer de teleférico (cerca de 10 minutos), todo esse passeio ficou em torno de CHF 105,00 que valeram cada centavo.

Berna, visite o "Rosengarten" é um jardim muito cuidado com a paisagem da cidade ao fundo, é um pouco longe do centro e o acesso precisa subir um "morro", mas o mirante é muito lindo.

Se for do seu agrado visite a Catedral "Munster Kirche", é de estilo gótico, não possui santos no seu interior, sua arquitetura que chama a atenção.

Não passei por Zermatt, mas acredito que seja tranquilo chegar por trem, em toda Suíça não tive nenhum problema, tudo era bem explicado e organizado, já planejo meu retorno para conhecer e desfrutar de outras cidades.

Vi muitos brasileiros usando euro na Suíça, mas o câmbio não ajuda e eles te tão o troco em franco suíço, recomendo levar o franco suíço do Brasil, foi o que fiz - comprei de casa de câmbio aqui em São Paulo.

Espero ter ajudado um pouco!

Boa viagem e divirta-se!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...