Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
agora o ruim de se trabalhar com lentes fixas, e para mim o unico ponto fraco.. é que vc perde toda a versatilidade, por exemplo se vc ta com uma lente fixa grande angular... e resolve fotografar algo longe com uma tele... não vai ter jeito.. vai ter de trocar de lente... e esse tempo que vai necessitar para trocar pode fazer com que vc perca aquele moento unico que não ira se repetir...

 

Sem falar que dependendo de onde vc estiver a troca de lente constante acaba sujando o CCD da câmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Estou para comprar uma camera digital da canon (PowerShot SX1IS) que parece ser bem boa para o meu objetivo atual, que é a versatilidade de uso e qualidade de imagem.

Bem, durante as minhas pesquisas pela internet pintou uma dúvida...

Eu notei que estas pequenas filmadoras têm um zoom óptco de (60x), sendo que a camera fotográfica que quero comprar tem um zoom óptico de (20x), mas "parece" ter

um sistema de lentes mais complexo e maior que o das filmadoras pequenas.

Como pode, um dispositivo tão pequeno ter tanto poder de ampliação?

Ah! As explicações sobre as lentes DSLR são ecxelentes , e muito esclarecedoras !

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Quincas.. tdo bem?

 

cara.. a máquina que esta querendo comprar é mto boa sim.. é uma ótima superzoom... cara.. não da para se comprar filmadoras com cameras fotograficas.. cada uma possui uma tecnologia diferente para cada segmento.. FOTO e VIDEO são coisas distintas... essas cameras de video.. com mto zoom na sua maioria são cameras simples.. que não filmam em HDV.. e que possuem apenas um sensor ccd ou cmos. mto pequeno... eu particularmente acho inutil tanto zoom numa filmadora.. é impossivel vc utilizar um zoom de 60x numa filmadora e não tremer... mesmo que esteja utilizando tripe.. na fotografia não é mto diferente... acontece que uma camera de video dessa utiliza imagens no máximo de 740x420 (SNME), enquanto uma camera de foto desta que vc quer tira foto acima dos 2000 pixel....

 

mas é assim mesmo cara.. existem lentes com pouquissimo zoom que são mto mas mto mais complexas que cameras com zooms enormes... isso influencia diretamente na qualidade final da imagem...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Adam!

Estou procurando aprender mais sobre fotografia e aumentar a qualidade delas.

Gosto de fotografar principalmente o que chamo de “snake seeng” ou seja, o ambiente visto

bem rente ao solo, como a vegetação, pequenos animais na praia... “o litoral de Santa Catarina

é riquíssimo para esse tema.”

Eu quero aprender mais sobre a iluminação , mas não iluminação de estúdio, e sim iluminação com

aqueles refletores solar.

Já vi na tv uma sessão de fotografia na beira da praia com o sol rachando e os caras ainda usando

aqueles refletores solar enormes... porque??????

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Quincas.. tdo certo cara?... bacana cara.. iluminação é uma das coisas mais importantes da fotografia.. afinal a fotografia nada mais é que luz....

 

cara... sobre o refletor solar... é o seguinte... imagina... 3 da tarde... aquele puta sol de rachar.... se vc olhar para uma pessoa o que vc vai ver?... um lado do rosto no escuro da sombra... e o outro no claro do sol... esses refletores que vc diz... na verdade são rebatedores... eles servem para direcionar a luz para certos pontos.. neste exemplo que dei.. seria para direcionar/refletir a luz para a parte onde o rosto esta escuro... existem rebatedores de vários tipos... cores. tamanhos e etc... cada um para um uso especifico... infelizmente ou felizmente não estou tendo muito tempo livre devido ao volume de trabalho e aos preparativos da minha viagem... mas assim que sobrar um tempinho tem um monte de topics para eu montar.. e um deles sera sobre iluminação...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que aqui é o lugar pra postar uma duvida que esta dificil de esclarecer: tenho uma Canon EOS 450D (Rebel XSI). A lente que tenho é a do kit, uma 17-55 mm (que nao me parece de altissima qualidade). Na verdade, depois de passado um tempo, até me arrependi de ter comprado o kit, ao inves de uma lente separada, mas agora està feito... Como imagino que seja normal, me sinto muito restrita com a 17-55 (acabo usando a compacta em algumas situaçoes) e nao vejo a hora de comprar as proximas lentes. Perém, como so vai caber no bolso uma de cada vez, tenho que estebelecer prioridades... Eu gosto muito de fotografar detalhes da vida quotidiana, da arquitetura das cidades, expressoes de anonimos (aquelas fotos roubadas), o que eu acho que é conhecido como "street photography" (estou ceta?).

Pensando nisto cheguei à conclusao de que a minha maior necessiadade no momento é de uma teleobjetiva zoom. E' mesmo este o tipo de lente que mais se adapta ao que estou procurando? Pesquisei bastante e achei que uma boa opçao seria uma Canon EF 70-200/ 4.0 L USM (de € 500 a 600). Me pareceu uma lente de qualidade com um bom custo beneficio, mas uma conhecida que é fotografa me disse que as coisas nao sao tao simples e que talvez esta lente na minha maquina corresponda a uma 100-300 e que nao seria util a nao ser que eu tivesse interessada em fazer “birdwatching” :roll: , e me sugeriu uma 100 mm. Eu que ja estava em duvida, fiquei mais indecisa ainda! Adam e outros experts, o que voces acham?

Sei que bons equipamentos em fotografia custam caro, mas eu sou amadora, entao gostaria de investir em algo de qualidade sem pagar um preço exorbitante. Se tiverem outras sugestoes, também serao bem-vindas. Valeu!

Flama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OI... boa noite flama.. tdo bem?

 

vc ja tem uma boa máquina para iniciar no mundo da fotografia DSLR... a lente do kit que vc tem não é uma 17-55... e sim uma 18-55... e realmente é uma lente bem simples... com uma qualidade bem duvidosa...

 

pelo tipo de foto que vc diz gostar de fazer... a teleobjetiva e legal mesmo... essa 70-200 F4 é uma excelente lente... as lentes L da canon são todas excelentes.. pode comprar sem medo que ela vai te servir muito bem.. não entendi pq sua amiga disse para vc comprar uma 100 mm fixa... acho que no seu caso não sera a melhor escolha.. o melhor é uma lente zoom mesmo.. pela versatilidade... eu ainda recomendaria outras lentes... vamos la:

 

sigma 50-150.. um excelente range para o que vc busca... por um preço mais acessivel que essa 70-200.. alem dela ser 2.8... de uma pesquisada..

 

caso vc queire gastar um pouco menos... tem a opção de comprar uma canon 75-300 USM... é a teleobjetiva de entrada da canon.. e acho que ela serve mto bem para quem nao busca algo tão profissional... e para quem nunca fotografou com teleobjetiva é uma lente legal para se começar pelo baixo custo...

 

como vc diz ser amadora... e pelo que vi vc esta iniciando agora neste mundo eu acho que o melhor seria vc comprar uma walkaround.. uma lente faz tudo... como uma 18-200... 18-250 e etc... existem de varios fabricantes e preços... é só pesquisar... ai vc venderia a sua 18-55... e ficaria só com uma lente....

 

sobre sua amiga falar que a 70-200 virar uma 100-300 é bem por ai... pois as máquinas digitais com sensor DX e não FX,,, possuem um fator de corte .. variando de camera para camera... fazendo com que a 70-200 vire uma 100-300...mas nada que vá te atrapalhar...

 

espero ter ajudado...

 

qualquer duvida é só postar... beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...