Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
rodrigo, a 70-300 é uma lente diferente e tals... eu acho a qualidade dela melhor... não distorce tanto por não ser tão wide... e etc... mas a 18-250 é mto boa... eu tenho uma e adoro...

 

acho que para viagens... a 18-250 + 10-20 é o conjunto ideal

 

abço

 

 

pois é, me decidí em ir pelas duas da sigma mesmo, mais a 35mm 1:1.8 da nikon. assim que tiver com elas na mão, posto um reviewzinho aqui. ::otemo:: valeu denovo, tavares! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, baseando-se nos questionamentos feitos neste link, qual o modelo que vocês achariam mais indicado no meu caso? Com melhor custo-benefício?

 

Eu não sei que máquina fotográfica escolher e que filmadora... o que sei é que as atuais que foram mencionadas são inúteis pra esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, preciso da ajuda de voces.

Tenho uma Cano EOS 500 (aquela de filme!!!!) que ta parada. Hoje to usando uma Sony W 230 12,1 mp.

Andei pesquisando e as lentes dela servem para a Canon T1 i. Será que compensa comprar o corpo e reaproveitar as lentes que ja possuo?

Tenho duas lentes uma 28 - 80 mm e uma 75-300 mm.

A opinião de voces sera muito bem vinda, sei que tem muito fera por aqui...

Abrs ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, preciso da ajuda de voces.

Tenho uma Cano EOS 500 (aquela de filme!!!!) que ta parada. Hoje to usando uma Sony W 230 12,1 mp.

Andei pesquisando e as lentes dela servem para a Canon T1 i. Será que compensa comprar o corpo e reaproveitar as lentes que ja possuo?

Tenho duas lentes uma 28 - 80 mm e uma 75-300 mm.

A opinião de voces sera muito bem vinda, sei que tem muito fera por aqui...

Abrs ::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

Wesley... respondi sua pergunta no topic da Canon... evite ficar postando a mesma pergunta em varios topicos diferentes OK...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola me chamo Patrik, sou novo aqui no mochileiros, tenho uma duvida pertinente, vi varios comentários sobre modelos de maquinas profi, estou bem interessado em comprar uma nikon d-3000, vi as referencias da camera e gostei muito, minha dúvida é a seguinte, em determinados sites tais como mercado livre, você encontra esta maquina por um preço bem abaixo do mercado, algo em torno de R$ 1,600. vi as referencias do vendedor e são bem positivas, mas o porque do preço tão em conta? é confiável?obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola me chamo Patrik, sou novo aqui no mochileiros, tenho uma duvida pertinente, vi varios comentários sobre modelos de maquinas profi, estou bem interessado em comprar uma nikon d-3000, vi as referencias da camera e gostei muito, minha dúvida é a seguinte, em determinados sites tais como mercado livre, você encontra esta maquina por um preço bem abaixo do mercado, algo em torno de R$ 1,600. vi as referencias do vendedor e são bem positivas, mas o porque do preço tão em conta? é confiável?obrigado...

 

 

Oi Patrik,

 

Quando comprei minha D-5000 pesquisei no ML tb, mas fiquei com medo de comprar por lá... para coisas de baixo custo não me preocupo, mas como era um valor maior fiquei com medo...

Não sei em que estado vc mora, mas eu pesquisei aqui no Rio numas lojas no Av. Central (um polo de venda de produtos de informática e eletrônicos) e acabei comprando por um valor pouca coisa maior, mas com a vantagem de ser uma loja física e ter nota fiscal e garantia. Achei que valeu mais a pena!

Em SP encontra-se as câmeras mais barato ainda... tenho um amigo que comprou todo o equipamento dele lá numa rua que tem também várias lojas de informática e eletrônicos e a diferença foi considerável...

O lance é pesquisar bastante!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, obrigado pelas dicas, na verdade eu moro no Rio Grande do Sul, o estado do imposto mais caro rsssss.. eu até achei uns caras com boa qualificação no ML e fiquei pensando, ou vou na loja e compro pessoalmente, ou compro de alguem ai do Rio ou Sao Paulo por um preço mais baixo, você tem alguma loja de confiança ai do Rio que possa ter a d-3000 nikon por um bom preço para me indicar? abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, obrigado pelas dicas, na verdade eu moro no Rio Grande do Sul, o estado do imposto mais caro rsssss.. eu até achei uns caras com boa qualificação no ML e fiquei pensando, ou vou na loja e compro pessoalmente, ou compro de alguem ai do Rio ou Sao Paulo por um preço mais baixo, você tem alguma loja de confiança ai do Rio que possa ter a d-3000 nikon por um bom preço para me indicar? abraços..

 

Patrick eu comprei a minha no Rey Cameras aqui no Rio... não sei se tem site, mas no www.boadica.com.br vc encontra produtos deles e deve ter um e-mail.

Outra sugestão que posso te dar é entrar num forum de fotografia que eu frequento (www.clubefotorio.com.br) lá tem um cara de SP que anuncia as câmeras e lentes e o pessoal diz que é de confiança, se eu não me engano o nome é Nelson, mas vc entrando no forum, na sessão de classificados vc encontra o anúncio dele.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite Adam, ha muitos anos eu comprei uma Nikon F2 AS, isso em 1981 em Manaus e junto veio uma 50 mm f1:1.4 ( na verdade creio que a abertura vai de 1.4 a 16), uma 100 mm Serie E 1-2.8 ( creio que a abertura va de 2.8 até 22) e uma Vivitar 75-205 mm f3.5-f4.5 macro/macro 1:3.4x, a minha duvida ( claro que são lentes bem diferentas das atuais), elas ainda poderiam ser usadas numa máquina digital, tipo uma D90? Numa lente 70-300 mm qual é o zoom?

 

Obs: na época também comprei um motor drive pra máquina, era fantástica coisa de primeiro mundo, mas depois tomei outro rumo e preticamente esqueci da máquina, mas agora estou na duvida se a D90 ou a D3100, mas isso ja outro papo.

 

Desde ja muito obrigado pelas informações que eu ja li no tópico.

 

Zildo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...