Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá ADAM,blz mano?

 

Preciso de uma dica sua(Ou de quem mais possa ajudar). Já lí esse tópico todo e fiquei realmente confuso com tanta informação hahehehehehehehehaha.

É o seguinte cara. Sou iniciante ainda nesse mundo da fotografia(noob mesmo!), vou pro caribe essa semana e lá vou comprar a Cannon T2i.

Pra viagem em geral já vi suas recomendações pela 18-200 ou 18-250. Eu consigo fácil essas lentes pra T2i?

 

Na volta, utilizarei a câmera pra registrar fotos de alguns produtos que irão entrar em um site e alguns são muito pequenos. Você recomenda a compra de um filtro de macro? Se sim, qual seria esse filtro?

 

Desde já, obrigadão irmão. :D

 

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Kiko, essas lentes são fáceis de achar.

 

Quanto a filtro macro, normalmente eles não ajudam muito pra lentes 'normais'. Com lentes normais, que não são macro, vc não consegue focar de perto o objeto. E colocar um filtro macro não 'corrige' esta problema. O filtro só vai ajudar se tu já tiver uma lente macro.

 

A 18-250 da Tamronvem com 'macro' no nome, mas na verdade só faz uma amplificação de 1/3,5. Está longe de ser um bom macro, mas de os objetos que tu for fotografar forem de uns 8 ou 10cm de comprimento, a lente deve quebrar um galho.

 

Mas se forem objetos de 2cm, daí só cropando a foto depois...

 

http://www.juzaphoto.com/eng/articles/canon_18-200_sigma18-250_tamrom18-250_18-270.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

E ai Mochileiros, sou novo aqui na comunidade e gosto muito de caminhadas na natureza, mais trilhas de distâncias curtas para ver cascatas e lugares diferentes.

 

Minha pergunta é a seguinte, tenho uma Nikon com uma lente objetiva nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G VR e gostaria de saber se esta lente dá boas fotografias para os fins que vou usá-la ou gostaria que me indicassem alguma outra para levar comigo quando sairei para caminhadas.

 

Não querendo torrar muito a paciência, se alguém puder me dar algumas dicas para boas fotos agradeceria.

 

Obrigado

 

Valeu pelo apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

pessoal, tenho uma Nikon D90 e estou a procura de uma lente mais clara, ou seja com um valor f baixo.. algo como f1.8 ou 1.4

a minha dúvida é se a diferença de quantidade de luz que entra numa f1.8 e na f1.4 é muito grande.

 

colhi os seguintes preços (em dólares) na loja Audiophone, no paraguai. http://www.audiophonesrl.com

 

Objetiva Nikon 50mm f/1.4 AF-D $380.00

Objetiva Nikon 50mm f/1.8 AF-D $160.00

Objetiva SIGMA 30mm f/1.4 EX DC HSM (p/ Nikon) $430.00

Objetiva NIKON 35mm f/1.8 G AF-S DX $330.00

OBJETIVA NIKON 50MM f/1.8 G AF-S $290.00

 

o que voces recomendam?

meu objetivo seria tirar fotos utilizando o mínimo de flash possível. Nao gosto muito de flash (talvez por não saber usar corretamente!). mas

gostaria de fazer algumas fotos com uma clareza como as abaixo, sé é que é possivel faze-las com uma lente f1.8 ou f1.4, sem flash.

 

bom, tenho um amigo viajando pra Foz do Iguaçu hoje e voltanto na quinta feira, se alguem puder me dar uma luz o mais rapido possivel eu iria pedir a ele pra trazer do PY pra mim. desde ja agradeço a ajuda! Marcelo

sam033.jpg.d40d462f59d1ce7fd4d97fde9a0395d7.jpg

sam034.jpg.a424707a77586613d3e63ead250e10d7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcelo, acho que essas fotos não ficaram assim por mérito apenas das lentes. Note que, na segunda foto, a noiva aparece super iluminada, apesar do contra-luz também ser forte. Ou seja, tem uso profissional de flash (talvez mais de um, com auxiliares posicionados ao redor da noiva) ali para se ter esse resultado. Isso sem falar no Photoshop. Na primeira foto, o fotógrafo estava perto das modelos, e mesmo assim conseguiu uma imagem quase de corpo inteiro, o que sugere que ele usou uma lente mais aberta que 30mm. Pela distorção da segunda foto, acho que ele deve ter usado algo em torno de 18mm nessa também.

 

Sobre as lentes: eu tenho uma D90 e uma Nikkor 35mm f/1.8. É uma lente ótima, super clara e rápida. Acho mais versátil que as 50mm para interiores, por causa da proximidade com o assunto. Em todo caso, só ela não vai conseguir criar fotos como as acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...