Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Um comentário pessoal rs...

 

Não levem muito a sério a revista fotografe melhor... eu acho ela uma péssima revista.. já vi falarem muita asneira nela... fora que ela puxa sardinha para CANON...

 

quer uma revista séria de fotografia?

 

compre as revistas:

 

photomagazine

e photoimage

 

cada uma voltada pra um publico especifico.. empresarios e fotografos...

 

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adam!

Já tinha dado uma olhada na photomagazine na banca e notei que o enfoque dela parece ser mais a arte, o fotografo do ponto de vista criativo... também é legal!

Acabei de dar uma olhada no site "photoimage brazil" e achei bem legal, "dentre as duas eu preferi esta"

valeu a dica!

Já "nesta" edição da revista "fotografe melhor" , a reportagem que falei, o autor usou uma "nikon" . E numa comparação entre uma camera nikon e outra canon, a nikon levou

vantagem... eu até fiquei desconfiado que a revista puxa a sardinha para a nikon! "eles podem estar querendo se redimir..hehehe" "ou a nikon passou a pagar melhor...hehehe!

Seja como for, eu ficaria bem contente se tu desse uma lida nesta reportagem e nos dissesse se é valida como aprendizagem "para leigos" ou não.

A tua opinião é importante para nós, que queremos aprender.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

quincas... como disse rs.. é uma opinião pessoal rs.. eu não gosto mto da fotografe melhor... mas não quer dizer que seja uma revista ruim... eu acho que toda informação que venha de uma fonte segura é valida... eu vou tentar dar uma olhada na reportagem.. mas tenho certeza que vale a pena ler sim....

 

não leve a mal quando disse que não gosto da revista.. isso é uma opinião pessoal...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adam !

Eu fiz uma releitura daquela matéria que trata da comparação entre as cameras nikon e canon, mas agora com um senso mais crítico, e de certa forma a matéria pende para a canon

sim. tu tens razão.

 

Notei algumas coisas interessantes também, que somente alguém com experiência no assunto pode opinar:

Eles citam que o obturador da canon tem um elevado numero de disparos sem dar problemas , + de 100.000.

Este dispositivo costuma dar problemas nas "DSLR" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala quincas... Sim.. este é um problema que acontece nas cameras DSLR.. elas possuem um tempo de vida util.. dependendo de cada modelo e da forma que a camera é operada... como o obturador é mecanico.. acontece por ele travar depois de um certo numero de disparos... a duração vai depender da camera em si.. e dos cuidados que vc tem com o equipamento... eu nunca tive problema com obturador em minhas cameras... a da minha namorada.. ta dando problema agora... se travar é só consertar.. por exemplo... a NIKON D40... deve tirar na casa dos 50,000 disparos chutando baixo... já uma NIKON D200... passa dos 150.000 facil facil....

 

eu ja tive D70s que passei para frente com 130.000 clicks sem nenhum problema... minha D200.. ja passou dos 80 mil e nada....

 

se preocupar com isso é besteira.. até mesmo pq quem não trabalha diretamente com fotografia.. para alcançar um numero de 50 mil fotos tem de tirar mta.. mas mta foto mesmooooooooo ....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quincas... depende muito do que eu vou fotografar.. do volume de fotos que irei tirar... da velocidade que vou precisar.. e do que o cliente precisa... mas no geral é sempre bom utilizar o formato RAW(NEF)... o NEF abre no PHOTOSHOP... no visualizador do windows.. dependendo não abre...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok Danilo !

A culpa foi minha, isto é afobação de novato, quando encontra um pessoal legal acaba ficando por ali mesmo e quer aprender o máximo que puder ... aí já viu né...

Voltando para as lentes...

Ouvi dizer que as lentes se contaminam com fungos!!!

-Mesmo no lado interno do conjunto? achei que fosse hermético!

-Se colocarmos as lentes em um saco plástico com "silicagel" ou outro tipo de secante não resolveria o problema?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...