Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Adam, aproveitando seu conhecimento.

 

Apareceu uma ótima oportunidade de comprar um KIT da Canon 7D. Mas minha duvida é qual lente que acompanha o KIT tem o melhor custo beneficio!

 

28-135mm f/3.5-5.6 IS USM ou 18-135mm f/3.5-5.6 IS UD. A diferença de preço é de USD $100.

 

Qual sua opinião Adam?!

Obrigado desde já!

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Fala Thiago.. blz?.. cara o que eu vou dizer é opinião pessoal OK?

 

Em relação a essas duas lentes eu ficaria com a segunda a 18-135mm... pois eu sempre digo para os outros que 10mm em tele não muda quase nada.. porem 10mm em wide mda mtoooooooooooo rs.. mas isso é opinião pessoal...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Thiago.. blz?.. cara o que eu vou dizer é opinião pessoal OK?

 

Em relação a essas duas lentes eu ficaria com a segunda a 18-135mm... pois eu sempre digo para os outros que 10mm em tele não muda quase nada.. porem 10mm em wide mda mtoooooooooooo rs.. mas isso é opinião pessoal...

 

abço

 

Fala Adam!

 

Poxa, obrigado pela resposta! Essa mta diferença você diz em que ponto?

É uma ótima lente no estilo "WalkAround" ::tchann::

 

Obrigado mais uma vez Adam!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Thiago,

 

Cara... a diferença é no angulo de visão... vc "enxerga" mto mais em 18mm do que em 28mm em paisagens a diferença é grande rs... maior que na tele .. mas isso é opinião pessoal.. pois na verdade a diferença é a mesma.. 10mm rs.. mas é mais perceptivel em wide do que em tele...

 

quanto ser walkaround .. eu não a definiria desta forma.. pois ela é uma meia tele digamos assim.. walkaround são as 18-200... 18-250.. digamos assim..

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Thiago,

 

Cara... a diferença é no angulo de visão... vc "enxerga" mto mais em 18mm do que em 28mm em paisagens a diferença é grande rs... maior que na tele .. mas isso é opinião pessoal.. pois na verdade a diferença é a mesma.. 10mm rs.. mas é mais perceptivel em wide do que em tele...

 

quanto ser walkaround .. eu não a definiria desta forma.. pois ela é uma meia tele digamos assim.. walkaround são as 18-200... 18-250.. digamos assim..

 

abço

 

Entendi. Valeu pelas respostas Adam!! ::otemo::::otemo::

Ajudou muuuito!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

pessoal, desculpem por fugir um pouco do assunto do tópico, mas achei que não valia a pena criar um tópico só pra perguntar isso...

 

eu quero comprar duas lentes pra minha nikon d5000, uma zoom 55-200 que é bem barata e parece ser bacaninha e uma prime 35mm f1.8 que também tem um custo interessante. porém, eu não faço idéia de onde comprar isso... vocês sabem me indicar um site que venda lentes e entregue aqui no brasil? eu fico meio assim de comprar lentes pelo mercadolivre, preferia algo mais sério.

 

além disso, vocês me recomendam alguma outra prime que não essa da nikon que seja bem rápida (f1.8 ou menos) e tenha um precinho bem camarada??? :oops:

 

acho que com essas duas lentes e mais a que veio no kit (uma 18-55) acho que fico com um kit de lentes bacana, e bem compacto pra viajar ::otemo::

 

valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo, tudo bem?

 

Vamos por partes ok?... primeiramente... eu particularmente não compraria a 55-200 eu acho ela bem ruinzinha.. mas isso é gosto pessoal.. eu acho que ela fica devento mto...

 

a 35mm f1.8 não chega a ser uma PRIMEEEEEEEEE ... prime seriam as 50mm f1.4... as 85mm f1.4... a 35mm f2.. a 135 dc... e etc... mas é uma excelente lente...

 

lente fixa cara.. compre nikon mesmo pq são baratas.. ainda mais essa 35mm é bem baratinha....

 

lugar para comprar.. ou vc compra no paraguai... www.digitalcenterpy.com ... ou compra no estados unidos... www.bhphoto.com

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo, tudo bem?

 

Vamos por partes ok?... primeiramente... eu particularmente não compraria a 55-200 eu acho ela bem ruinzinha.. mas isso é gosto pessoal.. eu acho que ela fica devento mto...

 

a 35mm f1.8 não chega a ser uma PRIMEEEEEEEEE ... prime seriam as 50mm f1.4... as 85mm f1.4... a 35mm f2.. a 135 dc... e etc... mas é uma excelente lente...

 

lente fixa cara.. compre nikon mesmo pq são baratas.. ainda mais essa 35mm é bem baratinha....

 

lugar para comprar.. ou vc compra no paraguai... http://www.digitalcenterpy.com ... ou compra no estados unidos... http://www.bhphoto.com

 

abração

 

pô adam, valeu mesmo cara! ::otemo::

 

mas porque tu achas a 55-200 ruim? eu me interessei por ela pela questão do custo, na verdade, e os reviews dela são razoáveis... eu queria uma telephoto com autozoom e preferencialmente redução de vibração, por isso achei ela interessante... tu me recomenda alguma outra, que não seja absurdamente mais cara?

 

no fim das contas, o fato da D5000 não ter motor de zoom na câmera é uma m**** mesmo, se eu não precisasse do motor na lente poderia comprar lentes bem mais baratas... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo, então eu acho a qualidade ótica da 55-200 mto fraquinho.. uma lente bem melhor é a 70-300vr... que eu acho um excelente custo x beneficio.. porém é mais carinha mesmo..

 

quanto a d5000 não ter motor de foco (de foco OK?.. não de zoom.... não existe motor de zoom rs.. )... ja pensou em comprar uma maquina semi nova?... as D50 são ótimas.. e possuem motor....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Rodrigo, então eu acho a qualidade ótica da 55-200 mto fraquinho.. uma lente bem melhor é a 70-300vr... que eu acho um excelente custo x beneficio.. porém é mais carinha mesmo..

 

quanto a d5000 não ter motor de foco (de foco OK?.. não de zoom.... não existe motor de zoom rs.. )... ja pensou em comprar uma maquina semi nova?... as D50 são ótimas.. e possuem motor....

 

abço

 

pois então, agora que já comprei a D5000 vou ficar com ela mesmo, mesmo que a falta de motor de foco me incomode um pouco. quanto a lente, estou quase certo de comprar a 18-250 da sigma, mesma que o xaliba comprou indicado por ti - vi uns reviews e me parece que ela é bem bacana, muito versátil e com pouca perda de qualidade apesar disso... sem contar que curto muito viajar, e com ela só preciso de mais uma prime e talvez uma wide pra me dar por satisfeito com o meu arsenal amador de lentes :D tem muita diferença de qualidade da 18-250 da sigma pra 70-300 da nikon?

 

cara, muito obrigado por sempre responder as dúvidas da galera com muita paciência. nem sabes como já me ajudaste! valeu mesmo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...