Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Adam

 

Dando uma dica sobre lentes para a Flama!, vc disse:

 

"É complicado dizer qual seria melhor... as originais (digo originais as da propria marca da camera) são sempre ótimas... essa 70-200 é excelente.. porem como vc mesma disse é F4... e a sigma é F2,8.. a sigma é bem bacana.. e acho que mais leve que a 70-200 F4..... eu talvez optaria pela sigma.. e com a diferença compraria uns filtros para a lente...."

 

Esse F de q vc fala, por acaso quer dizer o máximo de abertura de diafragma q cada uma das lentes permite; ou nao tem nada a ver?

 

Na prática, o q uma F4 e uma F2.8 eriam de diferença? ou seja, em termos de POSSIBILIDADES q elas dão ao fotófrafo.

 

Valeu por todas as dicas. Estao ajudando muito, principalmente pra quem tá começando como eu.

 

 

Abç

 

I s a h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isah, exatamente F quer dizer o mesmo que abertura do diafragma... sobre a diferença de F4 para F2.8.. o ganho com iluminação é grande rs.. a maior diferença essta mesmo no ganho de luz com uma lente 2.8... o desfoque tambem... e ainda posso citar a abertura de melhor rendimento.. na f2.8.. em F4 ja tem um resultado excelente em definição ... ja a F4.. vai ter uma melhor definição la para 5.6

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, tudo certo?

 

Muitas pessoas me perguntam sobre diferença de mm de uma lente para outra.. eu ia fazer um tuto, demonstrando a diferença de visão de uma lente 12mm até uma 800mm, porém pela falta de tempo (preguiça também), acabei achando por acaso esse link da NIKON, onde mostra exatamente essas diferenças entre distancias.. tanto em equipamentos DX como em FX... o demonstrativo é feito em maquinas NIKON e com Lentes NIKON, dependendo da marca pode mudar um pouquinho devido ao fator de corte que cada marca tem a sua.. mas a diferença é bem pequena.. e da para ter uma boa noção das distancias.. espero que ajude bastante gente ...

 

o link é:

 

http://imaging.nikon.com/products/imaging/lineup/lens/simulator/index.htm

 

abço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Adam.

Legal suas dicas sobre lentes. Estou querendo uma Câmera Canon T1 ou T2, mas, como se sabe, no kit só vem a lente 18-55 mm. Sou iniciante nesse mundo fotográfico, na verdade, faço fotos basicamente em viagens, o que inclui ambientes de natureza, onde preciso tanto de lente Tele, como de Grande angular, embora, atualmente, sobrevivo com uma simples cybershot Sony S60, que, ainda assim, garante uma lente Carl S. de ótima nitidez.

Dúvida I, vendo sua dica sobre as lentes 18-200 ou 18/250 mm, pergunto se, de fato, elas dão o mesmo resultado que duas lentes que envolvam esses mesmos campos, ou seja, a do kit ( 18-55) e, posteriormente adquirir uma Tele, ex: 70-200mm. É que o alcance das primeiras (18-200/250) facilita não precisar trocar lentes, expondo menos a câmera. Mas, se a opção por lentes distintas repercute na qualidade das fotos, ai é de se pensar.

Dúvida II. Pesquisei sobre a 18-200, e vi preços bem distintos. Pergunto se dentro da própria marca canon ou sigma há variações de tipos de 18-200 ou 18-250, ou seja, se além da “Lente Sigma 18-200mm F3.5-6.3 Dc Os Hsm If ”, heveria outra sigma 18-200, com especificações distintas que justifiquem variações de preços de mais de R$ 2.000,00. Isto também constatei no tipo “Canon 18-200mm F/3.5-5.6 Is Efs”.

 

Agradeço as dicas.

Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mônica, tudo bem ?

 

Em relação aos Preços existe sim grandes diferenças.. mas acho que nessa mesma linha de 18-200 não tem essa diferença de 2000 não rs.. mas enfim rs.. existem modelos diferentes sim.. mais atuais.. mais antigos.. com ou sem motor de foco... com ou sem sistema de estabilização e por ai em diante... então tem de pesquisar bem para não comprar uma lente ruim rs.. existem lentes e lentes.. boas e ruins.. baratas e caras.. ai tem de ver o que é melhor para cada um ...

 

Sobre a qualidade de se usar só uma walkaround.. ou usar mais de uma lente.. é complicado dizer isso.. normalmente lentes de range mais curtos possuem uma qualidade melhor do que as de range enorme.. mas isso depende também das qualidade das lentes.. além do incomodo de ter de carregar mais peso em viagens e etc... eu penso assim se vc viajar.. quanto menos levar melhor.. e nesses casos eu prefiro uma lente mais versatil... para outros trabalhos fotograficos meu eu utilizo um set de lentes com lentes mais claras e com range mais pequenos.. normalmente utilizo uma 28-70 + 70-200... podendo variar as lentes... dependendo do trabalho... mas lembrando que só vale a pena se as lentes forem de qualidade... não adianta eu querer trocar uma 18-200 da nikon por uma 18-55 + 55-200 da nikon tambem.. para mim que a 18-200 tem mais qualidade rs...

 

Então tudo depende de uso e qualidade das lentes....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi. Adam.

Continuo na pesquisa. Estou entre uma Canon T1i e T2i. Embora a T2 atinja um ISO 6400 e tenha sensor 18 MP, enquanto a T1 ISO 3200 e 15 MP de sensor, penso que com 3200 já vou conseguir boas fotos (aceito observações). E quanto aos 15 MP, me parece que repercutem mais pra fotos ampliadas(aceito observações). Ambas têm Processador (DIGIC 4) iguais.

 

Lendo sobre algumas diferenças entre as duas câmaras, vi este comentário e te peço, se possível, tradução pra leigos:

 

"a T1i captura de vídeo full HD 1080p, 720p e VGA"

 

"a T2 faz gravação de filmes em alta definição a 1080p com framerate variável (30, 25 ou 20 fps), consertando os limitados 20 fps em full HD da sua antecessora T1i."

 

Por fim, falei antes que pretendo optar por uma lente de maior alcance que a do kit e vi esta: Objetiva Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 HSM DC OS (p/ Canon), que, pela indicação (OS), teria estabilizador. Peço dicas.

 

Grata.

Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adam,

 

Acabei de comprar minha primeira dslr dx, uma nikon d90 com a lente do kit, 18-105mm.

Gosto de fotografar paisagem e a natureza em geral.

Gostaria de tirar fotos panoramicas, tem q ser uma super wide? qual vc me inidica?

Tembem quero um tele, q tal uma 70-300?

 

Grato,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

penarua, sobre as cameras.. ambas são boas... como vc esta iniciando neste mundo.. eu iria de T1 por ser mais barata, sobre a lente 18-200 eu tive uma dessas e adorei , ótimo custo beneficio... e sim OS = sistema de estabilizaçao...

 

RobsonParabéns pela compra a D90 é uma ótima Camera... eu não sou mto fã dessa 18-105VR mas é muito boa para começar... Sobre panoramicas.. não precisa ser uma superwide, basta ter um tripe.. e fazer fotos em sequencia e depois juntar via PS ou outro programa qualquer.. quanto a tele.. a 70-300VR é uma excelente lente.. recomendo totalmente..

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...